Wiki Chaves
Advertisement
A sociedade - parte 2
A Sociedade Parte 2 Grande
Episódio de Chaves
Título Original La venta de churros - parte 2
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Versão 1
Exibição 1978
Anterior A Sociedade - Parte 1
Próximo O Vendedor de Churros - Parte 3
Direção Enrique Segoviano

A Sociedade - Parte 2 (no original La venta de churros - parte 2) é um episódio do Chaves de 1978. É a segunda parte desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga monta uma mesinha para vender os churros enquanto Chaves corre atrás de Quico por ter atrapalhado a preparação dos churros na casa deste. Dona Florinda aparece com uma nova tigela, Madruga mostra a ela a mesa que ele está montando e Chiquinha traz uma bandeja que não dá pra vender os churros. Chaves aparece para bater no Quico, mas acaba dando um soco no Seu Madruga; com isso, ele destrói a mesinha.

Depois, Chaves aparece e cheira os saborosos churros que Dona Florinda está preparando. Ele e Chiquinha ficam importunando Florinda (em nome do Seu Madruga) perguntando se os doces estão prontos, e Quico diz a eles que ainda não. Madruga sai de casa e diz à filha para reprimir os impulsos e o momento de raiva pela persuasão. Ele bate na porta de Florinda para mostrar a mesa que ele finalmente construiu para vender os churros e é atendido por Quico, que diz à mãe, e Florinda joga a massa de churros em Madruga.

Professor Girafales aparece na vila, perguntando a Seu Madruga se ele está brincando de marcha soldado, o irritando; Chiquinha diz ao professor que o pai estava mostrando como dominar o caráter e reprimir os impulsos. Girafales bate na porta de Dona Florinda e Quico acaba jogando farinha nele. Florinda aparece na frente do professor e o Chaves entra na casa dela sem ser percebido. Já na casa de sua amada, Girafales sente o cheiro dos churros e Florinda prepara chocolate quente para ele beber. Quico atende o professor, pega um guardanapo e acaba o enforcando. O bochechudo serve churros para Girafales, e Chaves, escondido debaixo da mesa, pega e come os doces. O órfão também pega a xícara de chocolate, mas acaba queimando a mão. Girafales fuma charuto e o deixa na beira da mesa, e Chaves pega para comer, flagrado pelo professor; então, este descobre que o garoto comeu os churros que eram para ele. Florinda chega com a bandeja completa e, ao se levantar, Chaves acaba derrubando-a com o chocolate quente em cima de Girafales. Quico pega uma jarra de água e joga no professor, dizendo que vai ser bombeiro quando crescer. Florinda diz ao espectador que ainda fará churros para Seu Madruga vender, e anuncia o próximo episódio da saga.

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Continuidade[]

Curiosidades[]

Citações[]

narrador: A Sociedade
Quico: Quem quebrou a tigela?

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement