Wiki Chaves
Advertisement
A Fonte dos Desejos
A fonte dos desejos (1979)
Episódio de Chaves
Título Original La moneda del deseo
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 25/06/1979
Semelhante a A Fonte dos Desejos
Anterior O Último Exame
Próximo Os Penetras - Parte 1
Obs.: Estreou no SBT em 08/02/2012.
Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.402: 25/06/79, 20:30 e por uma fita do arquivo do SBT:
FfMc7TO
.
Direção Roberto Gómez Bolaños

A Fonte dos Desejos (no original La moneda del deseo) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse[]

Chaves e Pópis brincam de pular corda no Pátio da Escolinha do Professor Girafales depois trapaceam de pular corda não vale Pópis segura Serafina da fonte e ela manda de bater essa corda Chaves discute e falando quando começar a bater na corda e apanha na Serafina que não foi culpa depois chama de feia,Pópis quer mandar a bater nessa corda logo Chaves disse atrás e briga Pópis continua pulando quanto o Chaves não bateu.Professor Girafales chega e enrosca a corda na perna mandou soltar a Corda Chaves usa a corda do Nhonho ele esqueceu de pegar o material escolar dentro da sala de aula e encostou o Girafales na perna;Chiquinha chega com pirulito e a corda do Nhonho tá prendido na janela da Escola Chaves olhou o pirulito da Chiquinha depois continua chupando Nhonho chega que tá fazendo pois a Chiquinha era a sua corda que tá amarrado na janela,ele vai comprar todo dinheiro para comprar os pirulitos até a Chiquinha nem encontre a venda o Chaves roubou o Pirulito e a Chiquinha chora.Nhonho tem muito dinheiro para comprar o pirulito na venda que existe sim te dão de graça,Chiquinha pediria A Fonte dos Desejos estão no pátio da escola que pensaria o desejo se realiza e joga as moedas aquilo com Chaves que Ninguém acreditava Nhonho joga as moedas e realizou todos os pirulitos Chiquinha pede pra gastar todas as moedas lá na fonte se aproveitam,ele pensaria uma ótima idéia o Chaves pede para o desejo de se pedir o Sanduíche de Presunto Nhonho Nega ele pegou uma moeda da fonte será que vale?Chiquinha vale um cruzado quando quer pedir o desejo Chaves pede para o Professor Girafales se case com a Dona Florinda!

Professor Girafales demonstra com A Fonte dos Desejos Chaves que pensaria como o desejo concedido,pois o Nhonho se desejaria só mais uma vez um pedido e joga moedas Dona Florinda chega na área do pátio da escola e tropeça a ponte e o Chaves que tá vendo portanto de economizar uma moeda Nhonho pede uma moeda pra atropelar o caminhão da Chiquinha e ela joga porquanto mais moedas de pratas atropela de 20 vagões;Chaves não desperdiciaria uma moeda porque não se incomoda sem acidentar o desejo de comer todos os dias.Enquanto Isso Professor Girafales sai da escola e joga a moeda como desejo será estimulado Dona Florinda aparece que vim pra dar o desejo por tudo Chiquinha chega e quer ver a fonte,quando o Chaves chega que está fazendo depois quer dar uma voltinha que já estou indo e agora voltou;quando já está aparecendo que quer retirar as moedas com o Chaves para não atropelar as pessoas e agora os três desejos se realize!

Enquanto isso Chaves continua jogando quatro moedas pois aquilo que desejamos o Sanduíche de Presunto para a nossa fonte se quebrar;Pópis chega e joga a moeda o que já pensou o desejo e a Chiquinha bate na cabeça com a moeda o que acertou,ela aceitaria a serafina se joga a moeda como se cumpre até nisso a Chiquinha com a Serafina é muito burra;a Pópis aconteceria os maus desejos se cumpre mesmo,depois puxa o cabelo da Chiquinha;Chiquinha chora quando se atira o revólver que você fique má;Chaves chega o que aconteceu por nisso a pópis realizou até ele se pede pra deixar de ser burra depois zomba pra achar os impossíveis Chaves que fica nervoso pra que não lhe saio no pátio na telha Serafina apanha na cabeça pois a Pópis sente a culpa depois não quer que ele pede Chaves peça segredo,Enquanto nisto Pópis pediu segredo pra não se ocupar tanto agora depois se encontra e joga as moedas de tudo pela fonte Nhonho aparece quando se já realizou nessa missão Chaves rouba as moedas da água porquanto sai correndo.Chiquinha chega pra devolver moedas que jogou na fonte Chaves empurra e molhou ela na fonte Professor Girafales sente a culpa de ter derrubado contra valente pelas mulheres e depois pegou a mão da Chiquinha e caiu na água e Enfim o Chaves cumpriu todos os desejos do mundo!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1990)[]

Assista ao episódio[]

Chaves_-_A_fonte_dos_desejos_(1979)

Chaves - A fonte dos desejos (1979)

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Este episódio se passa em um novo cenário do pátio da Escola, com uma fonte.
  • Neste episódio, toca o tema de "O Poderoso Chefão" (1972).

Citações[]

[cenário: pátio da Escola]
narrador: A Fonte dos Desejos
[Pópis bate corda para Chaves pular; Chaves se enrosca na corda]
Pópis: Já perdeu, já perdeu, já perdeu!
Chaves: Cê tá "tapraceando"! Tá batendo a corda errado!
Pópis: Mentira! Acontece que você é muito besta e não sabe pular direito!
Nhonho: Ei, você!
Chiquinha: Eu.
Nhonho: O que está fazendo com a minha corda?!
Chiquinha: Ora, essa não é sua corda, é minha corda, porque eu achei ela aqui amarrada na janela da minha escola!
Chiquinha: Wah! Wah, wah! Meu pirulito, minha corda, já me tiraram tudo! Wah, wah, wah...
Chaves: Que será bom pedir?... Que será bom pedir?... Ah, já sei! Que o Professor Girafales se case com a Dona Florinda.
[Prof. Girafales sorri]
Chiquinha: Espera, espera, Chaves! Por que tanto interesse que o Professor Girafales se case com a Dona Florinda?
Chaves: É que o Professor Girafales castiga muito os alunos e é justo que ele também tenha um castigo, não?
Prof. Girafales: Isso são modos? Você se acha muito valente derrubando mulheres, não é?!
Chaves: Foi sem querer querendo...
Prof. Girafales: "Foi sem querer querendo..."

Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais· A Catapora· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· Guerra às Crianças· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia da Criança· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Pra Memória· Uma Aula de História· O Chiclete e o Paletó· O Cãozinho Satanás· O Último Exame· A Fonte dos Desejos· Os Penetras - Parte 1· Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2· Dando Sorte Com Muito Azar· O Restaurante de Dona Florinda· A Aula de Matemática· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Na Escola... Domingo· Cuidando de Dona Florinda· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· Reivindicação salarial para o Chaves· O Bolo· Os Gatinhos de Chaves· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Advertisement