Wiki Chaves
Advertisement
Cyrano de Bergérac/Ama o Teu Inimigo
Chaves7432b 480
Episódio de Chaves
Título Original La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido/Perdonar a los enemigos
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior Os Gesseiros
Próximo Dom Quixote/Isto Merece um Prêmio
Obs.: No SBT, este esquete deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 30/01/2012.
Direção Enrique Segoviano

Cyrano de Bergérac/Ama o Teu Inimigo (no original La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido/Perdonar a los enemigos) é um episódio do Chaves e do Chespirito de 1974. Deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 30/01/2012.

Cyrano de Bergérac[]

Sinopse[]

Chaves7432a 480

Cyrano de Bergérac

Mais uma das paródias de Chespirito. Desta vez, com a história de uma forma diferente do narigudo Cyrano de Bergerac. Ele é apaixonado por uma mocinha, que na verdade ama outro homem.

Ama o Teu Inimigo[]

Sinopse[]

Seu Madruga corta as mudinhas das plantas e a Dona Florinda sai de casa brava que quer destruir as plantas do pátio quando se chamam de senhora qualquer outro más ela nem pensaria a destruir os pezinhos.Chaves chega perto dele e deu uma moeda para gente regar os pezinhos.Quico aparece no pátio com refresco e o órfão deu uma moeda para regar-los e ele acaba molhando a calça do Seu Madruga.Madruga derrama a limonada na mão do Quico.Florinda aparece e pergunta por quê jogou a limonada e o Chaves não gosta do Kiko.Quico dê o dinheiro para a sua mãe comprara uma limonada.Pois o Chaves disse a vovózinha que quer guardar limonada e o Madruga acaba numa cacetada.Seu Barriga chega e dá o pontapé quando o Chaves se cala e ele se cala com as orelhas.Seu Madruga sai de casa e vinha cobrar o aluguel quanto o Chaves acaba acertando em pontapé no gordo.Entretanto Barriga se trata as crianças e até o Madruga que era chamado de "Poliglotas",ele disse "Crogoditas" isso significa o vocábulo.Enquanto o Quico chega que falava é de idiota Madruga pergunta onde é que anda o Chaves e depois acaba derrubando em cima do refresco do gordo.Florinda aconteceu para o seu filho que ele quer me bater e depois ela queria me roubar a limonada do meu filho e agora o Quico comprou o outro refresco.Barriga veio cobrar o aluguel da Florinda.Por nisto o Seu Madruga convençaria uma vítima da injustiça serão historicamente,o gordo adotou um fato das palavras frases dos nossos inimigos amam;más ao Seu Madruga se fosse a Inimiga da Luiza Brunet,e completamente perdoava tudo.Quico toma o refresco quando o órfão nega de aceitar,Chaves não deve apanhar quando dizia á mesma frase pode ser até como o amigo o que não é inimigo e depois ele soca e bebe uma limonada no Kiko!

Seu Madruga cortando os pezinhos e ele acorda nessa frase de ter "Amar os Inimigos" e não diga nada pros Intrometidos quando vaza na Vila.Chaves começa chorar porque fizemos as plantas bem mudas se estão maltratando as roseiras,pois o Madruga está cortando as mudas nos pézinhos,pois então andam.Ele conhece uma menina do 23 que se chama Rosa de que anda sozinho por 2 meses.Quico sai de casa quando o Madruga está fazendo muito e depois ele corta o dedo na tesoura,porém o garoto fala:"tão grande ainda chupa o dedo".Os dois brincam de jardineiro e acaba molhando o regador no gordo e agora o Quico molha também.E porquanto o Seu Madruga molha tudo e acaba no regando no gordo.Por fim a Florinda se acomoda pelo Madruga pro seu filho que adotou nessa frase de "Amar os Inimigos",pois o senhor combina o ato das crianças!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Citações (Chespirito)[]

Citações (Chaves)[]

narrador: Ama o Teu Inimigo
Sr. Barriga: Tinha que ser o Chaves de novo!
Chaves: Foi sem querer querendo.
Seu Madruga: Escuta, Chaves. Eu paguei 200 cruzeiros pra regar mudinhas e você não regou nada.

Trivia[]

  • Seu Madruga cita a ser inimiga pela Luiza Brunet

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement