Wiki Chaves
Advertisement
Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...
Chaves7608 480
Episódio de Chaves
Título Original Las historias de terror
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Angelines Fernández
Versão 3
Exibição 1976
Semelhante a Sustos na Vila
Anterior Os Remédios do Quico
Próximo A Orquestra
Obs.: Remake do perdido mundial de 1972 e 1973, dessa vez com a Dona Clotilde.
Direção Enrique Segoviano

Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem... (no original Las historias de terror) é um episódio de Chaves exibido originalmente em 15 de Março de 1976.

Sinopse[]

Chaves se assusta ao ver um filme de múmias com Chiquinha, na casa do Seu Madruga. Dona Clotilde entra, dizendo que, por ordens de Madruga, Chiquinha não pode assistir televisão. Com a abrupta entrada da Bruxa, Chaves se assusta e paralisa. Chiquinha lhe joga água e os dois são expulsos pela bruxa. Eles pegam os caixotes onde sentavam e vão para o pátio, onde está Quico. Mesmo estando castigado, Quico é convencido de deixar os garotos assistirem televisão em sua casa. Na casa do Quico, os três se assustam com o filme de terror. Eles se assustam ainda mais quando Dona Florinda chega brigando. Ela expulsa os garotos. No pátio, Chaves percebe que esqueceu seu caixote. Ao abrir a porta da casa, Chaves derruba Florinda. De novo no pátio, Chiquinha resolve contar a história do filme de terror que ela viu no domingo, sobre um monstro que tinha a cabeça enorme. Quico sai de sua casa com um capacete de piloto de corrida e acaba assustando Chaves, que se paralisa. Chiquinha o molha. Ao saber que Quico era o "cabeção", Chaves o soca. Já de noite, Chiquinha continua a desparalisar Chaves enquanto conta sua história. Quico chama por sua mãe, e a Bruxa aparece, dizendo que cuidará dele. Os dois garotos decidem assustar Quico. Chaves usa um lençol, fingindo ser um fantasma. Ele acaba assustando Florinda, que desmaia. O garoto se assusta no barril. Quico aparece e socorre sua mãe, que pensa ter visto um fantasma. Ao ver a Bruxa, Florinda desmaia novamente. Ao ver Chaves usar o lençol pela janela, Clotilde o assusta. Chiquinha assusta Clotilde com sua máscara de monstro.

O Filme de Terror

A Chiquinha assustou o Chaves e não deu certo

Chiquinha desparalisa o Chaves, que pede para que ela tire a máscara. Florinda segura a perna de Chaves, que pensa ser um monstro e se assusta. Mais tarde, Quico diz que eles não têm mais com o que assustar os outros, já que Florinda lhes tirou a máscara. Chaves nega, dizendo que agora têm outra coisa para assustar: uma foto de Dona Florinda.

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1984)[]

Continuidade[]

  • Chaves se pergunta por quê os pais não castigam as crianças proibindo que lavem as mãos. Chaves mostrou não gostar de lavar as mãos anteriormente em O Banho do Chaves (1975).

Curiosidades[]

  • Embora foi dito que estavam assistindo a um filme de terror, é possível observar que na televisão de Seu Madruga não está passando nada do tipo.
  • Neste episódio, Dona Clotilde diz a clássica citação "Ai minha nossa!".
  • Assim como no episódio Os Remédios do Quico, Seu Madruga não está presente, pois esteve doente. Não foi confirmado o que tinha na época.
  • Professor Girafales não aparece no episódio, mas Chaves o menciona, dizendo "Lembra-se que o Professor Girafales nos disse que não devemos ter medo de fantasma?" quando diz à Chiquinha que não se assustou com sua máscara.

Citações[]

Chiquinha: Quico! Sorte que tem o Chaves que vive sozinho!
Chaves: E daí? Pois saiba que tem muita gente boa que não tem em casa os seus papais e nem as suas mamães!
Chiquinha: Ah, eu estou falando de que você não tem pai e nem mãe.
Chaves: Sim, tenho!
Chiquinha: [se vira para Chaves com expressão de estranhamento]
Chaves: Acontece é que eles ainda não me foram apresentados.
Chiquinha: Que judiação.
Quico: Mamãe, posso brincar com meu capacete de astronauta?
Dona Florinda: Pode sim, meu bem.
Quico: E me deixa também ir voando de verdade daqui até a lua?
Dona Florinda: Não, Tesouro, como poderia?
Quico: Ah, mamãe, é que você disse que menos ver televisão eu podia fazer o que quisesse. E o que eu quero mesmo é ir voando de verdade daqui até a lua.
Dona Florinda: Mas Tesouro, como--
Quico: Então até a China? ...Até Blumenau? ...Pirituba! ...Até a Venda da Esquina? ...Licença.
Chiquinha: E de repente, aparece o monstro. Horrível! Com uma cabeçona grandona!
[Quico sai de casa de capacete e vem andando]
Chiquinha: E a cabeça cada vez ia ficando mais grande, e mais grande! E mais grande! E era uma cabeça horrível!
Quico: Vocês não querem brincar comigo?
Chaves: [levanta, olha para o Quico e tem um Piripaque]
Quico: [levanta visor do capacete] O Chaves ficou paralisado só de olhar pra mim!
Chiquinha: Claro que sim, idiota! Com essa cara, quem é que não vai se assustar? Eu fico com dó do pobre do Chaves porque eu vou ter que dar nele outra borrifada de água.
Quico: [tira o capacete]
Chiquinha: [grita] Ai, Quico, que susto. E tenha cuidado pro Chaves não te ver sem capacete, porque se não vai ter outra paralisia! [pega tigela com água do tanque]
Quico: [olha para a tela] Quê será que ela quis dizer?
Chiquinha: [volta com tigela] Aqui está. [joga água no Chaves]
Chaves: [volta a si e esfrega rosto; olha em volta] E o cabeção?
Chiquinha: Era o Quico.
Chaves: [olha pro Quico] Ah, é?... Toma! [dá 3 socos em Quico]
Quico: Chaves! Chaves! ...Hora errada pra tirar o capacete. [cai no chão]
[Chaves e Chiquinha assentem entre si]
Quico: [geme; esfrega o queixo] Não pensei que esse cabeção fosse tão feio. [geme]

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement