Wiki Chaves
Advertisement
Muito azar na sorte grande
Chaves7404 480
Episódio de Chaves
Título Original El billete de lotería
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández*
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior Os Campeões de Ioiô
Próximo O Mistério dos Pratos Desaparecidos - Parte 1
Obs.: Foi exibido pela primeira vez em 07/02/2012.

Muito azar na sorte grande (no original El billete de lotería) é um episódio do Chaves de 1974. Foi exibido pela primeira vez no Brasil no dia 07/02/2012 pelo SBT.

Sinopse[]

Esta Noite da Vila. O Quico brinca com a bola equilibrada e a Dona Florinda diga pro seu filho o que está ficando tarde de lhe dormir na cama,e ele quer ver a televisão pro mais um pouquinho.Chaves chega chorando de que não podia vender os bilhetes de loteria estão bem fechados.O Quico se lembra da menina pobre de que disse o pai dela porque eu não vendi os bilhetes e o seu pai batia naquela noite chorando que nunca vendeu os nossos bilhetes.Seu Madruga aparece quando o Chaves que está chorando desencontado de que não pude vender os bilhetes lotéricos.Chaves custaria com os 8 pedaços de 15 paus e o Madruga fica com eles do bilhete.No dia se guinte Dona Clotilde chega no pátio cantarolando e o Kiko cumprimenta a senhora,pois ela de que já fui casado daquela idade de todos os princípios do século.O Chaves vai embora na vila por causa de que não vendeu nada na lotérica,más enquanto porque ele precisa sustentar,porém isso o garoto quer virar mendigo?,o Kiko fala por um negócio de Engraxate para virar um milionário se apoiava na loteria,o moleque despede na vila.Coitado do órfão se despeja na cidade e o Seu Barriga estava prece á se mudar.Madruga lê o jornal e o gordo empurra,pois o senhor veio pagar o aluguel porque já pagou porquanto.Até agora o Senhor aceitaria o negocinho de apostar nas lotéricas,o Madruga fica bondoso de lhe vencer o prêmio desejoso e ele desmaia.

Enquanto isso na vila,Florinda pagou um milhão dos impostos de renda,a Clotilde contaria com o bilhete do Chaves que não custava.Quico diga pro Chaves de que o Gordinho na lotérica ganhou o prêmio durante na loteria,pois entanto o Seu Madruga venceu o prêmio como o Milionário e eles ganha na gorjeta.Os dois aparece no pátio e a Florinda xinga por uma inveja do Seu Madruga se fosse o milionário.O Madruga procura na cômoda como um bilhete de loteria e o Seu Barriga localiza.Ele machucou nos olhos com a terra e o Barriga fica com os olhos piscados serão bem lubrificados.Chaves e Quico pergunta para o Madruga de não me deixou o nosso Bilhete de ontem.E o Madruga fica lubrificado como o garoto porque larguei o bilhete dele!

Enquanto isso,o Chaves e o Quico acha o bilhete que te usou ontem,a Clotilde pergunta se o bilhete é o numerado e o garoto não é. Kiko achou o bilhete errado e o Chaves não tinha certeza como era o número.O Seu Madruga deixava o bilhete de loteria no sapato,pois o Chaves quer procurar? Por enfim Madruga encontrou o bilhete que estava no sapato que era a pura sorte,más isso o garoto se incomodaria como o Sorteio da loteria será Amanhã!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem MAGA (1988)[]

Trivia[]

  • A data de estreia é mencionada por Quico durante o episódio, no áudio original: 28 de janeiro de 1974. Na dublagem, Quico diz 28 de maio de 1972.
  • Primeiro episódio com a abertura em espanhol narrada por Jorge Gutiérrez Zamora.
  • Neste episódio, Quico usa pela primeira vez o bordão "Por que causa, motivo, razão, ou circunstância", que futuramente seria usado pelo Professor Girafales.

Citações[]

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement