Wiki Chaves
Advertisement

É uma lista de Cartas que aparecem no episódios do Chaves

Carta 1[]

Remetente: Dona Neves; Destinatário: Chiquinha

Episódio: Nasce uma Bisavó (1979)

Leitura do Chaves[]

Tá louca, está onde mexe; aqui sim desgosto; oitenta e cinto; Que dirá Chiquititinha, li sucata onde, e na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.

Leitura Certa[]

Toluca, Estado do México; à 15 de Agosto; 1985.; Querida Chiquititinha, li sua carta ontem, e na alegria que senti pela leitura, te comunico que vou voltar. Te amo muito, sua bisavó.

Observação: Chiquinha ajuda o Chaves a ler.

Carta 2[]

Remetente: Chiquinha; Destinatário: Seu Madruga

Episódio: Chiquinha, O Terror do Cortiço (1975)

Leitura do Chaves[]

Presente para o dente; Papa Querino; Eu passei toda a semana tomando... aulas de dança na epidemia de panças indigestas; Porcas, Guaranás e Bomba de Bois. Ontem de manhã, minha tia desentupiu o umbigo, e tudo isso porque eu sempre faço fofó... cas, é só médio ruiva. Então eu tive uma ideia: Procurei minha tia e lhe parti... cipei. Disse a ela que meu pai é saúvo, e como viúvo, é um homem que não tem apoio material e nem recebe, e como vivê-lo só... e como vive só, eu quero voltar com ele, e minha tia me disse que está bem! Irá me levar o cai pra trás, e eu vou chegar casada com o velho.

Leitura Certa[]

Presidente Prudente; Papai querido; Eu passei toda a semana tomando aulas de dança na Academia de Danças Indígenas; Polcas, Guarânias e Bumba-meu-Boi. Ontem de manhã, minha tia discutiu comigo, e tudo isso porque eu sempre faço fofocas, isso me deu raiva. Então eu tive uma ideia: Procurei minha tia e lhe participei. Disse a ela que meu pai é viúvo, e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e nem recebe, e como vive só, eu quero voltar com ele, e minha tia me disse que está bem! Irá me levar o capataz, e eu vou chegar em casa com o velho. E como o capataz não sabe onde eu moro, seria bom que viesse me receber na estação. Mais depressa que já tá atrasado!

Observação: Seu Madruga ajuda o Chaves a ler.

Carta 3[]

Remetente: Professor Girafales; Destinatário: Dona Florinda

Episódio: Bilhetes Trocados (1977)

Leitura do Chaves[]

Apresentei a pistola. Escrevi porque quero tonto lhe afanar as minhas três Teresas. Pra príncipe da condessa, eu tenho que pegar teu bruto... Cebolas, alhos, e em sua beca sorris a usar dentes. Por isso quero lhe dezer, que a senhora tenha cerveja, de que me agrada minto.

Leitura Certa[]

À presente epístola. Escrevi porque quero tanto lhe falar de minhas tristezas. Pra princípio de conversa, eu tenho que pagar tributo a sua beleza. Seus belos olhos, e em sua boca sorrisos ardentes. Por isso quero lhe dizer que a senhora tenha certeza, de que me agrada muito; Assinado: P. J.

Observação: A carta começa com "Meu amor", porém essa frase só é lida por Chiquinha, muito antes da cena que Chaves lê.

Observação 2: Seu Madruga ajuda o Chaves a ler.

Carta 3 (Dublagem Perdida)[]

Episódio: Bilhetes Trocados (1977)

Leitura do Chaves[]

A presente pistola... apresentei a pistola; É para colocar o ímpar do parque de minhas três tezas. Do príncipe dez contos, que eu tenho que te pegar bruto... Cebolas, alhos, e em sua baca navios, os ardentes. Por isso dizer-te quero, que a senhora tenha cerveja, de que te amo mato.

Leitura Certa[]

A presente epístola é para colocá-la a par do porquê de minhas tristezas. De princípio de conto, que eu tenho que pagar tributo a sua beleza. Seus belos olhos, e em sua boca lábios ardentes. Por isso dizer-te quero, que a senhora tenha certeza, de que te amo muito; Assinado: P. G.

Observação 2: Nessa dublagem, o episódio se chama "Com Duas Cartas no Varal..."

Carta 4[]

Remetente: Seu Madruga; Destinatário: Açougueiro

Episódio: Bilhetes Trocados (1977)

  • - 2 kg de retalho c/ osso
  • - 2 pernas de frango
  • - 2 pés de porco
  • - 1 kg de língua

Observação: Dona Florinda lê.

Carta 4 (Dublagem Perdida)[]

Episódio: Bilhetes Trocados (1977)

  • - 2 kg de segunda c/ ossos
  • - 2 pernas de galinha
  • - 2 patas de porco
  • - 1 kg de língua

Observação: Nessa dublagem, o episódio se chama "Com Duas Cartas no Varal..."

Observação 2: Dona Florinda lê.

Carta 5[]

Episódio: Estou Morrendo de Saudades da Minha Amiga, Mas não Muito... (1977)

Leitura do Chaves[]

Conceição deita no harém; Estima do Papa, Toda a semana, eu passei tomando... aulas de ballet na epidemia de panças indigestadas; Baiano com gado e Catarata. Ontem de manhã, minha tia me cobrava o umbigo, e tudo só porque eu sempre faço pipi... adinhas, essa médio ruiva. Então eu tive uma ideia: Procurei minha tia e a parti... cipei. Então eu disse a minha tia que o meu pai no... eu lhes contei que o meu pai é veludo... é viúvo, e como tenho salada... e como tenho muita saudade, eu quero voltar já, vai me levar o maior do...dono, mas vou chegar casada com o vigário.

Leitura Certa[]

Conceição de Itanhaém; Estimado papai; Toda a semana, eu passei tomando aulas de ballet na Academia de Danças Indígenas; Baião, Congada e Cateretê. Ontem de manhã, minha tia ficou brava comigo, e tudo só porque eu sempre faço piadinhas, isso me deu raiva. Então eu tive uma ideia: Procurei minha tia e a participei. Então eu disse a minha tia que o meu pai é viúvo, eu lhes contei que o meu pai é viúvo, e como tenho muita saudade, eu quero voltar já, vai me levar o mordomo, mas vou chegar cansada da viagem, mas como o mordomo não sabe onde eu moro, seria bom o senhor ir até a estação me buscar, mais depressa que já é tarde.

Observação: A versão correta do trecho "Então eu disse a minha tia que o meu pai no..." é um mistério, o que foi posto acima é uma especulação.

Carta 5 (Dublagem Som de Vera Cruz)[]

Leitura do Chaves[]

Seu José do rabo preso; Que riso do Papa; Toda a semana, eu passei tomando... aulas de ballet na epidemia de panças indigestas; Baiano com gado e Catarata. Ontem de manhã, minha tia desentupiu o umbigo, e tudo apenas porque eu sempre faço pipi... adinhas, essa médio ruiva. Então eu tive uma ideia: Procurei a minha tia e lhe parti... cipei. Então eu disse pra minha tia que o meu papai... eu lhes contei que o meu pai é veludo... é viúvo, e como eu tenho salada... e como eu tenho saudade, eu quero regressar já, vai me levar o lindão da cachaça, mas eu vou chegar casada com o pajem.

Leitura Certa[]

São José do Rio Preto; Querido papai; Toda a semana, eu passei tomando aulas de ballet na Academia de Danças Indígenas; Baião, Congada e Cateretê. Ontem de manhã, minha tia discutiu comigo, e tudo apenas porque eu sempre faço piadinhas, isso me deu raiva. Então eu tive uma ideia: Procurei minha tia e lhe participei. Então eu disse pra minha tia que o meu papai é viúvo... eu lhes contei que o meu pai é viúvo, e como eu tenho saudade, eu quero regressar já, vai me levar o leão de chácara, mas vou chegar cansada da viagem, mas como o leão de chácara não sabe onde eu moro, é melhor que o senhor vá até a estação me buscar, mais rápido que já tá atrasado!

Observação: A versão correta do trecho "Então eu disse pra minha tia que o meu papai..." é um mistério, o que foi posto acima é uma especulação.

Carta 6 (Desenho Animado)[]

Remetente: Chaves (Escrito por Jaiminho); Destinatário: Paty

Episódio: A Namorada do Chaves (2ª Temporada)

Leitura do Chaves[]

A presente pistola é pra te botar mais junto do parque das minhas três taças. Pra príncipe dos contos, eu tenho que pagar pra burro por sua magreza; cebolas, alhos e em sua boca, isso fica ardente. Por isso eu quero te dizer que tenho a cerveja e que te amo muito.

Leitura Certa[]

A presente epístola é para colocá-la a par do porquê das minhas tristezas. Para princípio de história, eu tenho que pagar tributo a sua beleza, a seus belos olhos e a sua boca, a seus lábios ardentes. Por isso eu quero lhe dizer que tenha a certeza que eu lhe amo muito.

Observação: Jaiminho lê a carta anteriormente.

Advertisement