Wiki Chaves
Advertisement
Deus Ajuda, Quem Cedo Madruga!
1978 A Insônia do Chaves
Episódio de Chaves
Título Original El Insomnio del Chavo
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a O Belo Adormecido
Anterior Os Astronautas
Próximo História do Brasil - Parte 1
Dublagens Studio Gábia: 1 Dublagem - (Para os DVDs da Amazonas Filmes, porém cortado)
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Exibido pela primeira vez no Brasil pelo Multishow em 27/12/2018.
Direção Enrique Segoviano

Deus Ajuda, Quem Cedo Madruga! (originalmente El Insomnio del Chavo) é um episódio de Chaves, exibido pela primeira vez em 04 de Setembro de 1978. Foi exibido pela primeira vez no Brasil em 27/12/2018.

É semelhante a um O Belo Adormecido de 1975.

Sinopse[]

O Episódio começa,Chaves dormindo no chão do pátio e a Pópis aparece e vê quando o órfão está dormindo. Ela acorda o que teria acontecido que está deitado na vila. Pópis vê a televisão o tempo todo sem dormir. Chaves dormindo em pé e a Pópis toca ele e se balança, ele queria brincar de liquidificador e Pópis nega. Chiquinha chega no pátio e vê o Chaves que tá adormecendo na escada,depois do sono o Chaves fica sonambolizado e ela olha que tenta dormir novamente e acaba chorando e o órfão cai no chão.Seu Barriga chega no cortiço e tropeça no Chaves.Barriga fala pra Chiquinha porque não está morando com as minhas tias de Prudente,e ela disse que voltou a morar com meu pai,pois o Seu Madruga não está aqui para lhe cobrar aluguel,o gordo tropeça de novo quando o órfão está dormindo!

Enquanto isso,Chaves não consegui dormir a noite toda e ele vai no Segundo pátio.Barriga fala sozinho e o Seu Madruga foge na janela,desespera a Chiquinha que quer acertar na bola.No Segundo pátio da Vila,Seu Madruga tropeça com o Chaves,que lhe reclamava no sono,ele acorda de que estava sonhando e Madruga caceteia na cabeça e desmaia com o garoto,ele saia no pátio e o gordo escondia no senhor,depois cai outra vez,pois o Chaves não respondeu e acaba caindo no sono.Quico sai de casa com a bola e o Barriga assusta de que queria acertar na bola e Quico ficou de porre no gordo,ele acaba batendo na bola no Quico e chora na parede.Dona Florinda sai no outro pátio e Madruga teve probleminha no Chaves,ele sacode no órfão e joga no chão.Florinda grita e o Chaves acorda de que sonhava um chimpanzé reumático e a múmia.Ela sai no pátio e acontecia com o seu filho que lhe bateram na bola e o Madruga sai do pátio e ela dá bofetada.Ele fica bravo com Barriga de que nega cobrar o aluguel!

Entretanto,Chiquinha, Quico e Pópis descobriram que o Chaves está adormecido,pois pareciam na história do livro como o Príncipe Encantado.Chiquinha beija no Chaves,ele levanta na perna e vê o Quico e a Pópis se olhem na cara. Quico estica ele e depois voltou de novo.Chaves levantou e adormeceu muito.Eles brincam de ser encantado, Quico fica no encanto e ele toca na cabeça,depois fica encantado outra vez ao vê o Seu Madruga pendura na roupa do varal e ele zanga se belisca no Quico.Depois da encantação e ele conta á sua mãe e Florinda aparece e dá no tapa.Chiquinha disse ao pai pela brincadeira que não deve se mover.Madruga belisca o Kiko e chaves encanta Kiko de novo, Kiko chora e dona Florinda chega e dá um tapa na cara de seu Madruga, seu Madruga fica mais uma vez irritado e vai para sua casa, Chiquinha chega e encanta Kiko mas uma vez e começa a pinga água na vila que agora vai chover Chiquinha diz para chaves entra em sua casa para não se molhar, Kiko fica sozinho e se molha inteiro na chuva e Kiko decide desistir da brincadeira e vai para sua casa.

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Studio Gábia
Dublagem Som de Vera Cruz (2018)
  • Chaves - Daniel Müller
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda/Pópis - Marta Volpiani
  • Sr. Barriga - Gustavo Berriel
  • Chiquinha - Cecília Lemes

Curiosidades[]

Citações (Studio Gábia)[]

narrador: Deus Ajuda, Quem Cedo Madruga!

Citações[]

Pópis: Agora mesmo você estava dormindo.
Chaves: Quando?
Pópis: Agora que eu tava falando com você.
Chaves: Pra você ver como estava interessante o que você me dizia.

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Deus_ajuda_quem_cedo_madruga_(1978)_-_Inédito_(dublagem_Gábia)

Chaves - Deus ajuda quem cedo madruga (1978) - Inédito (dublagem Gábia)

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement