Wiki Chaves
Advertisement

Fulgencia (conhecida no Brasil como Fulgência, pela dublagem Gota Mágica) é uma personagem menor de Los Caquitos dentro do Programa Chespirito, interpretada por Eugenia Avendaño. Ela é conhecida por ser a louca e maníaca ex-namorada e ex-noiva de Chompiras que, mesmo depois de 20 anos, ainda quer se casar com ele.

O único episódio em que Fulgência apareceu (Um crime que compense, de 1992), foi dublado apenas pelos Estúdios Gota Mágica, portanto, a personagem possui Zodja Pereira como sua única dubladora.

Personalidade[]

Aparência[]

Fulgência usa um vestido verde musgo e um paletó azul escuro por cima. Ela também usa colares brancos no pescoço e um relógio de pulso, além de carregar uma pequena bolsa preta todo o tempo. Devido à sua miopia grave, Fulgência precisa usar óculos o tempo todo para enxergar as coisas. Mas mesmo assim, não consegue ver quase nada.

Seus cabelos são curtos e cacheados, e a cor deles é um tom extremamente escuro de castanho. Fulgência também utiliza algumas presilhas em ambos os lados de seu cabelo.

História[]

Galeria[]

Advertisement