Wiki Chaves
Advertisement
O Cãozinho da Dona Clotilde - Parte 1
Chaves7810 480
Episódio de Chaves
Título Original Prohibidos los niños - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a Bebês versus compras
Anterior As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
Próximo Pai por Algumas Horas - Parte 2
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.
Direção Enrique Segoviano

O Cãozinho da Dona Clotilde - Parte 1 (no original Prohibidos los niños - parte 1) é um episódio de Chaves de 1978. É a primeira de duas partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga dormindo no sofá e a Chiquinha sai do quarto pois o seu pai tá dormindo, depois botou a blusa e sai de casa,pois ela pega a bola e Quico nega de se emprestar;Clotilde chega de zombar pelo apelido da Bruxa do 71 da Chiquinha e o Quico conta pro seu pai de lhe negar de se chamar pela Bruxa.Chaves chega de Perguntar para o Quico se você está zangado e depois o garoto zanga e dá pancada,Dona Clotilde procura o Cãozinho Satanás para o Chaves que tinha o cão desaparecido más agora recusa pois o Seu Madruga pediria o Favor.Chaves entra na casa e o Seu Madruga acordou o que já são ás 10 da Madrugada para fazer o favor a venda da Esquina pra lhe trazer compras e o Chaves que quer trazer e depois não sabe o Seu Madruga traz a lista de compras.Quico procurou o cachorrinho Satanás e o Chaves ameaçou pela Bruxa do 71,Clotilde chega pra fazer neste animal e o Quico entra num acordo da senhora!

Clotilde devolve o cachorro do Satanás e o Quico detesta os animais da sua mãe quando o Seu Madruga deu a insônia,más ela ordenou que sua mãe tenta me proibir os animais;Quico chora e a Chiquinha acontece com o Cachorro que fica acidente;más a garota acontece coisas boas com os animais que não tinha que ir na escola.Seu Madruga trouxe um letreiro e o Chaves não podia trazer as compras da lista,Quico fala pro Seu Madruga quando á sua mãe está e ela chega de trazer o letreiro que tá escrito "Nesta Vila que estão proibidos Animais e ás Crianças Pequenas" Florinda coloca na parede que a gentalha entende pois o Seu Madruga será que deveria por mais de 85 centavos e a Florinda brava de se cobra 5 centavos da ortografia de um erro que tá devendo.Dona Clotilde trouxe um perfume para o Seu Madruga que já conhecia uma irmã menorzinha que já veio em Paris se condenou aquela em fora do país que reconheceu á muito longe;más me deu presente uma Loção Francesa e Clotilde encontra a sua irmã que deixou em apartamento,Seu Madruga adorou de se perfumar uma Loção!

Em Casa o Seu Madruga experimenta a Loção mais cheirosa e Chiquinha adorou o perfume do seu pai depois sai de casa,Chaves trouxe a cesta do dono da venda e ela abriu o pacote de bolacha bem saboroso e Quico sai de casa que a cesta aparece com as compras quando os dois corre com as bolachas.Dona Florinda chega o que faz essa cesta de quem trouxe o Chaves que deu o dono da venda;quando Chaves e Chiquinha discute a briga pois o Quico come as bolachinhas e todos discutem;o garoto que teve a culpa pelas bolachas e o Seu Madruga tem nas mãos com os biscoitos que pertence as compras do armazém,e a cesta sumiu.No Entanto Dona Clotilde aparece com a minha sobrinha que vivia no apartamento de cima que olhou naquela placa da parede;más por então Quico se regrou de ter proibir os animais e as outras crianças recém nascidas e pequenas pois o bebê choram por uma raiva!A História da Sobrinha da Dona Clotilde continua no Próximo Episódio!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Chiquinha começa o episódio saindo de seu quarto e vestindo seu casaco vermelho. Curiosamente, ela passou os dois episódios anteriores sem ele.
  • No início do episódio, enquanto Seu Madruga dorme, toca a sua música tema.
  • Um Perfume da Loção Francesa em Paris
  • A placa tá escrita "Nesta Vila está Proibidos Animais e ás Crianças Pequenas"!

Citações[]

narrador: O Cãozinho da Dona Clotilde
Quico: Não! Minha mãe não gosta de animais.
[Seu Madruga aparece em sua janela e boceja]
Quico: Não vê como é que ela trata o Seu Madruga?!
[Seu Madruga olha irritado para Quico e volta pra dentro]
Dona Clotilde: Em primeiro lugar, o Seu Madruga não é nenhum animal.
Quico: A senhora também não é bruxa!
Dona Clotilde: Claro que não.
Quico: Mas também conta a maneira de se comportar.

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement