Wiki Chaves
Advertisement
A Louca da Escadaria - Parte 1
Chaves7322 480
Episódio de Chaves
Título Original El traje - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Janet Arceo*
Versão 1
Exibição 1973
Anterior O Marujo Enjoado/Sustos na Vila
Próximo A Festa da Boa Vizinhança - Parte 2
Obs.: No Brasil estreou em 23/01/2012.
Participação de Janet Arceo como Dona Edwiges, a "Louca da Escada".

A Louca da Escadaria - Parte 1 (no original El traje - parte 1) é um episódio do Chaves de 1973. Esse episódio faz parte da saga A Festa da Boa Vizinhança - Parte 2.

Sinopse[]

Quico joga a bola e a Chiquinha conhece a velha louca da escadaria a Dona Edwiges,pois o Quico vai contar pra sua mãe.Chiquinha quer convidar de ir na festa na próxima semana da Boa Vizinhança e o Chaves vai ter tudo.Pois a garota que está vestido novo como uma boneca e o Chaves sentia falta e ela chora.Quico acontece pra Chiquinha,por nisto o garoto disse que está lhe faltando.Dona Florinda sai de sua casa o que lhe pensaria,o Quico se pensa o Professor Girafales.Chaves pensou no Seu Madruga com a Edwiges que esqueceu no cabo da vassoura.A Chiquinha se defenda das duas velhas ingênuas.Seu Madruga aparece no pátio de que lhe contava o que parecia falava mal com as velhas,em nisso pensava o galã de cinema passou aqui.Chaves joga bola e indaga Quico se ele não quer jogar.Ele nega,já que não quer sujar sua roupa por causa da Festa da Boa Vizinhança,que ocorrerá logo mais.Chiquinha aparece e confunde a conversa dos dois,achando que Seu Madruga irá a festa com uma velha (eles falavam das roupas dele).Madruga chega com um pacote indaga Chiquinha,que chora na parede e vai embora,pensando que o pai está namorando.Dona Edwiges pergunta á Madruga se é verdade que faleceu um parente.Madruga consente,dizendo que seu tio Jacinto faleceu.Madruga pensa que Chiquinha está chorando por saber da morte de Jacinto.Ele conta á Louca que o parente lhe deixou um terno usado de herança.

No pátio,Chiquinha chora com Chaves e Quico,que lhe dizem que Madruga se casará com a Louca da Escadaria,que houve a conversa e desmaia de felicidade.Madruga se assusta com a senhora desmaiada e é acusado de estar enfeitiçado.Mais tarde,Dona Florinda se satisfaz ao ouvir do Quico que Madruga se casará com a Louca da Escadaria.Animada com a verdade sendo revelada,Chiquinha pede para que Chaves e Quico brinquem com ela de esconder uma cinta e,quem encontrar,acerta cintadas nos outros.Madruga sai de sua casa trajando o terno,que está muito grande para ele e preocupando sua cinta.Ele acaba derrubando as calças,assustando Edwiges!

Depois da brincadeira Quico chorando e Chaves e Chiquinha disse que quem encontrava a cinta apanhava e Seu Madruga obriga a menina dar a cinta pro pai e Dona Florinda aparece e Quico conta que bateram nele com cinta e quando o Chaves fica com a cinta Dona Florinda pega na mão com o cinto e Quico tenta fazer gentalha e furioso.Seu Madruga obriga a Chiquinha pedir pra velha devolver o cinto pra ele e ela pede ao Chaves falar pra Dona Florinda devolver o cinto e Quico mente dizendo que sua mãe não vai devolver o cinto e o garoto vai bater no Quico com uma tijolada e Seu Madruga impede e Dona Edwiges pergunta o que aconteceu e ele explica e ela diz que não tem vergonha e Chaves fala sobre as calças do Seu Madruga e a Louca fecha a janela e Dona Florinda vai bate-lo e se assusta e acaba batendo nele por 4 vezes se defenda ele.Seu Madruga diz a Dona Edwiges que Chaves e Chiquinha vão usar o terno na festa e aparecem os mesmos usando o terno!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores Maga (1988)[]

Trivia[]

  • A Louca da Escadaria como uma Velha se casaria com o Seu Madruga é a Dona Edwiges interpretada como atriz:Janet Arceo!

Chaves - Temporada de 1973
Boas Festas/Balões · Os Ladrões/Dando um Banho no Chaves · A Lata de Lixo/O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores · Os Ladrões/Troca de Bilhetes · Moedas/Dois Ladrões/Dando Bolo · A Troca/O Dedo-Duro/O Surto de Catapora · O Ensaio/O Mistério dos Pexinhos · O Que Fazer Quando um Ladrão Entra em Casa?/A Cherimoia · A Bola/Por uma Mulher Formosa/Grito de Independência/Este Varal É Meu · As Apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha · Oras, bolas! · Quem Será o Novo Chefe?/O Leiteiro · Barba, cabelo... e graxa! · O Mendigo/As Crianças Faltam à Escola · Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de Papel · O Marujo Enjoado/Sustos na Vila · A Louca da Escadaria - Parte 1 · A Festa da Boa Vizinhança - Parte 2 · Como Pegar o Touro a Unha · As Festas de Independência · Caçando Insetos · Quem Brinca com Fogo Faz Pipi na Cama!/Uma Aula de Canto 2 · Os Ladrões/A Caixa de Madeira · É Proibido Animais! - Parte 1 · Tortinhas de Merengue - Parte 2 · Goteiras na Casa do Seu Madruga · O Cãozinho da Bruxa do 71 · Bebês versus Compras · Seu Madruga Sapateiro - Parte 1 · Seu Madruga Sapateiro - Parte 2 · Os Atropelados, Partes 1 e 2 · A Festa da Amizade · Uma Refeição Indigesta/Natal, Noite de Paz · O Ano Novo do Chaves
Advertisement