Wiki Chaves
Advertisement
A sociedade - parte 1
Chaves7801 480
Episódio de Chaves
Título Original La venta de churros - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Versão 1
Exibição 1978
Anterior Uma Aula de Canto
Próximo A Sociedade - Parte 2
Direção Enrique Segoviano

A Sociedade - Parte 1 (no original La venta de churros - parte 1) é o primeiro episódio do Chaves da temporada de 1978. É a primeira de três partes desta saga.

Sinopse[]

Chaves e Chiquinha querem emprestar o brinquedo do triciclo e o Seu Madruga aparece no cortiço bem pobre pela falta de emprego;é de que não tinha dinheiro,em de que ele precisa de persuasão contra raiva.Na Casa do 14,Dona Florinda manda o Quico comprar um pão e dessa vez a grana fica sem gorjetas.Quico sai de casa e ele vai comprar um pão,os dois brincam as moedas de Cara ou Coroa na competição;e perdeu as moedas do Kiko e chora!

Enquanto isso,Quico fica muito triste,Chaves e Chiquinha compraram o pirulito na venda com os dinheiros do Kiko,más o Madruga arranjaram o dinheiro e Chaves disse que nos ganhamos de Cara ou Coroa.Dona Florinda aconteceu pro seu filho de que não comprou um pão e ela vai fazer um churros para vender na vila.Se aparecer o Professor Girafales de que o senhor gosta de aceitar no churros.A importante da Chiquinha seria das meias do seu pai é remendado e deveria ser rasgado,Quico não recomendou da sua mãe de que confia as meias como uma joelheira de goleiro,pois a Chiquinha teria a cueca furada e Seu Madruga se cala pra sua filha.Madruga pergunta para Florinda de que o Professor Girafales comeu os 8 churros,a Florinda remediou para negociar a vender os churros e o Quico nega de se vender,ela precisa a venda da divisão e Madruga reportou os 60%;ele precisa o dom da palavara como persuasão e a Florinda zomba a plantar batatas e ela leva um tapa!

Chaves andando o triciclo e o Quico traz uma farinha para fazer o churros de que Seu Madruga vai vender.Dona Florinda demora para o seu filho e o Quico não vendeu o fiado;ele entra na casa e o Chaves também trabalha.Na casa do 14,Florinda faça ajuda para receitar o Churros com o Chaves,Quico bota os ovos em cima da mesa com a imitação da galinha.Florinda manda colocar em 3 ovos na panela,e ela manda botar na farinha com a tigela.Quico desamarra no saco da farinha e o Chaves assopra a mosca na cara com a farinha.Quico coloca em cima da mesa com a farinha e Chaves desfia na tigela e ele coloca ovos em cima da geladeira e acaba quebrando a tigela e quebra os ovos!"A História da Sociedade dos Churros para o Seu Madruga vende na calçada continua no Próximo Capítulo"!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Conversando com Quico no começo do episódio, Dona Florinda menciona os cheques de pensão que recebe (em função da morte de seu marido), revelando pela primeira vez sua forma de sustento.
    • Dona Florinda também menciona seus "amigos da sociedade", fazendo menção à sua vida antes de morarem na Vila.
  • Neste episódio, Chaves, pela primeira vez, balança a cabeça para dizer "sim" e assente para dizer "não". Esta viria a ser uma de suas piadas recorrentes pelo resto do seriado.

Citações[]

narrador: A Sociedade
Dona Florinda: Quico, você poderia me fazer um favor?
Quico: Sim, mãezinha.
Dona Florinda: Bom, e como vai ser a nossa divisão?
Seu Madruga: Bom, é 60 e 40%.
Dona Florinda: 60 pra mim e 40 pro senhor.
Seu Madruga: Não, 60 pra mim e 40 pra senhora.
Dona Florinda: Mas olhe só, ainda continua corrigindo porque o senhor está sem-vergonhice!
Seu Madruga: Mas que sem-vergonhice?
Dona Florinda: Claro que é sem-vergonhice! Seu eu vou comprar tudo, eu que vou fazer os churros, o senhor ganha mais do que eu?! Ah!
Seu Madruga: Ah, porque eu pra vendê-los vou ter que usar todo o dom da minha palavra, e o meu poder de persuasão!
Dona Florinda: Pois o senhor vai persuadir a sua avó! Sem vergonha! [caminha para casa]
Seu Madruga: E a senhora vai plantar batatas!
Dona Florinda: [volta] O quê foi que o senhor disse?!
Seu Madruga: Digo, digo, digo... [afinando a voz] É que me escapuliu! Pois sem querer--
Dona Florinda: [bofetada] Sem vergonha! [suspira] Vamos, Tesouro. Não se pode fazer negócios com a gentalha! "Vai plantar batatas", hm!
Quico: Sim, mãezinha! Hm. Batalha, batalha!
Seu Madruga: Canalha, canalha!
Quico: Quer dizer, gentalha, gentalha! Prrrr! [vai pra casa com Dona Florinda]
Chaves: [andando de triciclo e fazendo barulhos; bate na parede do pátio; olha pra tela] Mais um pouquinho e eu entrava com a cabeça na parede, né? [se levanta e bate a cabeça em um vaso de planta; geme de dor]
Chaves: E eu também posso entrar?
Dona Florinda: Muito ajuda quem não atrapalha!
Chaves: 'Brigado! [entra na casa e fecha a porta]
Dona Florinda: [bufa e entra em casa]

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement