Wiki Chaves
Advertisement
Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - parte 2
Chaves7425 480
Episódio de Chaves
Título Original Las aguas frescas - parte 2
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre*
Angelines Fernández*
Versão 1
Exibição 1974
Semelhante a A Insônia do Seu Madruga - Parte 3
Anterior O Vendedor de Refrescos - Parte 1
Próximo O Feitiço Contra o Feiticeiro?/Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 1
Obs.: No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 25/01/2012.
Direção Enrique Segoviano

Mais Vale Uma Noite Bem Dormida Que Uma Boa Comida - Parte 2 (no original Las aguas frescas - parte 2) é um episódio do Chaves de 1974. É a segunda e ultima parte desta saga, e também é um episódio ex-perdido, que deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 25/01/2012.

Sinopse[]

Quico joga o basquete na vila e a Dona Florinda está treinando o seu filho no jogo.Quando a Dona Clotilde chega e acaba derrubando na cesta e ele levante as coisas e depois vai no pátio.Chaves continua negociando o refresco e o Quico proibe beber pelas águas sujas,e ele conta que o seu tio apareceu na rua e tomou o refresco e sabe o que acontece o carro atropelou,quando o cachorro lambe a ferida e morreu de catapora.Professor Girafales aparece nas regras de que não pode vender nas ruas,pois o Chaves nem acreditava pelo refresco da venda é uma higiene.Chaves nunca entendeu pela coisa absurda,e o Quico mostra o que é micróbio,Professor explica como o copo e a Dona Florinda aparece apaixonada na chegada e ele acaba colocando o buquê com o refresco,depois disto o Chaves distrai de que jogam o micróbios do refresco!

No Entanto,o Chaves joga a se queixar com o buquê e o Quico zanga de lhe pisar com a pétala e vá conta pra sua mãe de que sapateou as flores e acaba empurrando de que era 9 cestas.Seu Madruga sai de casa insoniando naquela noite e a Dona Clotilde ameniza como a angústia,e ela propostaria o xarope a receitar o médico de que toma a noite toda pelo sono.Chaves descobria ao Quico de que Seu Madruga conversamos a Bruxa do 71,de que ele enfeitiçou de se andar pelo feito com o cachorro assustado na escada rolante,Madruga aparece de se confundir pela galinha e o Quico não dói de se beliscar de que perdeu as forças.Madruga nunca enfeitiçou pela insônia a noite inteira de que o Quico não se mete o tonto.Ele tá debilitado na insônia de que passou as noites claras,de que não sabe nada de fraqueza,o Quico disse ao Seu Barriga que ele tem que parar de dormir.Florinda sai de casa e passeia com o professor para o ambiente do ar livre,e ele fala de únicas coisas.Dona Clotilde pergunta o Chaves se o Seu Madruga está bem,ele continua dormindo,pois a Clotilde trouxe o xarope para dormir a noite toda e ao Quico se confunda no feitiço.Madruga levanta no barulho e a Clotilde se procura ao Chaves de que trouxeram o remédio.Os dois escondem no Segundo Pátio da Vila,e se transformou numa vassoura!

Quico chora de que perdeu o Madruguinha de que devia acabar se apaixonando,e melhora o aspecto e ele derruba,o Chaves levanta na vassoura e fala com o senhor,porquanto o Quico joga o xarope no refresco.Chaves fala o comentário do Seu Madruga e distrai o Kiko que faz cócegas,depois nisto se confundiam na vassoura de que saímos.Madruga se transformou numa coisa de Beberagem e ele toma,a Clotilde aparece achado e ele acaba caindo no sono;por muito tempo o Professor causa na confusão das crianças de que se chamaram de Bruxa.Madruga agarra para Florinda de que sentia mal,e o Girafales retira,e neles acaba atrapalhando e o Madruga pega no sonolento.Seguintemente o Quico chama o Chaves de que eles roubaram as clientes do refrescos sem pagar e os outros pagou tudo!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores[]

Citações[]

narrador: Mais Vale Uma Noite Bem Dormida Que Uma Boa Comida
Chaves: O que não vende são pastéis!
Prof. Girafales: As duas coisas, Chaves. As duas coisas.
Quico: Ai, cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!
Chaves: Ninguém tem paciência comigo.
Quico: Não!
Dona Clotilde: Seu Madruga, me disseram que o senhor estava tentado dormir.
Seu Madruga: Pois é, mas quem consegue dormir com tantos gritos de moleques, com tantas bruxas, com tantos...

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement