Wiki Chaves
Advertisement

Esta é uma lista de episódios da série infantil Aquí está la Chilindrina. A série começou com a estreia do episódio "A chegada da Chiquinha" em 13 de julho de 1994, e terminou em 6 de janeiro de 1995 com a exibição do último episódio, "Noite de Reis". Houve apenas uma temporada, e a possibilidade de uma continuação da série foi totalmente eliminada após o cancelamento efetuado por Roberto Gómez Bolaños.

Lista[]

Título Imagem Data de exibição Sinopse
#1 - A chegada da Chiquinha Chiquinha - A chegada da Chiquinha 13 de julho de 1994 Chiquinha é enviada a um convento para viver junto com seu padrinho, o padre Luna. Sua chegada causará muita expectativa entre as freiras, já que elas pensam que se trata de um bebê.
#2 - Noite de espantos Chiquinha - Noite de espantos 20 de julho de 1994 Sor Beba escuta um assustador ruído à noite e desperta a todos no convento, acreditando que se trata de um monstro.
#3 - Viva o circo! Chiquinha - Viva o circo! 27 de julho de 1994 Chiquinha vai comprar amendoins, mas descobre que alguém comprou todos eles em estoque. Procurando essa pessoa, ela chega a um circo recém-instalado perto do convento.
#4 - As aulas no convento (de geometria, história e cozinha) Chiquinha - As aulas no convento ? A Mãe Superiora e o padre Luna acham que a Chiquinha deve estudar, algo que ela odeia. Para ajudá-la, as freiras do convento decidem ser as suas professoras particulares.
#5 - Futebol Chiquinho Chiquinha - Futebol Chiquinho ? Chiquinha conhece as crianças de um orfanato que é dirigido pelo padre Luna, seu padrinho, e eles organizam um torneio de futebol.
#6 - Não queremos o Peludinho no convento Chiquinha - Não queremos o peludinho no convento ? Peludinho, o cachorrinho da Chiquinha, causa diversos problemas no convento, o que acaba incomodando a Mãe Superiora. Num descuido, o cachorrinho escapa e é recolhido por uma família que decide ficar com ele, deixando a Chiquinha muito triste.
#7 - Noite de bruxas Chiquinha - Noite de bruxas ? Todos se assustam ao achar que um fantasma está andando por todo o convento. Enquanto isso, a Chiquinha tenta ajudar uma pobre mulher que corre risco de ser despejada.
#8 - A Chiquinha vai para a escola Chiquinha - A Chiquinha vai para a escola ? Novamente surge a ideia de que a Chiquinha deve estudar. Ela é inscrita em uma escola e todos farão os preparativos necessários para que a menina assista ao primeiro dia de aula.
#9 - A vencedora da melhor receita Chiquinha - A vencedora da melhor receita ? As freiras do convento fazem um voto de silêncio, e assim não devem falar durante um tempo. Enquanto isso, a Chiquinha inscreve a Irmã Jertrudis, a cozinheira do convento, num concurso de cozinha. O problema é que a vencedora do concurso deve dar uma entrevista para a televisão.
#10 - O Conde Drácula Chiquinha - O Conde Drácula ? Todos ficam assustados ao saber que, no convento, há um vampiro à solta atacando as pessoas.
#11 - Chiquinha Cinderela Chiquinha - Chiquinha Cinderela ? Chiquinha é encarregada de vigiar a panela de pressão na cozinha, e para passar o tempo, decide contar a história de Cinderela, onde ela mesma é a protagonista.
#12 - O ladrão no convento Chiquinha - O ladrão no convento ? Um ladrão decide se disfarçar de freira para entrar e roubar no convento, o que acaba numa desordem enorme.
#13 - A festa Chiquinha - A festa 16 de dezembro de 1994 É época de Natal, e todos no convento se preparam para celebrar o dia com uma grande festa com cantos e muitos enfeites e pichorras.
#14 - Natal Chiquinha - Natal 23 de dezembro de 1994 Chiquinha tem a ideia de celebrar o Natal, mas o convento não tem dinheiro suficiente para realizar uma festa muito grande. Mesmo assim, fazem uma pequena festa, mas com muito espírito natalino.
#15 - Viva o circo! (reprise) Chiquinha - Viva o circo! 30 de dezembro de 1994 *reprise do terceiro episódio "Viva o circo!".

Chiquinha vai comprar amendoins, mas descobre que alguém comprou todos eles em estoque. Procurando essa pessoa, ela chega a um circo recém-instalado perto do convento.

#16 - Noite de Reis Chiquinha - Noite de Reis 6 de janeiro de 1995 Três ladrões entram no convento, mas a Chiquinha confunde eles com os Três Reis Magos, e os objetos roubados com presentes.
Advertisement