Wiki Chaves
Advertisement
A Mudinha de Cherimoia
Chaves7807 480
Episódio de Chaves
Título Original La Chirimoya
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a A Cherimoia (1973)
Anterior Os Chifres Queimados do Professor Girafales
Próximo Exibição de Ioiôs
Obs.: Dona Florinda muda o visual dela
Embora tenha sido dublado em 1984, só foi estrear no SBT em 1992. e voltou ao ar em 02/09/2003.
Direção Enrique Segoviano

A Mudinha de Cherimoia (no original La Chirimoya) é um episódio de Chaves de 1978. No Brasil, deixou de ser exibido em 1992, voltando apenas em 2003.

Sinopse[]

Quico brinca de carrinhos no chão e a Chiquinha chupa o pirulito grande,Chaves equilibra a vassoura e acaba pisando no carrinho do Quico,quando chega o Professor Girafales de que o Chaves recebeu uma vassourada,pois o Quico disse à sua mãe que não está em casa e ela foi no salão de beleza que o senhor chegasse.Seu Madruga aparece uma planta mudinha e o Girafales é uma planta importante de Chirimóia,Chiquinha aparece á interromper do seu pai de que o Chaves procura e cumprimenta o Professor de Oba e depois pede desculpa;Dona Florinda aparece de que já foi no salão e a Chiquinha foi fechada de feia.No Segundo Pátio da Vila Chiquinha e Seu Madruga esconderam porque deixaram as flores do Professor Girafales que queria devolver á mãe do Quico!

Depois disto,Professor agradeceu que teria esquecido as flores e a Chirimóia,Chaves aparece brinca de carrinhos e o Quico jogando bola e ele leva uma Chirimoiada no Quico,Seu Madruga sai de casa e sumiu uma planta pézinho de Chirimóia e ele achou e órfão toma uma cacetada.Madruga manda a colocar em cima da caixa com a Chirimóia e o Chaves deu ajuda pra Chiquinha de se botar num caixote para colocar uma vasilha,Madruga nega de se ajudar o garoto órfão e ela chora.Chaves deu dinheiro para regar os pézinhos de Chirimóia e o Quico consegue!

Entretanto,Seu Madruga traz um saquinho de terra;Chiquinha chupa o pirulito e Chaves brinca de carrinho,se ela queria um pirulito se você gosta de tomar e o órfão recusa.Chiquinha quer ver televisão e o Madruga errou na palavra de "podar";o garoto vê o Seu Madruga cortando os pézinhos da planta e acaba cortando as mudas,Madruga bate no saco de terra com o Quico e a Florinda leva um tapa no rosto do senhor.Chaves leva um saco de terra e acaba sujando na Casa da Florinda.Florinda toma uma bofetada no Girafales e pediu perdão para se acaricia-se,e ele vai visitar pela tia muito doente.Chiquinha fez muito mal de apanhar pelo seu pai e Chaves bota na terra com o pirulito,ele entra na casa e joga a terra no chão quanto o Seu Madruga aparece e acaba sujando na cara.Florinda nervosa e o Madruga explica se o garoto joga na terra de um moleque idiota e Quico defendeu,ela sai correndo e leva na pancada.Seu Madruga aparece e tropeça,Chiquinha aparece na janela e cortou as Cortinas do Seu Madruga e ele chora!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Dona Florinda aparece sem seus bobes neste episódio, depois de uma ida ao salão de beleza. Ela também já aparecera sem bobes em Beijinhos - Parte 3 (1972), A Cherimoia (1973), O Ano Novo do Chaves (1973), e O Dia da Amizade (1977).
  • Quando Seu Madruga pede a Chaves para levar o saco de terra para o lugar, ele bate a porta com força e a maçaneta se solta. Foi um erro de gravação. Ele volta, pega a maçaneta e ainda grita: "E anda logo com esse saco de terra!". A cena ficou tão engraçada que os produtores decidiram deixar assim mesmo.
    • Nesta cena, também é possível observar que as paredes de sua casa balançam quando Seu Madruga bate a porta.

Citações[]

Prof. Girafales: Annona cherimola.
Chiquinha: Quer que eu peço desculpas ao professor?
Prof. Girafales: Tá, tá, tá...
[Dona Florinda surge na entrada da Vila]
Prof. Girafales: ...Tá...
Dona Florinda: [suspira] Professor Girafales!
Prof. Girafales: [se aproxima] Dona Cherimoia! Oh! Digo, Dona Florinda!
Dona Florinda: Ah... Desculpe tê-lo feito esperar, mas... É que eu fui ao salão de beleza.
Chiquinha: Estava fechado, não é?
Dona Florinda: [olha para Chiquinha]
Seu Madruga: Chiquinha, eu acho melhor a gente sair daqui porque eu sou sensível a cacetadas! [leva Chiquinha para o segundo pátio]
Prof. Girafales: Obrigado, Dona Florinda, mas na verdade... eu gostaria de trazer umas flores que fossem mais de acordo com a minha personalidade.
Dona Florinda: Violetas?
Prof. Girafales: Não. Maravilhas.
Dona Florinda: Oh! Oh! Professor Girafales! Ah, perdão, Professor Girafales!
Prof. Girafales: Não se... Não se preocupe, Dona Florinda. Com essas mãos tão graciosas, um tapa se transforma em... [gemendo de dor] carícia.
Chaves: Então ela acaricia o Seu Madruga todos os dias!
Chaves: Pois, eu sim tenho um pai!

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement