Wiki Chaves
Advertisement
Marteladas
Martelo72
Episódio de Chaves
Título Original Los carpinteros
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1972
Anterior O Cofre
Próximo Zarabatana e Chumbinhos
Dublagens Studio Gábia: 1 Dublagem (Para o DVD da Amazonas Filmes, titulada como Quem brinca de carpinteiro, briga o tempo inteiro)
RioSound: 1 Dublagem (2012)
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Houveram histórias dizendo que esse episódio foi proibido de ser exibido devido ao grande nível de violência.

Marteladas (no original Los carpinteros) é um episódio do Chaves de 1972.

Sinopse[]

Seu Madruga faz um carpinteiro de lhe cortar na madeira e o Chaves aparece e vê de que ele está fazendo e empurra e chora,o órfão pergunta se é Carpinteiro?,pois o Madruga seria os Profissionais e acaba cortando o dedo no Serrote e leva na cacetada.Chiquinha aparece de que vê a Camiseta do Chaves com o personagem de Chapolin Colorado,as crianças brincam de carpinteiro e o Quico pega a cadeira de sua casa,ela me pergunta e disse onde é a poupança e o Chaves tá no mesmo lugar,Kiko pegou a sua cadeira e ele pega o serrote e corta diretamente;pois o Quico reclama por quê sua mãe é animal,Dona Florinda pergunta se a cadeira é sua de que cortou e leva na bofetada do Madruga.Madruga chega na conclusão de que não pode viver na mesma vila quando eles expulsam;Chaves pega um martelo pra consertar a cadeira do Quico e acaba tomando na Martelada do gordo de que veio pagar o aluguel.Sr. Barriga tem um calo em cima na cabeça e o garoto acaba martelando com o Quico e chama à sua mãe e ele toma a martelar no pançudo,Chiquinha pega a sua cola do seu pai e acaba derramando o gordinho.Quando o Seu Madruga fica desesperado o gordão de que fez isso e nocauteia o martelo e o Quico retomou na cabeça do Quico daí chega a Florinda de que fizeram o seu filho e toma mais uma martelada no gorducho, Chiquinha toma o martelo de Dona Florinda a força e bate de novo o martelo no gordo e Chaves bate o martelo no gordo de novo e depois em Seu Madruga, Chiquinha fica com raiva e chuta Dona Florinda e Quico fica bravo e tenta bater em Chiquinha, mas acerta Chaves e o orfão bate no bochechudo e por fim o Chaves dá varias Marteladas e apronta confusão na briga.Enquanto isso,Sr. Barriga leva no hospital que está com o dinheiro na mão, mas Chaves diz que ele irá gastar no hospital!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Studio Gábia (2005)
Dublagem Riosound (2012)
Som de Vera Cruz (2018)

Trivia[]

Chaves - Temporada de 1972
Ladrão que Rouba Ladrão/Remédio Duro de Engolir/Quem Semeia Moeda... · O Doente/Quem canta, seus males espanca · O Piquenique Voador/Doutor Chapatin/O Despejo · As Bombinhas · À Procura de Desemprego/Como Sujar a Roupa do Quico?/Ajudem-se uns aos outros · Os Contrabandistas de Jóias/As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 · Doutor Chapatin/O Mosquito/Beijinhos - Parte 3 · O Cofre/Marteladas/Zarabatana e Chumbinhos
Advertisement