Wiki Chaves
Advertisement
O Cãozinho Satanás
Chaves7920 480
Episódio de Chaves
Título Original El cachorro de Doña Clotilde
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Edgar Vivar
Versão 3
Exibição 11/06/1979
Anterior O Chiclete e o Paletó
Próximo O Último Exame
Obs.: Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.400: 11/06/79, 20:30.
Direção Roberto Gómez Bolaños

O Cãozinho Satanás (no original El cachorro de Doña Clotilde) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse[]

Dona Florinda sai de casa brava e Dona Clotilde já reconheceu essa vareta,pois o seu cachorro que brincou a vareta hoje de manhã e ela obrigou a esquecer nesta vareta,a Florinda encontrou a vareta em perto da minha casa e de repente o tapete tá rasgado desse animal más por cima tremeria,portanto se acontecer o cão ela vai me matar e Clotilde chamaria de "Velha Valentona" e Florinda fica com raiva se tocar-se o pêlo do Satanás a senhora disse é o Satanás com o nome do cão.Nhonho chega brincando alegremente e a Bruxa do 71 procura o Satanás;más o garoto fala que não viu esse cachorro que nunca gosta dele e a Clotilde joga na vareta no chão.Chaves chega pegar a varetinha e brinca de Espadachim e o Nhonho fica apavorado de enfeitiçado pelo diabo da Bruxa,o garotinho brincando de espada com a vareta más a Dona Florinda deixa o Bolo na janela e suficiente toca a vareta depois ela tirou o bolo.Chiquinha chega pra acontecer de ter enfeitiçado no diabo da Bruxa do 71 que encontrou a varetinha mágica,Dona Clotilde busca o cachorrinho Satanás e o Chaves fica paralisado!

Clotilde não respondeu esse menino que procura o cachorro desaparecido e a Chiquinha joga um pouquinho da água más tenho certeza que o Satanás invocou os três vão pro segundo pátio.Professor Girafales chega cantando e procurou o cachorrinho Satanás e Dona Clotilde achou esse;os três voltam e tremia de medo que revoltaram o Satanás o Chaves fica com piripaque outra vez a Chiquinha joga na água do Professor que acontecia alguma coisa pois o Nhonho se fala no assunto pra ela.Dona Florinda se apaixona porquanto o Professor chegou e a garota joga na água da cara dela se engana pois o Professor pretesta como o Piripaque do Chaves está enganada;Florinda aceitaria o pouco da água más além disso o senhor ofereceria uma xícara de café.Chiquinha jogou na cara do Nhonho se não quer enganar mais depois sai correndo e brigando.No Entanto Clotilde perdeu o Satanás outra vez e Chaves fica paralisado de novo pelo contrário depois deitou errado de costas.Chiquinha e Nhonho se corre com a briga e Clotilde se tocou nele,os dois acontece o problema do café por nisto já tá enfeitiçado pela Bruxa;a garotinha pega a água na casa e Nhonho se estica para ficar não continuando o piripaque,depois pegou a água e joga na calça dele!

Professor Girafales dá um acordo para o Nhonho que tudo aconteceu o assunto da Dona Clotilde e depois Chaves interrompe o relato porquanto se cale,o menino dá um empurrão do Professor que tem fingido a culpa do órfão.Principalmente Florinda se assustou os dois com a Chiquinha e ela fala que já viram o seu retrato de desenho,a Florinda brava que essas crianças me tiram do sério!

Florinda e Girafales fala de que não são no mesmo tamanho do que as pessoas,a Dona Clotilde perdeu outra vez o cachorro desaparecido com Satanás porém o Professor busca.Entretanto o Professor Girafales buscou o cachorro na rua de Satanás e Clotilde acha de novo,além disso a generação que precisa uma caixa de papelão pra não escapar pela janela da casa pela cama,o senhor tem uma caixa pra Dona Florinda.Clotilde desespera que escapou o seu cachorro,os três se invocaram o diabo do Cachorro da Bruxa do 71,eles estão correndo e Professor joga na caixa de papelão com o Cachorro más a Chiquinha nem pensa tocar naquela caixa que já foi enfeitiçado;o Chaves mexe na caixa com a vareta e depois sai correndo porém o Girafales chuta na caixa com cachorro e Clotilde desespera que foi o acidente pelo cachorro que quebrou a pata;Chaves, Chiquinha e Nhonho voltaram com o vaso para botar na caixa de papelão por quando não tinha nada más agora fugiram;Clotilde levou a veterinária e o Girafales aconteceu naquela caixa de papelão e depois deu pontapé no vaso e machucou.Por Enquanto os dois estão engessados durante o hospital com o Professor e o cachorrinho Satanás,Enfim os três que nem fique perto da Bruxa se transformou pelo animal com o senhor e agora finalmente chora!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores[]

Curiosidades[]

  • Sr. Barriga não aparece no episódio, mas Nhonho grita "Papai!" ao se assustar com Dona Clotilde.
  • Chiquinha passa a maior parte do episódio usando seu casaco vermelho, mas sai de casa sem ele pouco antes do fim.

Citações[]

narrador: O Cãozinho Satanás
Dona Clotilde: Olhe aqui, Velha Valentona.
Chiquinha: Muito bem! Faça desaparecer a vila!
Chaves: É a varinha mágica, não bomba atômica!
Dona Clotilde: Eu sinto muito, Professor. É a Lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente." E pata por pata!
Dona Florinda: Bruxa!

Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais· A Catapora· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· Guerra às Crianças· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia da Criança· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Pra Memória· Uma Aula de História· O Chiclete e o Paletó· O Cãozinho Satanás· O Último Exame· A Fonte dos Desejos· Os Penetras - Parte 1· Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2· Dando Sorte Com Muito Azar· O Restaurante de Dona Florinda· A Aula de Matemática· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Na Escola... Domingo· Cuidando de Dona Florinda· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· Reivindicação salarial para o Chaves· O Bolo· Os Gatinhos de Chaves· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Advertisement