Wiki Chaves
Advertisement
História do Brasil - parte 1
Chaves7826 480
Episódio de Chaves
Título Original Don Ramón globero - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández
Versão 2
Exibição 1978
Anterior Deus Ajuda Quem Cedo Madruga
Próximo A Proposta - Parte 2
Direção Enrique Segoviano

História do Brasil - Parte 1 (no original Don Ramón globero - parte 1) é um episódio do Chaves de 1978. É a primeira de duas partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga começa trabalhar na Independência com balões e Chiquinha aparece chorando porque o Chaves estorou o balão e depois quer balão e recusa ela chora que o Chaves aprontou tudo por quanto lambeu pirulito.Madruga deu um balão para gente brincar agora foi trabalhar.O Garoto brinca a nave de planetária com o prego e a Chiquinha usa o balão e nega de se emprestar para estourar o balão de que ela não ouça tapado de olho de peixe e depois órfão estoura a bexiga,Chiquinha chora que já explodiu o balão.Quico brinca com a bola e depois o avião ele usa a bola e roubou depois quebra o avião.Madruga chega no pátio o que aconteceu a Chiquinha que tem estourado o balão.Dona Florinda aparece de acontecer de que já quebrou o balão,Chiquinha deu o outro balão e o Chaves deram de presente o Saquinhos de Confetes!

Chiquinha aparece com o balão e Quico tá comprado o outro;agora o Chaves deu um Saco de Confetes e Quico também,más agora o pirulito o órfão joga o confete no pirulito e Chiquinha riu depois colocou no confete;pois até já estorou a bexiga e joga o confete da boca.Chaves quer jogar o confete da Chiquinha e não olhou Quico adivinha aquela canção "Tá chegando a hora?" e joga na boca do moleque más depois ele sabe a primeira letra do alfabeto é "A" por enquanto pergunta a Chiquinha só nisto a que ela tem a letra como o "Z" Quico vai dar um pisão nela depois joga o confete e a Florinda sai de casa e o Chaves leva um pisão no pé de que ela grita e joga o confete na boca!

Chaves estuda aquela História do Brasil de Dom Pedro Primeiro de 1822 e o Quico chupa o pirulito bem saboroso quando tá estudando;depois quebra o pirulito do Quico. Chaves brinca com o grito de Independência e o Quico era o José Bonifácio e o Chaves é o Dom Pedro Primeiro e o outro Dom Pedro 2 é da Guerra do Paraguai;Chaves conhece aquela história do Bonifácio e depois pega uma vassoura,agora ela vai aparecer a Bruxa do 71.Dona Clotilde chega de me arremedar com o Quico de que já foi imitado e a Florinda aparece no pátio e fala de que não disser agir com os idiotas e essas crianças quer mandar o inferno da Bruxa.Chiquinha quer ser a Princesa Isabel e depois troca de papel com o Quico, más não se lembra de uma moeda retrata de 5 centavos e portanto não vale.Quico xinga e puxa o cabelo e ela chora;enquanto ao Chaves luta com o Quico e ele bate nele quando apanhou de quem o Dom Pedro Primeiro e agora leva na vassourada com os gritos.Madruga acaba batendo na vassoura e os balões cai no céu porquanto custa a grana do balão e quando o Chaves tá brincando de grito de independência,Florinda aparece pra dar em 7 de Setembro e toma na bofetada.Os dois começam à chorar,Chiquinha usa a cornetinha como a Capitã e o Chaves usa o Tambor com o apito e Quico também,os soldados do trio passeando no desfild!"A Nossa História da Independência do Brasil continua no Próximo Capítulo"!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem MAGA (1990)[]

Assista ao episódio[]

Chaves_-_História_do_Brasil_Parte_1_(1978)_-_Alta_Qualidade_-_SBT_HD

Chaves - História do Brasil Parte 1 (1978) - Alta Qualidade - SBT HD

Curiosidades[]

  • Chaves usa a Nave de Planetária.
  • Quico interpreta o José Bonifácio,Chaves interpreta o Dom Pedro Primeiro e a Chiquinha é a Princesa Isabel!

Citações[]

narrador: História do Brasil
Dona Florinda: Ah, é? Pois eu vou lhe dar o seu "7 de Setembro".
Seu Madruga: Isso é muito bo--
Dona Florinda: [bofetada] Vamos, Tesouro. Não se junte com essa gentalha!
Quico: Sim, mamãe! Gentalha, gentalha! Prrrr!
Dona Florinda: E da próxima vez, vá brincar de soldadinho com a sua avó! [vai pra casa]
Chaves: Seu Madruga, a sua avó atira como soldadinho de chumbo, assim? [imitando arma] "Tá!" Hein?
Seu Madruga [joga vassoura no chão; dá cascudo em Chaves] Toma!
Chaves: Pipipipipipi... [entra no barril]
Seu Madruga: "Pipipipipipi"... Só não te dou outra porque... Minha avó foi assistente de Dom Pedro.
Chiquinha, Chaves, e Quico: [marcham, tocando seus intrumentos, para o segundo pátio]
Chaves: [volta ao primeiro pátio] E se vocês gostaram muitissisis-síssimo não deixem de ver nosso próximo programa, no mesmo horário, e no mesmo Chaves-canal. Isso, isso, isso! [continua marchando para o segundo pátio]

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement