Wiki Chaves
Advertisement
Temporada Zero
Chapolinteasertemporadazero
Temporada do Chapolin
Exibição 26 de novembro de 1970[Nota 1] - 20 de Fevereiro de 1973[1]
Transmissão 1970/1971/1972
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Ruben Aguirre
Carlos Villagrán*
Florinda Meza*
Edgar Vivar*
Obs.: Inédita no Brasil
Pertence aos programas Los Supergenios de la Mesa Cuadrada e Programa Chespirito (1ª fase)
Anterior N/A
Próximo 1ª Temporada

Temporada Zero de Chapolin Colorado estreou no programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, criado por Roberto Gómez Bolaños, que teve seu inicio no final de 1970 e durou até 1973 na primeira fase do Programa Chespirito, ao qual posteriormente passou a ser um programa independente após o fim dos seus programas de origem. Por ser tratar de uma esquete na época, foram produzidos ao longo de três anos um número indefinido de episódios, sendo a maioria perdido mundialmente e inéditos.

Histórico[]

Antecedentes[]

Em 1968, Roberto Bolaños escrevia roteiros para Cómicos y Canciones e para a dupla de comediantes "Viruta e Capulina", quadros do programa Sábados de la fortuna. Com o sucesso desses quadros, passou a escrever roteiros de humor para diversos comediantes. Foi quando o produtor Sergio Peña ofereceu-lhe um espaço no programa. Seriam duas ou três intervenções de oito a dez minutos cada, todos os sábados. Bolaños criou, então, dois quadros: Los Supergenios de la Mesa Cuadrada e El ciudadano Gómez. Em 1970, a emissora TIM (Televisión Independiente de México) resolve aumentar para uma hora o tempo de exibição dos projetos de Bolaños, que teria, agora, um programa só seu. Os quadros foram unificados e criou-se Programa Chespirito, que era exibido às segundas-feiras em horário nobre, e incluía diferentes esquetes de humor.

Criação[]

Foi então que nasceu o Chapolin Colorado. O herói foi bem aceito pelo público e ofuscou o maior sucesso de Bolaños até então, Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, e ganhou espaço próprio. Os estilos de humor dos dois programas eram bem diferentes, pois "Los supergenios" fazia piada apenas encima de notícias do dia-a-dia enquanto o Chapolin envolvia uma trama completamente diferente, como não tinha piadas datadas, permitiu que o programa durasse muito tempo e por possuir um humor abrangente, se tornou mais comercial.[2]

Posteriormente, o sucesso gerado pelas historias fariam como que o Polegar Vermelho tivesse um programa solo a partir de 1973[1], o que consequentemente fez seus primeiros esquetes não fossem considerados adequados para serem retransmitidos ou distribuídos internacionalmente, os levando a aparecer somente em documentários sobre a série. Tal como no Programa Chespirito, a série do Chapolin também fora acompanhada por esquetes de outros quadros.

Visão Geral[]

Antes de ser uma série independente, vale ressaltar que o Chapolin era diferente do conhecido atualmente, pois tinha pouquíssimos inimigos, seu figurino era mais semelhante ao inseto homônimo ao qual compartilha o nome, dentre outras coisas, sendo a que mais se destaca era sua introdução que ao invés de ser "Mais rápido que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno" era primeiramente "Mais veloz que uma montanha, mais ágil que um refrigerador, mais inteligente que um abacate" sendo que seu inicio era seguido por slides com charges do Chapolin e só depois mostrado o herói fazendo sua pose tipica quando seu nome é pronunciado. Já em 1971, os slides foram retiradas e no lugar apareciam apenas o herói que se movimentava enquanto a narração de abertura ditava suas qualidades ou o caçoavam, variando assim de semana em semana como por exemplo "Mais forte que um refrigerador, mais astuto que um abacate. Seria a Formiga Atômica? O Rintintin? Não, é o Chapolin!". Em 1972, a vinheta fora substituída pela do Programa Chespirito.

No entanto, seu enredo geral não era diferente da série independente. Para que Chapolin apareça de qualquer lugar, sem o menor aviso, basta que alguém pronuncie as palavras "Oh! E agora quem poderá me defender?" e ele surge, frequentemente tropeçando em alguma coisa e sempre respondendo ao apelo: "Eu!". A começar pela entrada nada triunfal, o herói não impõe muito respeito e quase sempre é ridicularizado por seus inimigos

Elenco[]

1970 e 1971[]

Estrelando[]

Participação Especial []

1972[]

Por causa da renovação de contrato temporário de Aguirre (que saiu da TIM no final de 1971) com o canal 2, houve a uma nova contratação de elenco a qual passaria ser o recorrente durante todo o percurso da série. Neste mesmo ano, algumas compilações de esquetes da temporada de 1972 (Chapolin ainda fazia parte do Programa Chespirito), foram introduzidas na temporada de 1973, ano em que o Chapolin Colorado tornou-se uma série de meia hora, contando os comerciais. A causa disso, se deve ao fato de que Chespirito se machucou gravemente na mão, impossibilitando de gravar novos episódios. Por isso, estas compilações fazem parte da temporada de 1973, mas são datados do ano de 1972.

Estrelando[]

Participação Especial []

Episódios[]

Imagem Título Exibição Original Exibição no Brasil Sinopse
Casamento à força 1970 Casamento à força 26 de novembro de 1970 (como esquete de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada)
Reprisado em 10 de dezembro de 1970
Inédito Um terrível vilão quer obrigar uma mocinha a se casar com ele. Para piorar, o mesmo prendeu o pai dela junto a uma bomba. Se ela recusar o casamento, ele acionará a bomba para matá-lo. Desesperada, ela chama o Chapolin para ajuda-la.
Os Marcianos 1970 O Marciano 03 de dezembro de 1970 (como esquete de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada) Inédito A filha de um pescador avisa a todos que viu um disco voador. Todos acreditam somente quando o marciano aparece, o que acaba aterrorizando a todos.
Vampiro 1970 O Vampiro 17 de dezembro de 1970 (como esquete de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada) Inédito Uma mocinha foi capturada por um vampiro (Ruben Aguirre). Ela pede ajuda ao Chapolin Colorado para detê-lo.
Esmola 70 Pedindo Esmola 24 de dezembro de 1970 (como esquete de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada) Inédito É época de Natal. Uma moradora de rua (Maria Antonieta de Las Nieves) consegue esmola de um homem, mas um mendigo acaba roubando. Dessa maneira, Chapolin Colorado aparece para ajudá-la.
Verniz 70 O Verniz Invisibilizador 31 de dezembro de 1970 (como esquete de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada) Inédito Ramón cria a fórmula da invisibilidade. Sua filha acha que este invento pode ser alvo para vários bandidos. Ele não acredita, mas um perigoso bandido aparece para roubar o invento. Chapolin Colorado aparece para detê-lo, mas acaba tendo dificuldade, pois o bandido fica invisível com a fórmula.
Velha Mina 71 A Velha Mina Abandonada 07 de janeiro de 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Uma mocinha foi presa em uma velha mina abandonada, que está a ponto de desmoronar. Desesperada, ela chama o Chapolin Colorado, que vem ajudá-lá.
1971Chapolin Bruxa Baratuxa A Bruxa Baratuxa 25 de fevereiro de 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito A Bruxa Baratuxa quer se casar com um lenhador de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha e ela faz ameaças se ele recusar. Assustado, ele chama o Chapolin Colorado para ajuda-lo a enfrentar a bruxa e seu dantesco filho.
Chapolin O presente explosivo 1971
Chespirito Quem não for ao baile dança 1971
O presente explosivo/Quem não for ao baile, dança! 5 de abril de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[3] Inédito Chapolin Colorado: O Chapolin tem que descobrir entre centenas de presentes um contendo a surpresa mortal de uma bomba-relógio.
Chespirito: Um soldado se recusa a realizar uma missão de guerra a fim de assistir a dança do regimento.
1971OBandidoSolitario O bandido Solitário 26 de abril de 1971[4] (como esquete do programa Chespirito) Inédito Um casal é ameaçado por um perigoso bandido: o terrível Solitário (Ramón Valdez). Então, a mocinha resolve chamar o Chapolin Colorado.
1971OSequestro O Sequestro 13 de maio de 1971[5] (como esquete do programa Chespirito) Inédito Ramón e sua filha foram sequestrados por um bando de bandidos. Desesperada, a filha de Ramón chama o Chapolin Colorado, que vai fazer de tudo para libertar os dois.
1971MorteaoChapolin Morte ao Chapolin 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito A filha de Ramón está na mão de um perigoso bandido, que só vai deixá-la em paz se seu pai matar o Chapolin Colorado. Sem saída, Ramón tenta colocar o plano do bandido em prática, mas o Chapolin acaba sempre escapando.
Coruja Chinesa 1971 A antiga Coruja Chinesa 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Um homem quer roubar uma antiga coruja chinesa fabricada pelos japoneses do Paquistão, que vale um milhão de pesos. Desesperada, a dona do objeto chama o Chapolin Colorado, para impedir que sua peça arqueológica seja roubada.
1971marcianos Os Marcianos Microscópicos 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Um cientista captura marcianos microscópicos, para serem examinados em seu laboratório. Seu ajudante acha que os marcianos podem ser uma ameça. Então, ele chama o Chapolin Colorado.
1971Triboperdida A Tribo Perdida 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Dois arqueólogos, pai e filha, descobrem uma tribo perdida. O chefe da tribo prende ambos e diz que se não puder se casar com a filha do arqueólogo, o pai dela será sacrificado. Chapolin é chamado para ajudar, mas para isso, ele terá de lutar com o chefe da tribo: um homem de quase 2 metros de altura.
1971Chapolin O precioso camafeu O Precioso Camafeu talhado em Marfim 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Ramón precisa devolver o precioso camafeu talhado em marfim ao delegado Camarena, mas tem medo que algum vilão possa querer roubar o objeto.
Panchostein O monstro Panchostein 1971 (como esquete do programa Chespirito) Inédito Um cientista cria um monstro chamado Panchostein. O que ele não esperava acontece. O monstro começa a desobedecê-lo. Desesperada, a filha do cientista chama o Chapolin Colorado para deter o monstro.
Parabéns, Sargento - O Julgamento - O Bandido Mata Fácil Parabéns, Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata Fácil 1972 (como esquete do programa Chespirito)
Reprisado como compilação em 11 de abril de 1973.
10 de setembro de 2008
Sbt-logo-1-1
Chespirito: Uma missão quase impossível para os soldados atrapalhados: levar a caixa de dinamite até o sargento.
Dr. Chapatin: Uma mulher acusa o Dr. Chapatin de ter atropelado o seu cãozinho.
Chapolin Colorado: No Velho Oeste, María Antonieta tem medo que seu pai enfrente o terrível Matafácil, e por isso resolve chamar o Chapolin Colorado.
A Fronteira - Um Passageiro Encrenqueiro - Os Fantasmas A Fronteira/Um Passageiro Encrenqueiro/Os Fantasmas 1972 (como esquete do programa Chespirito)
27 de maio de 2018
Multishow-logo
Chapolin Colorado: Um caminhão atola e seus três passageiros ficam presos em uma região proibida; se eles não passarem a fronteira até às 6 da tarde, serão fuzilados.
Dr. Chapatin: Dr. Chapatin está viajando de avião e arranja muitas confusões com os outros passageiros.
Chapolin Colorado: Maria Antonieta compra uma casa pensando ter fantasmas, mas seu pai diz que ela foi enganada. Ela, por sua vez, resolve chamar o Chapolin e coisas estranhas começam a acontecer.
A Fuga - O Museu - O Roubo das Maçãs A Fuga/O Museu/O Roubo das Maçãs Como esquetes do programa Chespirito: 18 de setembro de 1972 (O Museu) e 31 de julho de 1972 (O Roubo das Maçãs).
3ª esquete - 01 de março de 2013
Sbt-logo-1-1
1ª e 2 ª esquete - 28 de maio de 2018
Multishow-logo
Os Ladrões: Chompiras tenta ajudar seu amigo Peterete a escapar da prisão.
Dr. Chapatin: Dr. Chapatin quer tirar fotos dentro de um museu, mas isso está proibido.
Chapolin Colorado: Um mendigo está roubando várias coisas de uma cozinha, que vive com a janela aberta. O casal, dono da casa, acaba brigando com sua esposa porque um pensa que ela está tirando sarro dele. Então a esposa decide chamar o Chapolin Colorado e ele usará as Pílulas de Nanicolina para resolver o problema.
Conde Terra Nova - Doutor Chapatin - O Vampiro Conde Terra Nova/Doutor Chapatin/O Vampiro Como esquetes do programa Chespirito: 14 de agosto de 1972 (Conde Terra Nova) e 28 de agosto de 1972 (O vampiro).
1ª e 3ª esquetes: 1990
Sbt-logo-1-1
2ª esquete: 29 de maio de 2018
Multishow-logo
Chapolin Colorado: María Antonieta está namorando um conde estrangeiro, ou talvez não. Seu pai chama o Chapolin para ajudá-lo, ou talvez não. Tudo pode não passar de um alarme falso, ou talvez não.
Dr. Chapatin: A enfermeira escuta no rádio que dois assaltantes escaparam da polícia, e que um deles está gravemente ferido. Em seguida, chegam dois tipos no consultório; um deles, gravemente ferido.
Chapolin Colorado: María Antonieta está com medo do homem-vampiro, e jura que ele tentou atacá-la durante a noite. Seu pai não acredita na história e ela resolve chamar o Chapolin.
Arruaceiros - Jantar Executivo - Os Prisioneiros Arruaceiros/Jantar Executivo 2/Os Prisioneiros Como esquetes do programa Chespirito: 21 de agosto de 1972 (Arruaceiros) e 3 de julho de 1972 (Os Prisioneiros).
Reprisado como compilação em 16 de maio de 1973.
16 de setembro de 2006
Sbt-logo-1-1
Chapolin Colorado: María Antonieta está cansada de ser assediada por um bando de vadios, que vivem na porta de sua casa. Chapolin é chamado para dar um jeito na situação e resolve usar sua Pistola Paralisadora.
Dr. Chapatin: Ramón tem que ir a uma reunião de negócios, mas sua esposa se faz de doente para que ele fique em casa.
Chapolin Colorado: Uma louca, que acredita ser Maria Bonita, prende Ramón e María Antonieta. Chapolin Colorado terá de salvá-los.
Encontro às Escuras - Garçom Desastrado - Confusão no Celeiro Encontro às Escuras/Garçom Desastrado/Confusão no Celeiro 1972 (como esquetes do programa Chespirito)
1ª e 2ª esquetes: 31 de maio de 2018
Multishow-logo
3ª esquete: 08 de março de 2013
Sbt-logo-1-1
Dr. Chapatin: Dona Neves marca encontro com um pretendente no parque e encontra o Dr. Chapatin, que como sempre, faz suas piadas debochadas.
Chespirito: María Antonieta está fazendo aniversário e chama um garçom. Por azar, a agência manda Chespirito, o mesmo garçom que quase destruiu a casa dela no ano anterior.
Chapolin Colorado: O terrível bandido Peterete escapou da cadeia e quer vingança. Chapolin é chamado para ajudar, mas acaba confundindo um boneco com o bandido.
Operação de Salvamento - Problemas de Peso - A Lenda da Chorona Operação de Salvamento/Problemas de Peso/A Lenda da Chorona Como esquetes do programa Chespirito: 16 de outubro de 1972 (A Lenda da Chorona).
02 de junho de 2018
Multishow-logo
Chapolin Colorado: Em um pântano, María Antonieta diz que foi picada por uma serpente venenosa. Seu pai e seu marido ficam terrivelmente assustados e, juntos do Chapolin, fazem de tudo para ajudá-la.
Dr. Chapatin: Dois pacientes vão ao consultório do Dr. Chapatin. Um quer emagrecer e o outro, engordar.
Chapolin Colorado: Ramón está num cemitério e se assusta com a "Chorona". Ele chama o Chapolin e os dois começam a investigar, apesar do medo.

Esquetes Perdidas Mundialmente[]

ChapolinOsToureadores197? O Toureiro Chapolin 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[6] Inédito O Chapolin Colorado enfrenta um touro numa tourada.
Chapolin hospital 480 Um Bandido no Hospital 1972 (como esquete de Programa Chespirito)[Nota 2] Inédito Um doente que está no hospital está com medo que um bandido que tem a habilidade de se disfarçar de qualquer coisa tente mata-lo. Então ele invoca o Chapolin Colorado para que o proteja de ser atacado.
Chapolin louco 1971 O Louco que escapou do Manicômio 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[Nota 3] Inédito Um louco escapou do manicômio e o Chapolin é invocado para capturá-lo.
Chapolin anelpiso 480 O anel e o piso 1971 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Uma mulher derruba sua aliança no ralo, mas seu marido não quer destruir o piso para recuperar o objeto. Por isso, ela chama o Chapolin Colorado, que decide reduzir de tamanho com suas famosas Pílulas Encolhedoras e, deste modo, encontrar o anel perdido.

Obs: Sinopse baseado na versão de 1981.

IconUnknown--Wiki-- As estátuas não dizem "puxa"! 11 de fevereiro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[7][Nota 4] Inédito O Chapolin Colorado desta vez salva da destruição algumas figuras de cera que um maníaco tenta fazer desaparecer.
IconUnknown--Wiki-- As pastilhas de polegarina 11 de março de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[8] Inédito O Chapolin Colorado tem que resgatar uma jovem das mãos de bandidos, mas para isso deve reduzir seu tamanho.
IconUnknown--Wiki-- Dois Loucos Mansos (esquete de Chapolin) 2 de setembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[9] Inédito Dois Loucos Mansos: O Chapolin Colorado, Chaparrón Bonaparte e Lucas Pirado, dois loucos mansos.

Chapolin: Nenhuma informação foi encontrada.

1971Caratecaraacara O Carateca 09 de setembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[10] Inédito O Chapolin Colorado se torna o melhor carateca do mundo para enfrentar as figuras mais ferozes de uma quadrilha.
IconUnknown--Wiki-- Não Seja Burro, Chapolin! 16 de setembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[11] Inédito O Chapolin Colorado enfrenta uma quadrilha de bandidos e consegue enganar aqueles que o desafiam abertamente.
Chapolin cerebros71 O Transplante de Cérebros 30 de outubro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[12] Inédito O Chapolin Colorado enfrenta um cientista que diz ter descoberto como transplantar cérebros.
IconUnknown--Wiki-- O Grande Prêmio 13 de novembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[13] Inédito Chapolin enfrenta um inimigo mais poderoso que qualquer ser humano. Agora o Chapolin tem que usar toda a sua criatividade para abrir em quinze minutos um cofre que contenha a chave para que ele ganhe um milhão de pesos.
IconUnknown--Wiki-- Chapolin e os duendes 20 de novembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[14] Inédito Chapolin Colorado: O Chapolin enfrenta os duendes no bosque.
Chapolin Colorado: Girafales confia ao Chapolin um pequeno órfão da loteria, mas este fica confuso e lhe traz outro tipo de órfão.
Pancada Bonaparte: Lucas Pirado e Pancada unem forças para entrar no mercado de boxe.
IconUnknown--Wiki-- Posada 23 de dezembro de 1971 (como esquete de Programa Chespirito)[15] Inédito A pousada mais divertida da televisão termina em uma tremenda briga pois Chapolin Colorado tem que interferir pela paz de todos.
IconUnknown--Wiki-- Uma coisa é ser Sansão e outra é usar Peruca 1972 [Nota 5] Inédito O professor deseja roubar a peruca de Sansão, um artigo valiosíssimo, que dá super força para qualquer pessoa que a use.
IconUnknown--Wiki-- Os três reis magos 6 de janeiro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito)[16] Inédito Chapolin e seus amigos passam a mais divertida das roscas de reis, na companhia nada menos do que Gaspar, Melquior e Baltasar.
IconUnknown--Wiki-- Defendendo o povoado 10 de fevereiro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin toma uma das suas pastilhas – de polegarina- e diminuir sua estatura, pra defender o povo de um malfeitor perigoso...
IconUnknown--Wiki--
Chaparron escopeta 1972
Para Um Baixinho, Descer de um Banquinho é Cair no Vazio/Minha amada Espingarda 16 de março de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin Colorado: Um faxineiro deixa um documento importantíssimo cair pela janela, e sua patroa fica furiosa. O caso é que o documento não caiu, e sim voou, indo parar no mastro mais alto do edifício. Agora, Chapolin é chamado e terá de usar toda sua astúcia para recuperar o papel.
Pancada Bonaparte: Pancada diz a Lucas que quer se casar com uma espingarda. Eles chamam o juíz para realizar a cerimônia; depois, a vizinha aparece e resolve ser a testemunha de casamento.
IconUnknown--Wiki--
IconUnknown--Wiki--
Nós e os Fantasmas/ Pinturas modernistas 6 de abril de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin Colorado: Chapolin é chamado para investigar misteriosos acontecimentos em um teatro abandonado. Ao que tudo indica, o famoso diretor Massimo Tortura já faleceu há 50 anos, mas continua aparecendo no local.
Pancada Bonaparte: Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki--
IconUnknown--Wiki--
Um Miado ao Cair da Noite/A bomba no ar 20 de abril de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin Colorado: Maria Antonieta não consegue dormir há quatro noites por causa de um gato que não para de miar. Sem saber o que fazer, ela chama o Chapolin Colorado, e acaba tendo uma ajuda extra: a do guarda noturno, que também não consegue mais dormir por causa do gato.
Pancada Bonaparte: O vizinho afirma que está sem ar e os louquinhos decidem ajudá-lo, usando uma bomba de encher pneu.
IconUnknown--Wiki-- A Velha Mina Abandonada 11 de maio de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito A mocinha foi presa em uma velha mina abandonada que está a ponto de desmoronar por um vilão, e chama o Chapolin Colorado para ajudar.
Chapolinesqueteanos70 O Roubo 18 de maio de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin Colorado, com sua astúcia, descobre oportunamente um assalto em um escritório.
Nota: Se suspeita que seja uma versão de "O Anel de Brilhantes" ou de "Para Mim, meus selos". Mas é possível que seja do primeiro.
IconUnknown--Wiki--

Procurando o Marido de Maria Antonieta

25 de maio de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Em vista da negligência dos agentes policiais, Maria Antonieta de Las Nieves incoca o Chapolin Colorado para ajuda-la a encontrar o seu marido que foi sequestrado.
IconUnknown--Wiki-- O Cão Raivoso 29 de maio de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O Chapolin ajuda um peão a levar os sacos até a casa de seu patrão, porém os dois vivem sendo atrapalhados por um turista gringo que está passeando por lá. Ao mesmo tempo, uma enfermeira está procurando um homem que foi mordido por um cachorro raivoso. Quem será o tal sujeito?
IconUnknown--Wiki-- Injeção, não! 5 de junho de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Ramón é um paciente rabugento que está dominado pela Roncopilepsia e se nega a tomar uma injeção. O problema é que, se ele não tomá-la, pode até morrer. Chapolin é chamado para ajudar e... vai sobrar injeção para todo mundo!
IconUnknown--Wiki-- Ratos e ratoeiras 12 de junho de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Chapolin é chamado para ajudar a encontrar um relógio, que caiu no ralo de uma pia.
IconUnknown--Wiki--

Ajudando Ramón

19 de junho de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O Chapolin tem que intervir pra salvar Ramón que está em perigo.
IconUnknown--Wiki--

A história de Hamlet

10 de julho de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra 24 de julho de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Um estudioso, fascinado por aerólitos, precisa de seu bloquinho de anotações, mas ele não sabe onde está. O problema fica ainda maior quando, justamente neste dia, acontece o recorde mundial de queda de pedras... quero dizer... aerólitos.
IconUnknown--Wiki-- Desativando a Bomba 7 de agosto de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Um bandido prende o delegado com uma bomba. Chapolin Colorado é chamado para ajudar.
IconUnknown--Wiki-- Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço 4 de setembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O terrível Rachacuca está de vigia no poço da comunidade, e ninguém poderá tirar água sem antes lhe pagar 5 dólares, ou um saquinho de alfafa.
IconUnknown--Wiki-- Recuperando o Documento 18 de setembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- A Cadeira Voadora 25 de setembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- ? 2 de outubro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O Chapolin tem que intervir pra defender uma senhora assaltada.
IconUnknown--Wiki-- Problemas na Granja 23 de outubro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O Chapolin Colorado é chamado em uma granja para cuidar de um ladrão que está roubando os ovos e as galinhas.
IconUnknown--Wiki-- O Homem Invisível 30 de outubro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- Edificando a Casa em um Parque 6 de novembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito O Chapolin tem que combater a uma pessoa que quer edificar a sua casa no parque.
IconUnknown--Wiki-- A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu 4 de dezembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Um sujeito preguiçoso nunca quer trabalhar. Cansada, sua esposa decide chamar o Chapolin Colorado, para convencer seu marido que ele é um folgado e que precisa trabalhar imediatamente. Depois, o sujeito acaba ficando com a cabeça entalada no piso de cima, e Chapolin tem a ideia de usar suas Pastilhas Encolhedoras, para soltá-lo. Só que o marido não quer tomar a pastilha de jeito nenhum.
IconUnknown--Wiki-- O Detetive Sequestrado 11 de dezembro de 1972. (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- O Leite Contaminado 18 de dezembro de 1972 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- Um Chapolin Encolhido 16 de janeiro de 1973 (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- ? 30 de janeiro de 1973[Nota 6] (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Resumo desconhecido.
IconUnknown--Wiki-- O Gigante 20 de fevereiro de 1973[Nota 7] (como esquete de Programa Chespirito) Inédito Uma mulher chama Chapolin para matar uma aranha e conta para ele que seu marido acredita na existência de homens antediluvianos (seres gigantescos). Chapolin diz que é lenda, mas fica mais do que surpreso quando se depara com um gigante de verdade.

Curiosidades[]

  • Apesar de inédita no Brasil, o trecho final da abertura da temporada fora exibido em um Especial do SBT em 2014.

Galeria[]

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. 1,0 1,1 Tele-Guía nº 1.071
  2. Kaschner, 2006, p.24.
  3. Tele-Guía nº 973: 05/04/71, 21:00.
  4. Tele-Guía nº 976: 26/04/71, 21:00
  5. Tele-Guía nº 979: 13/05/71, 21:00.
  6. Chaves: Foi sem Querer Querendo?
  7. Tele-Guía nº 966, 11/02/71, 21:00
  8. Tele-Guía nº 970: 11/03/71, 21:00
  9. Tele-Guía nº 995: 02/09/71, 21:00.
  10. Tele-Guía nº 996: 09/09/71, 21:00.
  11. Tele-Guía nº 997: 16/09/71, 21:00.
  12. Tele-Guía nº 1.003: 30/10/71, 21:00.
  13. Tele-Guía nº 1.005: 13/11/71, 21:00.
  14. Tele-Guía nº 1.006: 20/11/71, 21:00.
  15. Tele-Guía nº 1.011: 23/12/71, 20:30.
  16. Tele-Guía nº 1.011: 23/12/71, 20:30.
  1. Apesar da Televisa e o Grupo Chespirito originalmente afirmarem que a estreia foi em 1º de setembro de 1970 ou 03 de dezembro do mesmo anos, inúmeras pesquisas feita pelos fã e o Forum Chaves comprovaram que ambas as datas ditas eram equivocadas. Fora descoberto que, de acordo com a sinopse de um jornal da época, o Chapolin apareceu no dia 26 de novembro, no episódio “Casamento forçado”.
  2. Trecho deste episódio que foi exibido em 2012 no especial do canal Bio sobre Chespirito.
  3. Descoberto no clipe da canção "Gracias Por Siempre Chespirito"
  4. O esquete "No psiquiatra" foi exibido pelo canal Magic Kids da Argentina por volta do início de 2000.
  5. Sabe-se de sua existência graças ao relato de Edgar Vivar em dizer que foi o primeiro episódio que ele gravou no Programa Chespirito.
  6. Existência confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.068: 30/01/73, 20:00. A Tele-Guía não trouxe sinopse para esse esquete, um detalhe é que a revista Tele-Guía volta a mencionar Rubén Aguirre no elenco, então é provável que ele tenha voltado ao programa nesta época.
  7. Existência confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.071: 20/02/73. Pouco se conhece sobre esse esquete, a sinopse da Tele-Guía diz: Chapolin enfrenta um poderoso gigante. Esse foi o último esquete de Chapolin no Programa Chespirito dos anos 70, pois uma semana depois Chaves e Chapolin viram séries independentes.
Advertisement