Wiki Chaves
Advertisement
Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas
Bombinhas-sao-perigosas-240
Episódio de Chaves
Título Original Los tronadores
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández
Versão 3
Exibição 1976
Anterior O Defunto Será Maior?
Próximo Seu Madruga Apaixonado
Obs.: Remake de Perdido Mundial de 1972 e de 1973.
Direção Enrique Segoviano

Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas (no original Los tronadores) é um episódio do Chaves de 1976.

Sinopse[]

Seu Madruga chega no pátio do trabalho e Dona Clotilde sai de casa cantando, mas ele foi mal no negócio será péssimo que ninguém vende as bombinhas perigosas e rojões etc..por isso serão proibidos;Seu Madruga joga a bomba no pátio e Clotilde assusta. Dona Florinda chega que o Seu Madruga falou de Bruxa,pois o senhor está proibidos de comprar bombinhas e Quico quer comprar as coisas que teve,porém o Seu Madruga que tem essa coisa aqui na cesta;depois ele belisca e joga confete más até a Dona Florinda que iria comprar alguma coisa e disse não;Seu Madruga riu e Quico joga tudo o confete no chão. Chiquinha sai de casa quando o seu pai tá varrendo com confete e Chaves pede ajuda á varrer pois o seu pai recusa,Florinda sai de casa e o garoto daria uma vassoura para começar varrer o pátio que são ordens do Seu Madruga e ela dá um cruzado para varrer tudo que não dá uma torradinha.Dona Clotilde sai de casa e o Chaves manda pedir ajuda com o Seu Madruga,e ele dar a vassoura com a senhora que tá voando se parece uma Bruxa,Chiquinha disse que falou a Bruxa do 71 de quem é a senhora e ele fala que não é Bruxa!

Chaves quer mandar a varrer o pátio que a Clotilde comece e a garota quer voar naquela vassoura mágica;o Seu Madruga ninguém seria o pai que tá amolando com as crianças e Clotilde se acharia uma filha preciosa de lhe chamar de Bruxa por nisto a Chiquinha só precisa não convencê-la o seu pai zangado que não devia caçoar dos outros depois zomba com a Bruxa do 71.Seu Madruga não acreditavam em bruxas de lhe dizer direito,Chaves ganhou 100 cruzeiros para a Dona Florinda varrer o pátio e Seu Madruga fica triste para dar uma moeda más o garoto fica com a vassoura bem varrido.Quico chega com o pirulito e Chaves continua á varrer no pátio da vila,más a Chiquinha tira do sério de lhe tirar o pirulito do Quico.Quando a Dona Florinda aconteceu pro seu filho gritando e o menino acontece sai correndo aquele dois que tinha roubado o pirulito por isso não deveria apanhar em mulheres pelos homens e Florinda diga o assunto se acontecer as mulheres prejudicam.Chiquinha chora quando quebrei o pirulito e o Quico bateu na cabeça;pois o seu pai quer dar uma pirulitada e a menina mostrou isso Seu Madruga pisa no Chapéu e Dona Clotilde tá fazendo ginástica pro senhor,depois da confusão Clotilde fala pra Chiquinha o que tinha acontecido pro seu pai quando está fazendo por outra coisa das travessuras,Chaves tropeça com a Dona Clotilde e tem ás duas coisas!

Chaves e Quico brinca de Guerra da Independência pois ele é Anhanguera e Quico é Dom Pedro pois os atacam em refúgio.Enquanto isso Chiquinha procura umas coisinhas que é um saquinho de bombinhas más ela joga uma bomba e seu pai desespera Chiquinha pega os gorrinhos de aniversário para esconder ás bombinhas.No Entanto os dois brincam de guerra e ela joga com as bombinhas que tá cercado,pois o Quico tira na nuca que era o rifle,más a Chiquinha fez alvoroço que se confundem o rifle que é uma bombinha,Quico come as bombinhas e explode. A Garota tira o sarro porque já são saquinhos de bombinhas e não chicletes,Chaves come ás bombas e não explodiu logo depois engoliu e ele explode na barriga do moleque,Quico rindo que já tinha engolido as bombas e ele joga tudo nas bombinhas pois a Chiquinha defendendo más agora o Chaves esconde o saquinho.Seu Madruga quer devolver o saquinho de bombinhas e o garoto sentiu á culpa pelas bombas de que sobrou essa,porém o seu pai fala que essas bombinhas são perigosas.Por fim o Chaves explode tudo ás bombinhas que tinha escondido no seu chapéu!

Atores[]

Dublagem Maga (1984)[]

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.228: 23/02/76, 20:00.
  • Chaves e Quico brincam de Guerra da Independência fingindo ser Dom Pedro e Anhanguera.
  • Quando Chiquinha tenta adivinhar o que o Seu Madruga está vendendo, ela pergunta se o saquinho de papel (com as bombinhas) é o saquinho do Dr. Chapatin.

Citações[]

narrador: "Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas."
Seu Madruga: Eu disse "bruxas", porque vendo rojões, bombinhas, e bruxas!
Quico: Ai! [corre e pega Dona Clotilde] E essa aqui, quanto custa?
Dona Clotilde: [encara Quico, se desvencilha, e vai para casa]
Seu Madruga: Sim, mas não acredito em bruxarias. Mas o caso é que hoje eu não ganhei nem um tostão.
Chaves: E-Eu sim! Ganhei 100 cruzeiros! Ganhei 100 cruzeiros da Dona Florinda pra varrer o pátio.
Seu Madruga: Pois eu te invejo.
Chaves: [olha algumas vezes para a moeda e para Seu Madruga] ...Toma.
[música começa a tocar; Seu Madruga se vira aos poucos, pega a moeda, olha para a tela e engole em seco]
Seu Madruga: Chaves...--
Chaves: Mas que fique bem varrido, hein. [passa vassoura a Seu Madruga]
[música se distorce e para; Seu Madruga olha para a tela e estreita os olhos; Chaves sai da Vila]
Dona Florinda: [sai de casa] Me pareceu ouvir o Quico gritando!
Chaves: É que a Chiquinha roubou o pirulito dele então o Quico correu atrás dela. Mas... Mas os homens não devem bater nas mulheres!
[Seu Madruga sai de casa; percebe Dona Florinda falando e caminha até seu lado]
Dona Florinda: Hm. Quando as mulheres se fazem respeitar. Mas há mulheres que se aproveitam disso. E os pobres homens-- [vê Seu Madruga ao seu lado]
Seu Madruga: [coloca mão na orelha] Dizia...?
Dona Florinda: [desvia olhar] Varre logo esse pátio, hein, Chaves. [vai pra casa]
Chaves: Sim.
Dona Clotilde: Olha, menina, se eu fosse a tua mãe...
Seu Madruga: [sai de casa] Eu não seria seu pai! [risos]
Quico: Ai, cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!
Chaves: Ninguém tem paciência comigo.

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Bombinhas_são_perigosas,_ainda_mais_em_maõs_erradas_(1976)

Chaves - Bombinhas são perigosas, ainda mais em maõs erradas (1976)

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement