Wiki Chaves
Advertisement
Jaiminho Carpinteiro
Jaiminho Carpinteiro
Episódio do Programa Chespirito
Título original Los Carpinteros
Situação {{{Situação}}}
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ruben Aguirre
Raul Padilla
Angelines Fernández
Horácio Bolaños
Data de exibição 1984
Ep. anterior Brigando Pela Paz
Próximo ep. O Louco da Cabana
Dublagens Não foi dublado
Observ. ???

Jaiminho Carpinteiro (no original Los Carpinteros) é um episódio de Chespirito de 1984. Contém apenas um esquete de Chaves. É inédito no Brasil.

Sinopse[]

Chaves joga seu bilboquê, quando Nhonho aparece, lhe dizendo que seu bilboquê é melhor que o dele. Eles decidem fazer uma competição, mas Nhonho consegue distrair Chaves para roubar. Ele tenta fazê-lo novamente, dizendo que há um sanduíche de presunto no pátio. Chaves não acredita, e Nhonho pega o sanduíche, que deixara lá de manhã. Chiquinha aparece e Nhonho joga fora seu sanduíche. Chaves se zanga, dizendo que queria dar o sanduíche para seu amigo Chacorlidolfo. Jaiminho entra na vila carregando um violão quebrado. Eles discutem sobre o amigo de Chaves e deixam o garoto sozinho no pátio. Ele pega o sanduíche de Nhonho, que reaparece logo que Chaves vai dar uma mordida. Mais tarde, Jaiminho está fazendo cola para consertar o violão e é interrogado por Chiquinha. Dona Florinda chega, e reclama da contaminação ambiental da cola. Depois de uma discussão, os dois deixam o pátio, deixando Chiquinha sozinha com a cola e o violão. Chaves aparece e Chiquinha lhe pergunta novamente sobre seu amigo. O garoto diz que ele está lá fora e a garota vai procurá-lo. Jaiminho aparece e pede para que Chaves lhe mexa a cola. O garoto entende errado e chacoalha o quadril do garoto. Ele conta a Godinez, que tenta o mesmo. O carteiro se zanga, lhe acertando a mão com o braço do violão. Ele chora, atraindo Dona Clotilde, que carrega uma panela quente. Para discutir com o carteiro, ela deixa Godinez segurando a panela e queimando as mãos. Enquanto ele as abana, Chaves aparece com um saco de pipocas. Ele tropeça e derruba as pipocas. Ao pensar que Godinez está zombando dele, Chaves lhe esmurra. Mais tarde, Dona Florinda vai pendurar as roupas e percebe que há um violão pendurado no varal. Ela briga com Jaiminho e acaba derrubando a cesta de roupas nos pés e voltando para casa. Chaves aparece carregando um vazo e acaba batendo a cabeça no violão pendurado no varal, assim derrubando o vazo. Ele e Godinez decidem usar a cola de Jaiminho para consertar o vazo. Chaves queima a mão na cola e, ao ser socado por Godinez, pega o violão e tenta acertá-lo. A cola de sua mão seca, colando o violão a sua mão. Mais tarde, Jaiminho vê Chaves com a mão colada ao violão e tenta tirá-la, sem sucesso. Eles dizem ao garoto que água quente descolará a mão e o garoto senta na panela de sopa de Dona Clotilde. Noutro dia, Chaves observa Jaiminho trabalhando como carpinteiro. O carteiro diz que, há dias atrás, foi distraído pelo garoto e acabou martelando o dedo. Ele acaba martelando o dedo novamente. Nhonho aparece e pergunta a Chaves sobre sua bola. Chaves responde, ofendendo Chiquinha. Os dois começam a bater no Nhonho para ver o quê dói mais: um chute ou uma bolada. Chaves decide dar uma vassourada em Chiquinha, e a persegue para o outro pátio. Nhonho fica, e observa Jaiminho martelando, o acompanhando com o quicar da bola. O carteiro acaba martelando o dedo e, com raiva, atira seu martelo, acertando o Professor Girafales, que desmaia. O carteiro foge, deixando Florinda encontrar o desmaiado que, ao acordar, grita "Gol de Pelé!". Quando recupera totalmente a consciência, o professor quase beija Florinda, mas os dois são interrompidos por Chaves perseguindo Chiquinha. Nhonho aparece e Florinda lhe dá dinheiro para comprar algo para a cabeça do professor. Ela leva o mestre para casa, para tomar uma xícara de café. Chaves acaba dando uma vassourada em Jaiminho, que derruba o martelo em seu pé. Ele acerta a cabeça de Chaves, que briga com Chiquinha e Nhonho. Chaves faz as pazes com Chiquinha, mas os dois acabam brigando novamente. Depois, os dois decidem brincar de carpinteiros com as ferramentas de Jaiminho, mas são impedidos pelo carteiro. O professor aparece e pergunta a Jaiminho se não viu Nhonho, que trouxe o remédio errado. O carteiro pede a Nhonho que tome conta de suas ferramentas enquanto vai comprar bandagens. Chaves e Chiquinha aparecem e decidem brincar de carpinteiros com o Nhonho, que vai à casa de Jaiminho para encontrar cola. O carteiro volta e acaba machucando sua mão novamente. Mais tarde, Jaiminho pede a Chaves que cuide de suas ferramentas. Nhonho reaparece e resolve brincar com Chaves de carpinteiros. Chaves acaba martelando o professor, que desmaia. Quando é acordado por Chiquinha, o mestre grita sobre Pelé novamente, e dá uma bronca nos garotos. Jaiminho aparece e acaba acertando o professor. Mais tarde, os garotos choram. O professor aparece e pergunta a Jaiminho o motivo do pranto. Ele diz que ele lhes bateu e o desafia para uma luta. Ele mostra que todos os dedos de suas mãos estão enfaixados.

Trivia[]

Chespirito - Temporada de 1984
O Detergente Premiado · Os Refrescos do Chaves · Chimoltrúfia É Fatal · O Despejo do Jaiminho · A Empregada · O Dia do Amor e da Amizade · A Casa Caiu! · À Espera de Uma Criança · O Bilhete Perdido · O Amigo Invisível · A Reprise do Concurso de Miss · Viver Sem Fronteiras · Uma Aula de Geografia · Brigando Pela Paz · Jaiminho Carpinteiro · O Louco da Cabana · Assalto à Lanchonete · Objeto Para Cortar Cristais · A Janela · Botijão Boxeador · Uma Aula Sobre Música · Os Cinco Continentes · Uma Aula Sobre Dom Quixote · A Sessão Espírita · Invasão de Domicílio · O Extrato de Energia Volátil · Dormindo Com os Mortos · A Solteirona e o Gatuno · Assaltando o Amigo · O Cãozinho Chamado Professor · Fugindo da Prisão · A Perna Quebrada · Lugar de Bode é no Manicômio · Uma Aula Sobre Cristóvão Colombo · Uma Aula Sobre Inflação · A Gata e a Velha · Jaminho Sapateiro · O Cofre do Policial · A Mão Desobediente · A Gata e o Ratinho
Advertisement