Wiki Chaves
Advertisement
A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu
Chapolin7924 480
Episódio de Chapolin
Título Original La Ociosidad Es La Madre De Un Amigo Mio
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1979
Anterior A Ameaça de Morte
Próximo O Último Chapolin
Obs.: Penúltimo episódio da série
Atualmente a Televisa distribui a reprise (de 15/08/1979) deste episódio ao invés da exibição original (de 14/02/1979).

A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu ou O Marido Desocupado (no original La Ociosidad Es La Madre De Un Amigo Mio) é um episódio de Chapolin de 1979. É o penúltimo episódio da série.

Sinopse[]

Uma mulher (Florinda Meza) passa roupas enquanto seu marido (Edgar Vivar) dorme no sofá. Ela o acorda e lhe dá a camisa passada. Ele reclama e briga com a mulher. Ela diz que tem que trabalhar, já que ele não o faz. Muito triste, ela vê que o gato sujou a camisa branca do marido. Ela invoca o Chapolin Colorado, que acaba quebrando o piso e caindo no andar de baixo. Ela conta que ele é um desocupado e ela o sustenta. Ele diz que obrigará o marido a trabalhar. Para fazer o marido trabalhar, o Chapolin o acerta com a marreta biônica, o jogando para cima. O marido bate a cabeça e fica com ela presa no teto. Os dois vão ao segundo andar, mas Chapolin não consegue abrir a porta. Ele acaba arrancando a maçaneta ao descobrir que a porta só abre para dentro. Ele acaba derrubando a porta e eles entram. Chapolin e o marido acabam discutindo e o marido morde o dedo do herói. A esposa joga água no marido. Usando a marreta, Chapolin começa a bater na cabeça do marido para que ele caia. O herói pega suas Pastilhas Encolhedoras e resolve dar uma ao marido. Ele manda a esposa para o andar de baixo para pegar o marido encolhido. Para provar que não é veneno, Chapolin toma uma pílula e encolhe. Os dois discutem e o marido se recusa a tomar as pílulas. Chapolin faz o marido colocar a pastilha na boca, mas ele cospe. Chapolin diz que era a última pastilha e vai procurá-la. Ele sobre pelo fio do ferro, mas acaba derrubando o mesmo. Ele acaba queimando seu traseiro e encontrando o gato Cícero. Chapolin ganha o tamanho normal e acaba derrubando a porta no marido, que cai em cima da mulher. Tempo depois, o marido diz que vai trabalhar. Chapolin diz que o gato comeu e mostra um gato minúsculo em sua mão.

Trivia[]

  • O casal mora no apartamento 5.

Quem Aqui Veste as Calças? · Segurem a Minha Mão · O Regresso da Corneta Paralisadora · Jamais Voltarei a Jogar... · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· Mendigos Vemos, Milionários Não Sabemos· A Volta do Renegado· Dos Delinquentes Que Escapam, o Mais Perigoso se Chama Gás· O Pintor · O Futebol é Minha Melhor Medicina/Vinte Mil Beijinhos Pra Não Morar Com a Sogra· A Troca de Cérebros· A História de Cleópatra· Como Tornar-se Um Herói· A Festa a Fantasia, Partes 1 e 2· O Beijinho de Boa Noite· Bebê de Carne sem Osso· De Burro, Chapolin e Louco, Todos Temos Um Pouco· O Robô que Pirou· A Ameaça de Morte· A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu· O Último Chapolin
Advertisement