Wiki Chaves
Advertisement
As Férias dos Folgados/A Casinha do Chaves
Chaves7418b-480
Episódio de Chaves
Título Original Las Islas Marías/La casita del Chavo
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 2
Exibição 1974
Anterior Como Sujar Uma Roupa de Festa?
Próximo Quem Dorme Com Criança Acorda Molhado - Parte 1
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: O esquete do Chaves estreou no Brasil em 09/02/2012, enquanto dos ladrões em 22/02/2012.
Foi redublado pelo Multishow, por não ter vindo a dublagem MAGA.
Trechos desse episódio apareceu na vinheta "Mania de Te Ver" do SBT em 2001.
Direção Enrique Segoviano

As Férias dos Folgados/A Casinha do Chaves (no original Las Islas Marías/La casita del Chavo) é um episódio do Chaves de 1974. É composto por uma esquete do Chompiras que estreou no Brasil em 22/02/2012, e uma história convencional do Chaves que foi exibido pela primeira vez no Brasil em 09/02/2012.

Sinopse[]

As Férias dos Folgados[]

Chaves7418a 480

As férias dos folgados

Peterete chega na calçada e o Chompiras atira no revólver. Ele saíra de Férias e vamos pra praia.Eles adoram as garotas de Biquíni e gosta das garotas do diabo.É que não tive á intenção pela praia do diabo. Chompiras vai quebrar na janela da casa e o Guarda queria encana.O Senhor chega no pátio e desespera com o revólver no Chompiras e o Guarda vai prender o Assaltante.Os dois não vão saber de que a praia nós vamos,e ele vai roubar na caixa de esmola na igreja.Na Igreja,Peterete e Chompiras,de que já conhecemos á Primeira Comunhão de 8 anos naquela missa.No Vigário sempre casou naquela mulher que se vive o homem.Só eles que não quer as ilhas do diabos.De volta no Pátio Peterete dedica se trabalha na televisão. Chompiras joga longe do revólver e quebrou na janela e o Guarda manda os dois pra ir no Diabo!

A Casinha do Chaves[]

O Episódio começa Chaves pega no caixote de que ele vive numa casinha e a Dona Florinda sai de sua casa brava de que quer botar no lugar pela casa.Quico sai de sua casa com a bola e vê a casinha dele que está espiando e o Chaves quer expulsar de casa.Kiko joga a bola e destrói numa casinha do Chaves.Ele pegou mais tijolos e vai dar uma tijolada no Kiko.Seu Barriga chega no cortiço e bate no tijolo.Ele fala que vai perder as instrideiras e o Kiko rindo,pois isso que vai encher os tabetes bem inchadas e o gordo riu.O Barriga entrou na casa do Seu Madruga.Nhonho chega e bate no tijolo que vim pra procurar o seu pai.Chaves arrebenta o tijolo do Kiko e aparece o Seu Madruga regirando.Dona Florinda zanga se ele parecia caísse de bêbado!

Chaves pegou no tijolo e o Seu Madruga caceta na cabeça dele.Seu Barriga sai de casa e o Madruga foge no seu endereço.Eles brincam de casinha e o Kiko trouxe os dois travesseiros e o Chaves quer emprestar o travesseiro e devolveu pois os dois retoma o travesseiro dele.Chaves dá uma travesseirada no Nhonho e os dois brigam.Seu Madruga chega e atrapalha na briga e a Dona Florinda desperdiçou os seus travesseiros e ela dá um tapa na cara.Seu Barriga pergunta se o senhor paga o aluguel ou esta noite não debaixo de um teto e ele bata na parede.Entanto o Chaves disse que o Seu Madruga dormiu embaixo de um teto e o gordo passou á Noite Inteira!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1988)
Dublagem Som de Vera Cruz (2018)

Citações (Chompiras)[]

Peterete: Quê dirão nossos pais se formos pra Ilha do Diabo?
Chompiras: Bom, ficarão contentes em saber que fomos visitá-los.

Citações (Chaves)[]

Chaves: Que está fazendo com a minha casa?

Assista ao episódio[]

Os_ladrões_-_As_férias_dos_folgados_(1974)_-_Alta_Qualidade_-_SBT_HD

Os ladrões - As férias dos folgados (1974) - Alta Qualidade - SBT HD

Chaves_-_A_casinha_do_Chaves_(1974)_-_Alta_Qualidade_-_SBT_HD

Chaves - A casinha do Chaves (1974) - Alta Qualidade - SBT HD

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement