Wiki Chaves
Advertisement

É a lista de alguns Alimentos e Refrescos que aparecem na série El Chavo Del Ocho

Algodão-doce[]

Quico joga terra no algodão doce da Chiquinha. Seu Madruga esfrega um na cara de Dona Florinda. Chiquinha compra dois algodões doces com o dinheiro do Chaves e do Quico.

Banana[]

Chaves invade a casa de Dona Florinda à procura de um pedaço de pau. A mamãe do Quico dá uma banana ao pobre Chaves.

Biscoitos[]

Dona Florinda, Prof. Girafales e Quico comem biscoitos falando da fome mundial mas não oferecem nenhum para Chaves.

Bolo[]

Aparece em vários episódios, como um em que Chaves come um bolo que seria para Seu Madruga e ele pensa que o bolo dele era o que Quico tinha comprado para o Professor Girafales. Também aparece no aniversário do Quico, em que Chaves come o bolo com a mão e depois divide com o Seu Madruga os pedaços roubados.

Café[]

Aparece em quase todos os episódios pois Dona Florinda sempre oferece uma xícara de café para o Prof. Girafales.

Carambolas[]

No mesmo episódio do algodão-doce, Chaves ganha carambolas de Seu Madruga e as planta num vaso, jogando terra na cara das pessoas.

Pirulitos de Caramelo[]

Chiquinha compra caramelos para ela e Seu Madruga tirarem o gosto de insetos com gasolina que haviam comido achando que era pipoca.

Chicletes[]

Chaves ganha uma caixinha de chicletes e não quer repartir com Chiquinha, que vai se queixar com Seu Madruga.

Chifrinhos de nozes[]

Dona Florinda prepara chifrinhos de nozes (um prato típico do México) para o Professor Girafales, mas Quico esquece de vigiar o forno e todos os chifres são queimados.

Churro[]

Dona Florinda faz churros para Seu Madruga vender e oferece alguns para o Prof. Girafales, mas Chaves come todos eles.

Espaguete[]

Seu Barriga vai ao restaurante de Dona Florinda e derrubam espaguete em seu terno e em sua cabeça.

Frango assado[]

Dona Clotilde faz 3 frangos para Seu Madruga. O primeiro Chiquinha rouba, come e passa mal, o segundo ela derruba quando tropeça e o terceiro Chaves come quando estava na mesa do Seu Madruga, Dona Florinda também prepara frango assado, mas para o Prof. Girafales em seu aniversário, mas Chaves derruba a mesa em que estava o prato.

Laranja[]

No episódio em que Chaves caça lagartixas ele troca com Chiquinha uma lagartixa morta por uma laranja.

Leite[]

Aparece quando Seu Madruga é leiteiro; quando Chaves busca para Dona Clotilde e bebe parte dele; e quando Seu Madruga trabalha na reforma da vila, além do episódio em que Seu Madruga é sapateiro e Chaves confunde cola com leite.

Maçãs[]

Paty, Pópis e Godinez dão maçãs ao Professor Girafales achando que vão ganhar notas boas em troca.

Melancia[]

Nhonho traz uma para o Professor Girafales no mesmo episódio das maçãs.

Ovos[]

Seu Madruga e Chiquinha tentam desjejuar o Chaves com ovos mas dá tudo errado, pois os ovos são confundido com bolinhas de pingue-pongue, também aparece nos episódios O Castigo da Chiquinha e O Castigo do Quico, onde Chaves quer planta-lo para que nasça uma Árvore de Galinhas.

Panquecas de Carne[]

Aparece no episódio Os Penetras (Aniversário do Prof. Girafales), onde ele, Dona Florinda e Dona Clotilde vão comer panquecas no restaurante mas Chaves e Chiquinha levam a bandeja.

Sanduíche de Presunto[]

É a comida preferida do Chaves, Quico tem muitos sanduíches, mas não oferece para Chaves.

Sorvetes[]

Aparece em um episódio do Seriado que a Chiquinha vai no restaurante com o Senhor Barriga e pede para ele comprar um sorvete para ela, também aparece no episódio do desenho animado Inverno na Vila, onde no final do episódio, todas as pessoas da vila tomam sorvetes.

Torta de Nata/Bolo de Nata[]

Aparece no episódio O Varal da vila, onde a Chiquinha oferece ao Chaves uma torta de nata em troca de um favor.

Advertisement