Wiki Chaves
Advertisement
Errar é humano - parte 1
Chaves78p01-480
Episódio de Chaves
Título Original El amor llegó a la vecindad - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Regina Torné*
Versão 3
Exibição 1978
Semelhante a Uma Visita Muito Importante - Parte 1 (1972)
O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 (1975)
Anterior Uma Epidemia de Gripe
Próximo A Nova Vizinhança - Parte 2
Dublagens MAGA: 2 Dublagens:
(19??) - dublagem inédita (Titulada como Errar uma vez é humano - parte 1)
(1990)
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1999.
Embora hoje não seja mais exibido e distribuído pela Televisa, ainda é exibido normalmente pelo SBT e Multishow.

Errar é Humano - Parte 1 (no original El amor llegó a la vecindad - parte 1) é um episódio do Chaves de 1978. É a primeira de quatro partes desta saga e também sendo um episódio perdido mundialmente sendo exibido exclusivamente no Brasil.

Sinopse[]

Chiquinha sai de casa,quando o Chaves quer brincar de ir na festa se estou de vestido novo o que vai ter de comida e música,como se era o pensativo na comida da festa,depois sentiu aquilo quando faz falta,Chiquinha chora que podia chamado de ter feia durante à festa.Quico apareceu o que pode acontecido com ela.As Duas Senhoras não comprou nada no mercado,e como se pensam os dois vizinhos aquilo que pensam,o Quico procura o bom encanamento pra Dona Florinda pra saber o cano que já encomendei;a Dona Clotilde se pensaria no Professor Girafales parecia com o cano de encanamento e o Seu Madruga parecia no cabo de vassoura com patas,o Professor aparece que a senhora falava se parece o cano,e a Florinda se cumprimenta o Professor Encanamento,quando o Quico fala pra sua mãe que o nosso encanamento chegou,o encanamento que já encomendou pois amanhã vai fazer instalação.Dona florinda se engana de comprimentar ao Professor Girafales e zomba ele como se o primeiro que chega uma disse Bom Dia,e depois brinca no outro pátio.O Professor de que hoje não serviria o cafézinho pra senhora,pois agora tenho que preparar as aulas,e agente vai se vê amanhã.Glória aparece numa nova vizinha na vila de que encontra o apartamento,o Professor repara numa mulher e a Florinda precisa passear no pátio!

Chiquinha pergunta pro seu pai quando está entre eles parecidos uma vassoura de patas,Seu Madruga souberia todas as mulheres tão simpáticas,Glória aparece e ele hipnotiza quando se encontra na moradia,e ela fala que tipo é coisa de mulher,pois até ele se apaixona pela Glória,depois fica hipnotizado quando se apaixona por ela,e a Chiquinha respondeu pro seu pai quanto se precisa ser casada numa outro tipo de mulheres,ela chora e volta pra casa.Clotilde sai de sua casa e se abraça com Madruga enquanto se apaixonam por um romântico,agora prepara o nosso bolo do senhor o que vai fazer a comemorar o acontecimento.Glória aparece na nossa frente,entretanto se precisa onde encontram o apartamento que entre todas as pessoas que moram na vila já estão alugados.O Chaves aparece no barril com o Madruga quando se apaixona a ela,e ele bate no Chaves de que não se meteria no nariz e depois deu fora daqui;Enquanto isso a Glória nunca encontrou o apartamento que não tem ninguém na portaria e a Chiquinha quer pedir o dinheiro para o seu pai que lhe compre lá na venda e ela conhece uma nova vizinha se desengana pro seu pai é velho,más agora voltou pra casa e chora,entretanto o Quico aparece no lado dele por isso que ele é o seu filhinho,durante que não tinha ninguém na porcaria e Madruga belisca o braço,pois agora daria nesta tarde pela informação do apartamento.Clotilde trouxe um bolo para o acontecimento de vida!

Enquanto isso,Chiquinha desenha no chão do pátio e o Chaves pensaria se desenhar num avião e ela disse é no fundo das mulheres.Seu Madruga sai de casa e zomba a reclamar de vioneta;os dois fazem o favor das vizinhas novas que pediram,Chaves toca no bolo e Chiquinha nega por falta de feitiço pela Bruxa do 71,Madruga manda as regras como o primeiro que eu morri pela Bruxa do 71,segundo a Glória que entre e por último a mãe do Quico com o bolo.Florinda chega com o seu filho está beliscado quando não se tinha medo,depois o Chaves fala com o Seu Madruga morreu,o Quico começa chorar pela morte,Clotilde sai de casa e entra pra se confundir com a vizinha nova,Glória chega no cortiço para visitar-los e a Chiquinha toma um bolo na cara da vizinha,e depois apanha nele pelas ordens.Mais tarde Glória volta de novo na vila para se saber se Seu Madruga está bem e o Quico diz:ele morreu e ela acontecia numa coisa terrível;Florinda chega a esperar que o Madruga entre e veio dar uma pancada.E por último o bolo que te daria pro Madruga para a Clotilde e escapa,más o Quico acaba tortando na cara da Chiquinha.

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Curiosidades[]

  • Madruga deu as regras: 1 - Morreu, 2 - Entre e o 3 - Bolo.
  • A Nova vizinha se apresenta é a Glória, ela mora em cima do apartamento 23, é interpretada por Regina Torné.
  • Perdido no mundo todo, exibido apenas no SBT.
  • Há relatos de ter sido exibido uma única vez em 1990, mas provavelmente estreou em 1999.

Citações[]

narrador: Errar é Humano
Chaves: E você tava pensando no quê?
Chiquinha: Que eu ia pra festa, e que estava muito bonita!
Chaves: Então, cada um pensa naquilo que lhe faz falta!
Chiquinha: WAH! WAH! WAH WAH WAH... Você vai ver! Vou contar tudo pro meu pai! Que me chamou de feia! Logo eu, que sou tão bonita... Wah... Wah... [vai pra casa]
Quico: [sai de casa] Ô Chaves, por que é que a Chiquinha tá chorando?
Chaves: Só porque eu disse que cada um pensa naquilo que lhe faz falta!
Quico: Cada um pensa naquilo que lhe faz falta?
Chaves: Claro que sim!
Quico: [tom orgulhoso] É por isso que eu não penso em nada! [fecha os olhos e move sobrancelhas]
[Dona Clotilde e Dona Florinda entram na Vila com cestas de compras]
Dona Clotilde: Que terrível, tudo caríssimo! Ah...
Dona Florinda: É, não dá pra comprar mais nada! Er... Ah, Tesouro!
Quico: Sim, mamãe!
Dona Florinda: Sabe no quê eu estava pensando?
Quico: No Professor Girafales! ...É que cada um pensa naquilo que lhe faz falta.
Dona Florinda: Ai, Quico, por favor! O-O quê que a Dona Clotilde vai pensar?!
Chaves: Ora, no Seu Madruga!
Dona Clotilde: [apaixonada] Ai, sim... [sai de transe] Olha, seu moleque, desapareça daqui!
Dona Clotilde: Mas de qualquer maneira, o Professor Girafales é um cano de encanamento!
Prof. Girafales: [entra na Vila, e tira charuto da boca] Me desculpe, Dona Clotilde, eu não ouvi bem.
Dona Clotilde: Ah, não? [risadinhas] Pois então, devia lavar os ouvidos, hm-hm. Hm! Hm! [vai pra casa]
Quico: Como vai, mamãe?
Quico: Bom dia, criatura.
Quico: Com licença, criatura.

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement