Wiki Chaves
Advertisement
Aqui, quem canta de galo sou eu!
Aqui, quem canta de galo sou eu! (1979)
Episódio de Chapolin
Título Original ¿Quién Lleva Aquí Los Pantalones?
Elenco Roberto Bolaños
Ruben Aguirre
Florinda Meza
Ramón Valdez
Versão 2
Exibição 1979
Anterior Dr. Chapatin e o Contrabando/As Pulgas Amestradas
Próximo Segurem a Minha Mão
Obs.: É o primeiro episódio de 1979

Aqui, quem canta de galo sou eu!, também conhecido como O Dr. Zurita (no original ¿Quién Lleva Aquí Los Pantalones?) é o primeiro episódio do Chapolin da temporada de 1979. E neste ano a série começou a usar uma nova abertura e créditos usando figuras de massinha e a técnica de stop motion.

Sinopse[]

Um homem (Ruben Aguirre) limpa a casa quando sua esposa Roberta (Florinda Meza) chega do trabalho. Ele diz que foi ao supermercado, mas ela não escuta e lê o jornal. Ela diz que de noite terá um jogo do Corinthians, cancelando levar o marido ao cinema. Os dois brigam. Ela vai embora e diz que, quando voltar, quer ver toda a casa arrumada. Ele chama o Chapolin Colorado. Depois de explicar tudo ao Chapolin, o homem diz que acharam melhor que ele e a mulher "trocassem de papel". Ele pede que Chapolin o ajude com os afazeres domésticos. Ele passa toda a roupa, inclusive os sapatos. Ele também engoma as meias e quebra um vaso suíço valiosíssimo. Enquanto o homem vai buscar a vassoura, as Anteninhas de Vinil bipam. O novo vizinho Camin (Ramón Valdez) entra e, depois de cumprimentar o Chapolin, vai embora. Toda vez que a porta se fecha, o quadro cai da parede. Chapolin apresenta Camin ao homem. O vizinho se vai novamente, mas volta pedindo o telefone emprestado. Eles decidem pedir ao vizinho para ajudá-los a arrumar a casa. Depois de um tempo, Chapolin pergunta ao vizinho porque ele a tanto procura um nome na lista telefônica: ele diz que está procurando o telefone do Dr. Zurita, mas ainda está na letra F. Chapolin varre a escada, mais joga poeira no vizinho, que diz que terá um filho. Ele sai para ver como sua esposa está. O dono da casa volta com vários vasos, mas Chapolin acaba quebrando-os. O dono da casa sai para comprar mais vazos. O vizinho volta ao telefone. Ele decide ligar na casa do médico. O telefone da casa onde eles estão toca.

Chapolin Telefone

Chapolin e o Engenheiro Camin no telefone.

Chapolin e o vizinho conversam pelo telefone sem saber que um é o outro. Eles descobrem que o dono da casa é o Dr. Zurita. Roberta chega. Zurita volta e diz que aceitou ser o médico da mulher de Caimin. Tempo depois, Chapolin aparece com Zurita e vê Roberta passando roupas. Agora, quando se colocam o quadro na parede, a porta cai.

Quem Aqui Veste as Calças? · Segurem a Minha Mão · O Regresso da Corneta Paralisadora · Jamais Voltarei a Jogar... · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· Mendigos Vemos, Milionários Não Sabemos· A Volta do Renegado· Dos Delinquentes Que Escapam, o Mais Perigoso se Chama Gás· O Pintor · O Futebol é Minha Melhor Medicina/Vinte Mil Beijinhos Pra Não Morar Com a Sogra· A Troca de Cérebros· A História de Cleópatra· Como Tornar-se Um Herói· A Festa a Fantasia, Partes 1 e 2· O Beijinho de Boa Noite· Bebê de Carne sem Osso· De Burro, Chapolin e Louco, Todos Temos Um Pouco· O Robô que Pirou· A Ameaça de Morte· A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu· O Último Chapolin
Advertisement