Wiki Chaves
Advertisement
Nasce Uma Bisavó
Chaves7935 480
Episódio de Chaves
Título Original El regreso de la biscabuela
Florinda Meza
Raúl "Chato" Padilla*
Versão 1
Exibição 1979
Anterior Cuidando de Dona Florinda
Próximo Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha
Obs.: Estreia de Raúl "Chato" Padilla na série, bem como da Dona Neves como personagem fixo.
Embora tenha sido dublado em 1984, estreou apenas no SBT em 1985.
Direção Roberto Gómez Bolaños

Nasce Uma Bisavó (no original El regreso de la biscabuela) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse[]

Chaves empurras as caixas de garrafas e Dona Florinda sai e coloca com os prendedores no varal e ele joga na caixa de Papel por perto,Florinda significa de ter jogado no chão e pergunta porque não joga em cesto de lixo o garoto disse que teve o lixo que tá tão longe más depois Florinda manda jogar o cesto de lixo na cozinha.Chiquinha sai de casa e come a banana que joga no chão com cascas e ela tá brava que o pátio é uma lixeira depois pega uma casca de banana e foi o segundo pátio.Chaves pega o lixo e Dona Florinda fala o que fez no lixo como já tinha jogado no cesto;o menino que já cabia o lixo quando tava cheio depois jogou no cantinho.Dona Florinda briga de ter jogado no lixo do canto e Chaves sai e empurra as garrafas quando a Chiquinha volta de ter caído a Florinda depois não deveria jogar porcarias no pátio más ela xinga e Chiquinha sai correndo com a casca de banana,por isso escorrega no chão!

Chaves leva ás garrafas e Jaiminho chega com a bicicleta e cumprimenta á prazer com o novo carteiro,pois a Florinda chama o nome verdadeiro Florinda Corcuera y Villalpando viúva de Matalascallando, e Jaiminho vem de Tangamandápio,é o povo ato de cidade natal do interior,Florinda tem uma carta que recebeu e depois procura como o Jaiminho é preguiçoso de fazer o favor de se pegar outras cartas;por isso a bicicleta não consegue andar e porém o Tangamandápio só incomodava muita gente que era noiva,Florinda recebe á correspondência por mim.Chaves chega e tropeça com a bolsa do Jaiminho e Florinda que tem as tortas de queijo;o carteiro conhece o garoto órfão e Chiquinha chega de que ele tá brincando,pois os dois quer procurar ás cartas e bate na bolsa do Jaiminho com cartas no chão.Chiquinha mandou a carta pra mim o John Travolta é o estrelo do ator,depois fica empolgada!Chiquinha escreveu á carta pela minha bisavó e volta pra casa porém o Jaiminho deixou ás cartas bagunçadas;Chaves e Chiquinha vão ler pela carta do regresso da Bisavó e ele pega o óculos dela e quebra depois ela chora.Por Entanto a Chiquinha enxergou sem ver o óculos o Chaves leia a voz alta da Carta da Dona Neves,a Chiquinha vai voltar e morar comigo com a Bisavó sem o Seu Madruga,com a data de hoje quando volta á Dona Neves e ela tá animada!Dona Neves chega aparição no pátio com as malas.

Dona Neves chegou a viagem e Jaiminho arrumou ás cartas com tudo e cumprimenta de se chamar de "Venerável Anciã" e ela chora,Jaiminho apresenta pra Dona Neves é o novo carteiro que vem de Tangamandápio;Chaves conheceu a Neves de se encarregava o colo o bebê da Chiquinha com o Seu Madruga de se lembrava,ela chama de Bisavó da Chiquinha a Dona Neves.Dona Florinda sai e vem pra pendurar a roupa e Neves chega á minha Neta se cumprimentar na chegada,porém o Chaves carrega ás malas e Florinda empurra.As duas identidades estão animadas e o Chaves entra com as malas e desengonça que vim aqui para pegar as malas que trouxeram na sua casa;pois ama a bisneta que cuida dela,que quando era pequena será igualzinho e Chaves sente coitado,se a bisavó seria o tamanho bem diferente pode ser idêntico e por um garoto desanima depois joga ás duas malas no chão e ás duas choram!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores[]

Assista ao episódio[]

Curiosidades[]

Citações[]

Dona Florinda: Chaves.
Chaves: Que?
Dona Florinda: O que que é isto?
Chaves: Isto é o chão da nossa vila.
Dona Florinda: Não me diga.
Chaves: Pode perguntar pra qualquer um.
Dona Florinda: Estou perguntando da caixa de papelão que você jogou no chão.
Chaves: Ah, esta?
Dona Florinda: Sim, o que é isto?
Chaves: Isto é uma caixa de papelão.
Dona Florinda: Isso eu já sei.
Chaves: Então por que pergunta?
Chiquinha: Viu só que fez, tonto?!
Chaves: Mas, você que teve a culpa!

Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais· A Catapora· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· Guerra às Crianças· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia da Criança· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Pra Memória· Uma Aula de História· O Chiclete e o Paletó· O Cãozinho Satanás· O Último Exame· A Fonte dos Desejos· Os Penetras - Parte 1· Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2· Dando Sorte Com Muito Azar· O Restaurante de Dona Florinda· A Aula de Matemática· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Na Escola... Domingo· Cuidando de Dona Florinda· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· Reivindicação salarial para o Chaves· O Bolo· Os Gatinhos de Chaves· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Advertisement