Wiki Chaves
Advertisement
A Lata de Lixo/O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores
Chaves7302b 480
Episódio de Chaves
Título Original La basura/El mozo revoltoso/La pintura
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre*
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1973
Anterior Boas Festas/Balões
Próximo Moedas/Os Dois Ladrões/Dando Bolo
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018) - Apenas para a esquete A Lata de Lixo
Obs.: O primeiro esquete é inédito no SBT, mas foi exibida pela primeira vez no Brasil pelo Multishow em 22/05/2018. O segundo saiu do ar no SBT em 1992 e voltou em 14/04/2015. O terceiro esquete é perdido no SBT desde 1992, mas foi exibida normalmente pelo Multishow em 22/05/2018.

A Lata de Lixo/O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores (no original La basura/El mozo revoltoso/La pintura) é um episódio do Chaves de 1973. Consiste de três esquetes uma do Chespirito e dois do Chaves, a primeira esquete foi exibida pela primeira vez pelo canal Multishow em 22/05/2018 e as duas ultimas esquetes foram exibidas pela primeira vez no SBT em 28/03/1988.

Sinopse[]

A Lata de Lixo[]

Chaves lixo 480

A Lata de Lixo

Chaves está varrendo o chão do pátio, mas se atrapalha com o seu boné.

O Homem das Mil Caras[]

Chaves7302a 480

O Homem das Mil Caras

A mulher (Maria Antonieta de Las Nieves) está sentada e assistindo uma novela e o Chespirito a atrapalha, aproveitando a ausência do patrão para preparar um refresco. Porém, más notícias são transmitidas na televisão: a fuga do bandido conhecido como "O Bandido Mil Caras", justamente por ele conseguir se disfarçar de mil maneiras diferentes. Entretanto, uma forma fácil de se identificar o ladrão é reconhecer se ele possui uma cicatriz em forma de coração no joelho direito.

Inicialmente, a mulher desconfia que Chespirito seja o bandido, mas logo percebe que ele não tem a marca no joelho. O Patrão (Ruben Aguirre) chega com uma visita que trouxe, o Doutor (Ramón Valdez) - que afirma ter sofrido uma pancada no joelho recentemente. Chespirito começa a suspeitar do Doutor, porém, a mulher reluta em acreditar que ele seja o bandido, e promete comer o espanador caso ele seja. Após inúmeras tentativas de Chespirito de desmascarar o doutor, logo o mesmo se revela sendo de fato o Bandido das Mil Faces, sacando sua arma. O patrão passa a carteira para o bandido, e Chespirito passa o saleiro para que a mulher comesse o espanador.

Pintores Amadores[]

Seu Madruga aparece com um novo ofício: pintor. E ele demonstra seus dotes pintando no pátio uma das cadeiras de sua casa. O Seu Barriga aparece para cobrar o aluguel dos inquilinos, porém, como de costume, o Seu Madruga não tem dinheiro para pagar sua dívida, justificando que usou o dinheiro para comprar a tinta para a pintura. Para não sair no prejuízo, o Seu Barriga faz um acordo com Seu Madruga: ele perdoaria um mês de aluguel caso o Seu Madruga pintasse as portas e janelas de sua casa usando a tinta comprada. Seu Madruga afirma que a cor em questão (amarelo) está em moda, porém os outros acham a cor terrível, afirmando que a vila ficará parecendo como se tivesse hepatite.

Enquanto Seu Madruga tenta trabalhar em paz, o Chaves interrompe com sua bola, Quico interrompe com suas perguntas e a Chiquinha interrompe com seu choro. Logo, a situação sai do controle e todos acabam se sujando com a tinta amarela.

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores MAGA (1988)[]

Esquete de A Lata de Lixo[]

Som de Vera Cruz (2018)[]

Trivia[]

  • É a primeira aparição conhecida do Professor Girafales na série, já que sua primeira aparição oficial foi no episódio "A Marca do Chaves", infelizmente perdido mundialmente. O personagem é Interpretado pelo ator Ruben Aguirre.
  • A esquete "O homem das Mil Caras" saiu do ar em 1992 e voltou em 14/04/2015. A esquete "O lixo" permanece inédita no SBT, enquanto "Pintores Amadores" permanece perdido na emissora desde 1992.
  • Embora a primeira e terceira esquete não sejam exibidas pelo SBT, passaram normalmente na Multishow em 22/05/2018 (A esquete "O homem das mil caras" também foi exibida).

Episódios semelhantes[]

  • Versão de 1976 (parte 1 e 2). A primeira parte se encontra perdida mundialmente, porém a versão em Português ainda existe. Além de alguns diálogos e falas diferentes, nessa versão de 1976 não se tem a presença do Professor Girafales.
  • "Doña Nieves pintora" de 1980: De 15 minutos aproximadamente, similar a este episódio. Essa versão de 1980 é inédita no Brasil, e nela participam Dona Neves, Pópis e Nhonho (substituindo Seu Madruga, Chiquinha e Quico, respectivamente).
  • Versão de 1981: De aproximadamente 44 minutos. Essa versão, também inédita no Brasil, conta com a participação do Seu Madruga, além da participação do Professor Girafales, da Pópis, do Nhonho e da Dona Clotilde. Nessa versão, existem falas e diálogos novos.

Citações[]

Assista ao Episódio[]

Chaves_-_A_lata_de_lixo_Pintores_Amadores_O_homem_das_mil_caras_(1973)

Chaves - A lata de lixo Pintores Amadores O homem das mil caras (1973)

Chaves - Temporada de 1973
Boas Festas/Balões · Os Ladrões/Dando um Banho no Chaves · A Lata de Lixo/O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores · Os Ladrões/Troca de Bilhetes · Moedas/Dois Ladrões/Dando Bolo · A Troca/O Dedo-Duro/O Surto de Catapora · O Ensaio/O Mistério dos Pexinhos · O Que Fazer Quando um Ladrão Entra em Casa?/A Cherimoia · A Bola/Por uma Mulher Formosa/Grito de Independência/Este Varal É Meu · As Apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha · Oras, bolas! · Quem Será o Novo Chefe?/O Leiteiro · Barba, cabelo... e graxa! · O Mendigo/As Crianças Faltam à Escola · Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de Papel · O Marujo Enjoado/Sustos na Vila · A Louca da Escadaria - Parte 1 · A Festa da Boa Vizinhança - Parte 2 · Como Pegar o Touro a Unha · As Festas de Independência · Caçando Insetos · Quem Brinca com Fogo Faz Pipi na Cama!/Uma Aula de Canto 2 · Os Ladrões/A Caixa de Madeira · É Proibido Animais! - Parte 1 · Tortinhas de Merengue - Parte 2 · Goteiras na Casa do Seu Madruga · O Cãozinho da Bruxa do 71 · Bebês versus Compras · Seu Madruga Sapateiro - Parte 1 · Seu Madruga Sapateiro - Parte 2 · Os Atropelados, Partes 1 e 2 · A Festa da Amizade · Uma Refeição Indigesta/Natal, Noite de Paz · O Ano Novo do Chaves
Advertisement