Wiki Chaves
Advertisement
Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 2
Episódio de Chaves
Título Original Estampitas
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior O Feitiço Contra o Feiticeiro?/Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 1
Próximo O Despejo do Grande Campeão
Obs.: O episódio foi exibido pela primeira vez no SBT no dia 02/02/2012.
Direção Enrique Segoviano

Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 2 (no original Estampitas) é um episódio do Chaves de 1974. É a segunda e ultima parte desta saga, que estreou no SBT no dia 02/02/2012.

Sinopse[]

Quico jogando beisebol quebra a janela da casa de Seu Madruga.Chaves chega que o Seu Madruga cai de Propósito e depois dá caçetada más ele disse Ontem,de ontem jogou o Beisebol.Quico chega quando emprestou o Bastão e Bolinha para o Chaves quando está brincando e depois que lhe deu permissão para as coisas de Beisebol. Nhonho dá um Bastão na Barriga e chora compra um álbum de figurinhas com notas de dinheiro de todos os países.Seu Madruga que disseram as notas do dinheiro do seu tempo que não era a época. Quico com inveja também compra um mas das notas do dinheiro de todos e Nhonho compre mais.Enquanto o Quico joga Beisebol que perdeu a bola e o Chaves usa a luva de Beisebol e pegou,Chaves e Quico joga o Beisebol por enquanto já viu o Sr. Barriga não apareceu que não recebe nenhuma pancada por aquilo quebrou o Tabu depois soca na cabeça. Sr. Barriga chegou e deu pancada e o Seu Madruga veio cobrar o aluguel que lhe causaria com os vidros quebrados que o Kiko jogou a bolinha na janela e o Chaves xingou o Quico que chamou as Bochechas de Mamão Macho e até o Seu Barriga confundiu.Sr. Barriga o prejuízo da janela de Seu Madruga mas Sr. Barriga não tem troco, apenas dólares, mas Dona Florinda comprou o álbum de Figurinhas e depois não aceita com o Capacho de se enganar o Sr. Barriga. Enquanto isso no Segundo Pátio Quico está colando o álbum de figurinhas no chão do pátio e o órfão não ofereceu nada de álbum depois quer ajudar a colar e o Kiko nega. O Chaves pisou em cima do álbum de figurinhas e Quico zanga de ficar parado pelo álbum depois dá uma soco,por tanto Nhonho chega para brincar o Beisebol e Kiko continua bravo quem mandou lhe emprestar as coisas de Beisebol. Chaves estraga tudo o álbum e joga Seu Madruga rasga o álbum.Dona Florinda compra o outro álbum de Figurinhas para o Quico más ela referia a moeda Nacional.O Sr. Barriga guarda os dólares no bolso mas as notas caem no chão e Chaves pensa que são figurinhas. Seu Madruga, ao ver Chaves com o dinheiro, diz que troca as "figurinhas" por um sanduíche de presunto.Quico comprou o outro álbum e o Seu Madruga fala Segredo.No outro pátio o Quico tropeça no Chão com o Sr. Barriga que quebrou a lente dos óculos,depois fica cego por quanto o Chaves joga Beisebol e o Gordo queria Dólares pois o Chaves encontrou o dinheiro;Seu Barriga fica triste por ter achado a Grana pra merecer o prêmio. No final, Sr. Barriga recupera seu dinheiro e ainda presenteia Chaves com um álbum.E o Seu Madruga chorou que perdeu a Nota!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem MAGA (1988)[]

Curiosidades[]

  • Sr. Barriga diz ao Chaves que "Cada dólar vale mais de 20 cruzados". Este episódio foi dublado em 1988, mas o dólar já não valia mais 20 cruzados desde Março de 1987. Ao longo de 1988, o dólar disparou de Cz$71,89 a Cz$765,30.[1]

Citações[]

Chaves: Ninguém tem paciência comigo.
Quico: Não!

Referências Bibliográficas e Notas[]

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement