Wiki Chaves
Advertisement
Com quantos ovos se faz um bolo?
Chaves7401 480
Episódio de Chaves
Título Original Los pasteleros
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Rubén Aguirre*
Angelines Fernández*
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior O Ano Novo do Chaves
Próximo Um Porquinho de Cada Vez
Obs.: No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 2003 e voltou ao ar em 23/02/2012.

Com quantos ovos se faz um bolo? (no original Los pasteleros) é o primeiro episódio da temporada de 1974 de Chaves. É um episódio ex-perdido que foi exibido pela primeira vez no Brasil em 7 de fevereiro de 1988 e deixou de ser exibido em 2003, voltando no dia 23 de fevereiro de 2012.

Sinopse[]

Dona Florinda pede ao Chaves que vá procurar o Quico e a Bruxa do 71 pede ao Quico que procure o Chaves.Após se desencontrarem várias vezes eles encontram. Dona Florinda pede ao Quico que compre um bolo para o Professor Girafales para que ele pense que ela o fez,e a Bruxa do 71 pede ao Chaves que leve um bolo para a casa do Seu Madruga com um bilhete que ela escreveu.Como o Seu Madruga não está em casa em viagem,ele vai voltar na vila amanhã,o Chaves começa a mexer no bolo e sai correndo de casa com a mesa no bolo.O Professor Girafales chega a vila e o Quico chega logo em seguida com o bolo e ao ver o professor ele esconde.O Chaves aparece e vê Quico escondido e pergunta pra ele o que houve e ele lhe conta tudo no ouvido.Depois dele falar tudo de novo,Quico se enfurece e os iniciam um discussão.Seu Barriga chega e dá socada e grita para que os meninos fique em silêncio.Depois,o gordo pede ao Quico lhe dê um pedaço daquele bolo e o Quico responde,lhe dizendo que o bolo é da sua mãe.Seu Barriga se enfurece e entra em casa.Ao chegar,ele se depara com o bilhete em cima da mesa,ele lê e acha que o bolo que está com o Quico é pra ele e que Dona Florinda está apaixonada por ele.

Chaves pede ao Quico que vá pedir para sua mãe e o Professor darem uma voltinha e enquanto isso ele põe o bolo do forno e quando eles chegarem o Quico diz que o bolo já está pronto.Enquanto isso Chaves diz para o Quico lhe dar o bolo para ele entrar em casa.Seu Barriga tira o bolo das mãos do Chaves porque se não vai comer tudo.Chaves aparece no pátio sem o prato do bolo da bruxa e o Quico aparece e pensa que o Chaves comeu o bolo da mãe dele e lhe dá um soco.Chaves se enfurece e começa a correr atrás do Quico.O Professor e a Dona Florinda saem de casa e o Seu Barriga chega até eles e começa a paquerar a Dona Florinda.O Professor não entende para a Dona Florinda se engana.Ele se enfurece e vai embora,Dona Florinda dá uma bofetada no Gordo e vai atrás do professor.Quico e o Chaves aparece e Chaves acerta uma pancada no Seu Barriga.Ele se enfurece com toda aquela situação e entra.Kiko pede pra lhe devolver o bolo da mãe e o Seu Barriga é o causador de bagunça foi aquele o bolo e o atira pela janela acertando a Bruxa do 71!

Enquanto isso na Casa da Dona Florinda,Chaves e Quico aprenda a fazer um bolo para o Professor Girafales,Chaves fala os ingredientes da receita,pois o Quico imita a galinha que ele bota os ovos,depois ele usou ovos para colocar na mesa e andam e quebra.Quico pegou a farinha no armário e joga no chão.Chaves assopra na farinha na cara do Quico.Agora o Quico colocou os ovos na panela e o Chaves tá errado de colocar os ovos nas cascas,e depois abre a casca do ovo e quebra na parte da gema.Quico colocou junto na farinha e o ovo.Depois nisto ele trouxe o leite para pôr na farinha,e derrama na mesa com o leite,e ele faz bagunça em dentro de casa.Por Enquanto a Dona Florinda e o Professor passearam na esquina que quando o nosso bolo já está preparado no forno.Por os dois entraram na casa e o Chaves e Quico fazem toda sujeira e bagunça da nossa casa.

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem MAGA (1988)[]

Citações[]

Dona Florinda: O quê?
Chaves: Não posso buscar ele, porque eu não sabo onde ele está.
Dona Florinda: Não se diz "não sabo".
Dona Clotilde: Que Bruxa do 71?

Trivia[]

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement