Wiki Chaves
Advertisement
Estatísticas - Parte 1
Estatísticas - Parte 1
Episódio de Chaves
Título Original El Chavo atropellado - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a Jogando Bola - Parte 1
Anterior O Dinheiro Perdido
Próximo A Perna Quebrada - Parte 2
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.
A data de estreia é confirmada por uma tela com informações de catálogo vazada no início do episódio, em exibição no exterior.
Direção Enrique Segoviano

Estatísticas - Parte 1 (no original El Chavo atropellado - parte 1) é um episódio de Chaves de 1978. É a primeira de duas partes desta saga.

Sinopse[]

Quando a Chiquinha canta e chama o Quico, ela convida para jogar futebol,más nem queria se jogar-se uma bola,e a Chiquinha disse para mãe do Quico"está proibido de sair na rua pra brincar"e o caminhão pode te atropelar,Mas chegou o Chaves e emprestou a Bola do Quico para jogar um futebol,e depois da uma cabeçada no Sr. Barriga e lhe confundiu com a bola.Enquanto O Sr. Barriga entra na casa do Seu Madruga com Quico e acha de que ele se enganou com a fora de casa!Pois o Seu Madruga não está em casa,e perguntei pro Sr. Barriga e a Chiquinha"está procurando emprego"Enquanto apareceu o Seu Madruga na vila e tá com cara bem perdido pelo emprego,e quando chega o Professor Girafales te dá uma pancada do Sr Barriga!

O Sr Barriga disse se referia "como o que não é homem nem nada"e o Professor dá uma pancada outra vez!E o Seu madruga aconteceu pro Sr Barriga e atropelou um caminhão e o professor bateu nele,quando levantou o Sr Barriga e até queria pagar aluguel.Pois o Quico queria sair pra brincar e o chaves não deixou,até a Dona Florinda disse"a rua será perigosa daqui em 20 minutos"e uma pessoa se atropela,e até agora o Professor Girafales só vai aprender as estatísticas,e o chaves lhe demonstra para que respirar contra a morte da china,e os chineses respiram e não matam!

Quando a Chiquinha deu risada pro Chaves até que os chineses ninguém respirava e morreu.Enquanto o Chaves e o quico eles brincam de atropelamento e pegou um triciclo e atropelou ele e ocorreu o Chaves está atropelado;o Chaves apareceu no barril e não me atropelou!Enquanto o Sr Barriga pediu pro recibo do dinheiro pro Seu Madruga e não entrou no hospital e entra pra cobrar os inquilinos,e quando Chaves apareceu na frente do Seu Madruga e o Seu Barriga Briga na Rua e aconteceu um acidente!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Continuidade[]

Citações[]

narrador: Estatísticas
Sr. Barriga: [estende a mão] Eu vim buscar o dinheiro do aluguel. [olha para Quico] Ah. P-Perdão, eu me enganei de casa. [anda até a casa de Dona Florinda, depois dá meia volta] Não. Não, eu não me enganei. Quem se enganou foi você. Essa não é a casa do Sr. Madruga?
Quico: Sim, Sr. Barriga, sabe o quê que é? Eu tava jogando futebol, e a bola entrou pela janela, sabe?
Sr. Barriga: Ah, sei. E você entrou pela bola?
Quico: Não! Eu entrei pela porta! [aponta]
Sr. Barriga: [olha para a tela]
Quico: Pela bola não dá pra entrar. Tá fechada, olha. [gira bola nas mãos] Olha. Eu acho que não dá pra abrir, né? Vai sair todo o ar. Ainda bem que o ar não vale nada. O senhor sabia que o ar não vale nada?
Sr. Barriga: Sim. E o Seu Madruga?
Quico: Também não!
Sr. Barriga: ...Eu quero dizer se sabe se o Seu Madruga está em casa ou não!
Quico: Ah. Da parte de quem?
Sr. Barriga: Está ou não está?!
Chiquinha: [sai de casa] Não está. Meu pai está na rua procurando trabalho.
Sr. Barriga: Bem, quando ele voltar, por favor, diga que eu vim aqui para-- ...Ele está onde?
Chiquinha: Na rua, procurando emprego.
Sr. Barriga: Na rua o quê?!
Chiquinha: Procurando emprego.
Sr. Barriga: Procurando o quê?!
Chiquinha: Procur-- Ah, não seja palhaço...
Sr. Barriga: Desculpe, Professor Girafales.
[Dona Florinda entra na Vila, encantada com Prof. Girafales, e para atrás de Sr. Barriga]
Sr. Barriga: Mas quando eu me referia a um arremedo de ser humano, eu me referia a isso. [aponta para trás de si] Isso que é uma porcaria.
Prof. Girafales: [suavemente] Porcaria? [mais alto] Disse "porcaria"?!
Sr. Barriga: Sim, porcaria, porque--
Prof. Girafales: [soca cara de Sr. Barriga]
Sr. Barriga: [gira, gargalha, e cai no chão]
Dona Florinda: [caminha por cima de Sr. Barriga] Professor Girafales!
Prof. Girafales: Dona Porcaria!
Chaves: Olha, não afundou no chão.
Sr. Barriga: Eu quero lhe dar um conselho para conseguir trabalho. Mas de forma confidencial. Falar de homem para espantalho.
Seu Madruga: [olha para tela] Deixa ver se eu entendi bem. O senhor quer que falemos abertamente.
Sr. Barriga: Isso.
Seu Madruga: De homem para bola.
Sr. Barriga: I-- [cara brava] Pague o aluguel! [estende a mão]
Seu Madruga: Digo, digo, digo...! [gaguejando] Falar de homem para espantalho, olha! [faz pose de espantalho, vesgo] Por que não vamos tomar uma xícara de café lá dentro, hã?
Sr. Barriga: Não será muito incômodo?
Seu Madruga: Mas é claro que não, Sr. Barriga. Entre!
Sr. Barriga: O senhor primeiro-- Ah! [empurra de leve o Seu Madruga]
Prof. Girafales: Espera, Tesouro. Digo, Quico.
Prof. Girafales: Não, não, Chaves. Isso não somos nós que dizemos. São as estatísticas.
Chaves: Não conheço essas senhoras.
Prof. Girafales: ...As estatísticas não são senhoras.
Quico: Claro que não! São senhoritas! ...Meninas? ...Jovenzinhas? ...Velhas! É isso mesmo que... ...Nem lá nem cá? ...Não deu!
Quico: Ouviu bem, Chaves? Por mais que insista, eu não saio na rua pra brincar. ...E por que não saio pra brincar na rua? Porque um carro pode me atropelar. E o quê acontece quando um carro me atropela? Eu viro um pastel. Por isso eu não saio pra brincar na rua. Porque um carro pode me atropelar. E o quê acontece quando um carro me atropela? Acontece que- Ai! Cale-me! Cale-me! Cale-me! Que eu mesmo me deixo... louco! [olha bem para Chaves, que não se move] O quê foi, Chaves?!
Chaves: Eu estou respirando o menos possível pra não matar os chineses! [prende fôlego]
Quico: [olha para tela]
[Música: Happy Whistler]
Seu Madruga: Temos que chamar a Cruz Vermelha! A Cruz Branca! A Cruz Verde!

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement