Wiki Chaves
Advertisement
A Bola/Por uma Mulher Formosa/Grito de Independência/Este Varal é Meu!
Chaves7314c 480
Episódio de Chaves
Título Original La pelota/Las coplas rancheras/Las preguntas/El tendedero
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández*
Versão Chespirito: 2
Chaves: 1
Exibição 1973
Anterior O Que Fazer Quando um Ladrão Entra em Casa?/A Chirimóia
Próximo As Apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1988) - A Bola (dublagem inédita)
Studio Gábia: 1 Dublagem - Independência do Brasil e O varal da vila (para o DVD)
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018) - A Bola
Obs.: Com exceção da esquete A Bola, estreou no Brasil pelo SBT no dia 09/02/2012.
A esquete A bola é inédita no SBT. Porém estreou no Multishow em 04/06/2018, com dublagem Som de Vera Cruz.
A esquete do Chespirito é um remake do perdido mundial de 1971.

A Bola/Por uma Mulher Formosa/Grito de independência/Este Varal é Meu! (no original La pelota/Las coplas rancheras/Las preguntas/El tendedero) é um episódio do Chaves de 1973. Consiste de quatro esquetes: um de Chespirito e três de Chaves.

Sinopse[]

A Bola[]

Chaves bolas 480

A Bola

Chaves pergunta para o Seu Madruga o motivo das bolas pularem.

Por uma Mulher Formosa[]

Chaves7314a 480

Por uma Mulher Formosa

Todos estão dançando pela música mexicana,o Ramón dá anúncio de que estão convidados que ninguém cobra o desaforo porque tá tudo pago, a Toña (Maria Antonieta de Las Nieves) vai se casar o Rancheiro (Ruben Aguirre) ela pega na cadeira abraça o grande senhor e depois ele para.Nós vamos comemorar uma disputa musical mexicano. Chespirito aparece na festa mexicana e eles repararam,pois ele diga: Mesmamente isso é inesperado que fugiram os ladrões.O Rancheiro se trai o Chespirito á se casar com a Toña e vão brigar,até nisso se distraímos mesmamente, quando os dois sentaram e o Chespirito sentou no contrário, depois tira a arma no chão.O Senhor eunam se casar com a Toña, Rancheiro xinga para ele estragar tudo pela festa,e ele pega o violão para gente cantar o nosso Rancho Grande.Chespirito pega também o violão e vai cantaro Rancho Pequeno e todos comemoram. Rancheiro pega arma e tremiam todos,a Toña reclama pelos dois e ele quer ficar o Tico (Carlos Villagrán),e os dois cantaram se despedirem a Tonã!

Grito de independência[]

Chaves7314b 480

Grito de independência

As crianças estudam a tarefa de que fizemos o tema da Independência. Seu Madruga vai aprender sobre as Independências do Brasil.A pergunta é seguida o que fez Dom Pedro primeiro no dia 07/09/1822.Chiquinha responde deu o grito,porém o Seu Madruga fala sobre o grito do ipiranga,más além disso o Marquesa não era conhecido a Domitila. Chaves respondia que não é casado do Dom Pedro que era Marquesa e ela é casado com a outra.Madruga pergunta:quem foi o pior inimigo da Princesa Isabel.O Chaves ela encontra como os semáforos.Por tanto a Chiquinha é uma comitiva de Dom Pedro primeiro é a gente fina.Até nisso o Seu Madruga falaria se eles levantasse as armas rapidamente e o Chaves estão deitados,de quem era a Independência.Chiquinha não encontrou no livro de quem era assinado o Registro da Independência,o Madruga encontra assinado debaixo da folha.Seu Madruga deixa o ferro queimado com a roupa.Chaves e Chiquinha brincam o Grito de Independência,pois ela se chama a Domitila e o Chaves é o Dom Pedro Primeiro,pois a Domitila de quem chegou o primeiro a comer almôndega, porque pois uma pedrona na cabeça bem grandona e andou na porta.Chaves pega montado no cavalo e a Chiquinha se arremeda com a vassoura da Bruxa do 71 .A garota disse pro seu pai que se molhou as suas calças e lavou.Ele aproxima o inimigo com o cavalo e o Quico chega e acerta a bola na vassoura,depois sai correndo.Dona Florinda vai dar a guerra da independência no seu dia 15/09.Seu Madruga deixou o ferro queimar outra vez com a tábua de passar e queimou!

Este Varal é Meu![]

Seu Madruga entorta na janela e a Dona Florinda nervosa de lhe pendurar o varal,pois o Madruga causaria de lhe tirar o varal da calça pelas cordas que comprou,más a Dona Clotilde aquilo que comprou o varal é o dono da venda.A Florinda precisa de mais corda e o senhor pensaria na conversa,Clotilde vai lavar as calças.Quico chega em casa depois da escola que foi a aula de história em primeiro lugar;Chiquinha e Chaves chegaram em casa que o Professor fez a pergunta e fui a única que levantou a mão;quando não tinha coragem de quem não estudou,pois o Chaves tinha coragem todos os dias,porém a Florinda quando crescer ela vai aparecer o que é burra.Chaves não é burro como o Seu Madruga depois zurra.Chiquinha quer ganhar esse pão com queijo e o Chaves faz o favor para tirar todas no varal do chão da vila,pois pode precisar uma corda.O Moleque tira o varal da roupa e o Quico zanga de pendurar,depois bate na roupa do senhor.Dona Clotilde lavou as calças e a Dona Florinda suja tudo.Chiquinha amassa no chão e o Seu Madruga era a sua camisa.Seu Madruga pisa na camisola com a terra e a Clotilde para de pisar.Chaves fica com medo de jogar a roupa do marinheiro do Kiko e então jogou a terra no e pisei chão!

Citações[]

Chespirito: "Mesmamente", Trabalhar a terra com estas mãos, e punhando a inchada até ver sair sangue"!

Trivia[]

  • Durante as gravações da esquete "Por uma Mulher Formosa", Chespirito acidentalmente dá um tiro em sua própria mão lhe causando uma lesão grave (ficando com sequelas que levaria pelo resto de sua vida) e teve que se retirar das gravações durante dois meses para se recuperar.
  • Na versão brasileira, a esquete "Grito de Independência" foi dividida em duas partes. Em consequência, tem dois títulos diferentes em português: um para cada metade da esquete.
  • A esquete inicial "A Bola" é inédita no SBT. Porém foi exibida pela Multishow em 04/06/2018 (Exibida com dublagem da Som de Vera Cruz).

Notas[]

Informações retiradas da Lista CH.

Chaves - Temporada de 1973
Boas Festas/Balões · Os Ladrões/Dando um Banho no Chaves · A Lata de Lixo/O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores · Os Ladrões/Troca de Bilhetes · Moedas/Dois Ladrões/Dando Bolo · A Troca/O Dedo-Duro/O Surto de Catapora · O Ensaio/O Mistério dos Pexinhos · O Que Fazer Quando um Ladrão Entra em Casa?/A Cherimoia · A Bola/Por uma Mulher Formosa/Grito de Independência/Este Varal É Meu · As Apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha · Oras, bolas! · Quem Será o Novo Chefe?/O Leiteiro · Barba, cabelo... e graxa! · O Mendigo/As Crianças Faltam à Escola · Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de Papel · O Marujo Enjoado/Sustos na Vila · A Louca da Escadaria - Parte 1 · A Festa da Boa Vizinhança - Parte 2 · Como Pegar o Touro a Unha · As Festas de Independência · Caçando Insetos · Quem Brinca com Fogo Faz Pipi na Cama!/Uma Aula de Canto 2 · Os Ladrões/A Caixa de Madeira · É Proibido Animais! - Parte 1 · Tortinhas de Merengue - Parte 2 · Goteiras na Casa do Seu Madruga · O Cãozinho da Bruxa do 71 · Bebês versus Compras · Seu Madruga Sapateiro - Parte 1 · Seu Madruga Sapateiro - Parte 2 · Os Atropelados, Partes 1 e 2 · A Festa da Amizade · Uma Refeição Indigesta/Natal, Noite de Paz · O Ano Novo do Chaves
Advertisement