Wiki Chaves
Advertisement
A Grande Festa - Parte 1
Chaves7631 480
Episódio de Chaves
Título Original Festival de la Buena Vecindad - parte 1
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
María Antonieta de las Nieves
Versão 1
Exibição 1976
Anterior Satanás
Próximo Um Festival de Vizinhos - Parte 2
RioSound: 1 Dublagem (2012)
Direção Enrique Segoviano

A Grande Festa - Parte 1 (no original Festival de la Buena Vecindad - parte 1) é um episódio do Chaves de 1976. É a primeira de quatro partes dessa saga.

Sinopse[]

Seu Madruga prega o palanque para lhe começar um Festival da Boa Vizinhança e a Chiquinha se aproxima o seu pai que quer acabar pregando o seu pé,pois ela quer o seu dinheiro para lhe comprar na venda,até o Madruga queria gastar muito na venda,e ela pegou o dinheiro no bolso.Dona Florinda aparece no pátio brava e ela significa o palanque o que quer dizer para colocar um Festival.Madruga montaria numa peça de teatro quando os convidados venham,ele se confunde a fantasiar no circo e a Florinda toma um tapa.Chaves aparece vê que o Seu Madruga imitando à Dona Florinda,Madruga prega o martelo e vê ao Chaves que queria martelar no dedo!

Seu Madruga continua pregando no palanque e cantando feliz o Quico sai de casa e olhando.Más o Madruga atreveria te dá uma martelada na cabeça com o bochechudo,ele nega.O Quico jogando bola e o Madruga pregando o palanque e soca no dedo no martelo.Madruga bate na bola com o martelo pra cima e no Segundo Pátio da Vila Chaves bate a bolada na cabeça.Ele pega a bola lá pra cima e no Primeiro Pátio da Vila Madruga nocauteia na bolada e Quico rir.Seu Madruga repara na pancada da bola e a Dona Florinda vê que pudesse acontecido e ele vai comprar os pregos.Quico pratica naquela bola volta e acaba socando na cara.Chaves chega e chuta na bola,ele vai chutar lá pra cima na Casa do 72 e o Quico joga alto em cima,o garoto acaba chutando no palanque e joga pra cima com o sapato!

Depois da confusão Travessias,Chiquinha começa rir de que o Chaves perdeu o sapato e ele procura;Florinda sai de casa e o Madruga comprou os pregos e faz muito barulho,pois ela disse que reconhece à cara atualíssima e o Madruga fica furioso ao Professor Girafales de quem não que vir ao Festival,e os dois sai correndo na cacetada.Chaves quer devolver o sapato e o Quico nega de que o Madruga volta para o lugar de onde veio e ele joga pra cima com a cesta na Florinda.Chiquinha pergunta pro seu pai:"onde não viu aqui o sapato voando",e o Madruga acharia o Airlines.Chaves chuta pra cima com o outro sapato e o Madruga joga no sapato com o martelo.Dona Florinda joga o sapato na cesta e leva bofetada no senhor.Quico disse á mãe que o Professor Girafales vai vir o Festival de Vizinhos,e ela adora de vir á nossa festa!A História da "Festa da Boa Vizinhança",e dos vizinhos continua no Próximo Capítulo!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Maga (1992)
RioSound (2012)

Curiosidades[]

  • Neste episódio, tocam pequenos trechos instrumentais da música tema do Seu Madruga (logo depois de Dona Florinda reclamar com ele; quando ele devolve a bola pro Quico; e quando Dona Florinda o persegue), assim como um trecho cantado ao final (quando Dona Florinda bate nele), e um pequeno pedaço da música tema do Quico (quando Quico chuta a bola na própria cara).

Citações[]

narrador: A Grande Festa
Seu Madruga: Que que é isso? Que que é isso?
Chiquinha: Ah, não, papai.
Seu Madruga: Bem, a calçada, deixe que depois eu varro. E o único espaço que este palanque está ocupando é a frente da minha casa, e se eu me sacrifico, não é porque--
Dona Florinda: Tá, tá, tá, tá, tá. Agora só falta querer que ponham no calendário "Santo Madruga Virgem e Mártir".
Seu Madruga: Outro. [martela um pouco e para] Quico... Quiquinho...
Quico: Hm?
Seu Madruga: Você não tem mais nada pra fazer... por aí?
Quico: Não, eu não. E o senhor?
Seu Madruga: Não vê que estou trabalhando?
Quico: Puxa, já era tempo! Só que agora eu tô com uma dúvida! Eu não sei se devo dar os parabéns ou dar os pêsames!

Citações (Riosound)[]

narrador: A Grande Festa
Chiquinha: Ah, não, papi.
Quico: Hm?
Quico: Não, eu não, Seu Madruga. E o senhor?

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement