Wiki Chaves
Advertisement

Maruja (mais conhecida no Brasil como Marujita, na dublagem BKS/Parisi, ou como Marujinha, na dublagem Gota Mágica) é uma das personagens principais de Los Caquitos dentro do Programa Chespirito, interpretada por María Antonieta de Las Nieves.

Sobre[]

Maruja é conhecida por ser a amiga de infância de Chimoltrúfia. Segundo elas mesmas, estudaram juntas no primário, e mesmo sendo amigas, sempre discutem, e por isso têm uma relação de ódio e amizade.

Ela tem uma irmã gêmea chamada Josefina, que aparece na saga "As duas faces de Marujinha (1993)". Maruja, ou Maria Jacinta também foi abandonada pela mãe quando tinha 5 anos, já teve muitos admiradores secretos e recebeu muita cartas. É alvo das paixões e maluquices de Sargento Refúgio, a quem não sabe se está apaixonada, sempre que vai no hotel do Seu Lúcio (Ou Seu Cecílio) nunca paga, e às vezes Sargento tem que pagar. Chompiras carrega suas malas raramente, já que ela nunca o dá gorjeta, é quase a mesma coisa com Botijão, mas só que Marujinha não sobe porque Botijão é mais pesado que o limite de carga do elevador, então Marujinha acaba subindo pela escada.

Visual[]

Marujinha é bem baixa, aproximadamente um metro e cinquenta centímetros. Usa um vestido roxo que vai de seu busto a antes de seus joelhos. Um casaco preto com detalhes de estrelas brilhantes, espirais ou retângulos paralelos distorcidos (algumas vezes ela usa aberto, outras fechado, o que faz cobrir quase todo seu vestido abaixo e raramente o tira). Um colar de joias (falsas, claro), brincos grandes, uma pulseira larga e dourada, alguns anéis. Meiões pretos transparentes. Salto alto branco ou sapatilha preta. Além de sua peruca ruiva que muitas vezes a amarra como um coque ou outras o deixa solta.

Bordões[]

  • Isso é o cúmulo!/Era só o que me faltava!
Advertisement