Wiki Chaves
Advertisement
Como sujar uma roupa de festa?
Chaves7417 480
Episódio de Chaves
Título Original Harina para polvorear
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
María Luisa Alcalá*
Versão 2
Exibição 1974
Anterior O Caçador de Lagartixas
Próximo As Férias dos Folgados/A Casinha do Chaves
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1988, só foi estrear no SBT em 1990.
No SBT, este episódio foi exibido uma única vez em 1990 e voltou ao ar em 13/02/2012.
Último episódio conhecido com a participação de María Luisa Alcalá como Malicha.
Foi exibido com dublagem MAGA no Multishow em 13/07/2018. Porém o Som de Vera Cruz acabou redublando o episódio. O episódio está disponível no Multishow Play com a dublagem Som de Vera Cruz.
Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.134: 06/05/74, 20:30. Protele por sua vez data a estreia do episódio em 13/05/1974, cujo está errada: Data Roupa Suja 1974 Protele
Direção Enrique Segoviano

Como sujar uma roupa de festa? (no original Harina para polvorear) é um episódio do Chaves de 1974. No SBT, este episódio foi exibido uma única vez em 1990 e voltou ao ar em 13/02/2012.

Sinopse[]

Malicha brinca com a sua boneca e,ao ver Chaves, diz que ele é o pai da boneca.Chaves diz que não quer brincar,mas aceita ao saber que vão brincar de comidinha de verdade.Malu diz que não dará seu Biscoitos de Araruta.Bravo,Chaves manda que ela tire suas coisas do pátio,já que ele quer brincar de carrinho.Eles brigam e Chaves chuta os brinquedos da Malu,fugindo. Malu chora e Quico sai de sua casa.Dona Florinda chega e alerta Quico para não se sujar,já que irão á festa dos Lopes Gabiroba. Quico começa a brincar com a sua bola e acaba acertando Quico, que tenta acertá-lo com seu brinquedo.Seu Madruga chega e para o menino.Dona Florinda aparece e,pensando que Madruga é o valente,o estapeia.Zangado,Madruga acerta Chaves,que chora para dentro de seu barril.Malu diz que seu padrinho está velho e acabado.Madruga a manda brincar no outro pátio e resolve pedir desculpas ao Chaves.Ele pede desculpas ao lado do barril.Chaves aparece em outro lugar!

Depois,Chaves brinca com a bola do Quico,que aparece e briga.Chaves oferece que os dois brinquem,mas Quico nega,dizendo que vai á uma festa mais tarde.Depois de uma discussão,Quico soca o Chaves,que chuta a bola,acertando o Seu Barriga ,que perde ao ar e é zombado pelos garotos,que correm brigando.Malu aparece torcendo na briga e é repreendida pelo dono da vila,que pede Malu chamar o Padrinho.A menina grita dizendo que chegou o Homem Gorducho.Barriga se zanga e é acertado novamente pelos garotos, outra vez perdendo o ar.Barriga entra na casa e Madruga pula na janela e sai abaixado.Quico tropeça e chama sua mãe,que bate em Madruga.Malu ameaça a Florinda dizendo que quando Madruga botar um vestido,a baterá. Quico zomba e Madruga apanha novamente!

Madruga acerta Chaves e sentra em sua casa,logo fugindo do Sr Barriga.Malu aparece e volta a brincar com sua boneca,agora usando talco.Eles decidem sujar o Quico com talco para que ele não possa ir á festa. Malu chama Quico e Chaves joga talco, mas acaba acertando a baixinha. Na janela,Florinda manda Quico entrar para não se sujar. Malu briga com Chaves e pega o talco. Para atrair o Quico, Chaves grita que um avião aterrisou no cortiço. Quico corre e Malu acaba sujando Chaves, que acaba sujando Madruga,que pega talco e acaba sujando Florinda, que persegue Madruga até sua casa. Malu joga mais talco em Chaves, que acaba sujando Barriga, que vai embora.Florinda sai da casa de Madruga e pega o talco de Chaves,dizendo que rebolará a lata. Ela acaba sujando Quico!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1988)
Dublagem Som de Vera Cruz (2018)

Obs: Essa redublagem ficou disponível apenas no Multishow Play até 17/07, já que o Multishow a tempo conseguiu exibir a dublagem MAGA e tempos depois colocou a dublagem MAGA no Multishow Play.

  • Chaves - Daniel Müller
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda - Marta Volpiani
  • Sr. Barriga - Gustavo Berriel
  • Malicha - Zaíra Zordan

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Como_sujar_uma_roupa_de_festa_(1974)

Chaves - Como sujar uma roupa de festa (1974)

051_-_Como_Sujar_Uma_Roupa_De_Festa

051 - Como Sujar Uma Roupa De Festa

Citações[]

Malicha: Padrinho, o homem gorducho está aqui sob a procura! [para o Sr. Barriga] Da parte de quem?

Citações (Som de Vera Cruz)[]

narrador: Como Sujar Uma Roupa de Festa?

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement