Wiki Chaves
Advertisement
O Dia Internacional da Mulher - Parte 1
Chaves7522 480
Episódio de Chaves
Título Original Mujeres y Don Ramón - Parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdés
Florinda Meza
Angelines Fernández
Olivia Leyva*
Versão 2
Exibição 1975
Semelhante a Errar é Humano - Parte 1
Anterior Mal-Entendidos
Próximo Não é Fácil Roubar/A Chegada das Novas Vizinhas - Parte 2
Studio Gábia: 1 Dublagem (2005) - (Titulada como O Dia Internacional da Mulher)
Obs.: Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.198: 28/07/75, 20:00.
Atriz convidada: Olivia Leyva como Glória.
No SBT, deixou de ir ao ar regularmente em 1992 e voltou em 13/02/2012. Neste período, costumava ser exibido para comemorar o Dia Internacional das Mulheres.
Direção Enrique Segoviano

O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 (no original Mujeres y Don Ramón - Parte 1) é um episódio do Chaves de 1975. A primeira de quatro partes desta saga, também é uma parte ex-perdida que saiu do ar em 1992, só retornando no dia 13/02/2012.

Sinopse[]

Chaves joga o Beisebol e a Chiquinha vibra mais forte o Quico chega dar uma vassourada por enquanto ele trouxe o Bastão de Beisebol e a Bolinha pra gente se arremessar e a Chiquinha não pode jogar Beisebol pois ela falaria como a Liberação das Mulheres Femininas más agora o Kiko ninguém fica solteiro e a Chiquinha se casar com o outro cai fora enfim o Chaves se queria se casar comigo e insultam Chiquinha chora quando se acusa pra dizer mentiras.Chaves e Quico joga Beisebol depois interrompe se fala da Chiquinha e o Kiko bravo de lhe devolver a bola e ele acerta o Bastão quando o Seu Madruga chega.Seu Madruga dá caçetada no Bastão com Kiko Dona Florinda aparece pra lhe defender contra a bater numa mulher que o senhor nunca ouviu pela Liberação da Mulher Feminina quando Seu Madruga aproxima o Kiko e lhe dar Bastada.Chiquinha disse pro seu pai que você está no lado da Dona Florinda.Por que Hoje é O Dia Internacional da Mulher!

Chiquinha disse pro seu pai é o Dia Internacional da Mulher ele assunta sobre as mulheres desse mundo e que não permite do lado dela em que todas as mulheres que finjam. Glória aparece no pátio que você conhece á nova Vizinha Seu Madruga apaixona de hipnotizar de uma Mulher A Chiquinha disse a mulher coisa mais enjoada de todos e o seu pai ama a mulher bonita sempre do mundo.Chiquinha chora e volta pra casa Dona Clotilde aparece abraçado de que ama o Seu Madruga disse as palavras do Dicionário inteiro e ela vai trazer bolo para festejar o acontecimento.Glória chega com Seu Madruga e pergunte de onde mora o Apartamento em cima daquela casa se aluga Madruga apaixona por ela e o Chaves aparece no barril até porque não se mete com o que não devia depois vaza.Enfim a Glória que não tinha ninguém na portaria e Chiquinha chega pra lhe dá um Dinheiro pois o Seu Madruga conhece ela como o viúvo e ele parece tão papudo depois vá pra casa e chora Quico aparece na frente de que não é o filhinho e depois que não há balcão com o açougueiro e beliscou pois a Glória que não tinha ninguém o porteiro mais a tarde daria uma informação pelo condomínio.Dona Clotilde chega trazer um bolo que adorou muito!

Chiquinha rascunha o giz do pátio pois o Chaves parecia o vioneta do Seu Madruga os dois que querem fazer os favores;assim que chega a Glória que veio desta manhã e a Chiquinha se safou quando Chega a Florinda & Clotilde; Chaves tocou o dedo no bolo e ela nega que foi enfeitiçado á Bruxa do 71, se comer tanto vira minhoca de água parada; pois assim aparece a Dona Clotilde e o Seu Madruga morreu pois o Chaves já pareceu de Esqueleto e a Chiquinha não quer ver a Bruxa do 71, quando chegar a Glória que entre e a Dona Florinda acerta num bolo. Enquanto isso Quico chega acontecido á usa mãe que beliscou nele e que ele disse que não tinha medo de Dona Florinda, que bate a porta na casa do Seu Madruga e Chaves fala que ele morreu, e Quico chora por Dona Florinda não ter dado a pancada que ele tanto queria, Dona Clotilde aparece e entra na casa, Glória chega no pátio e Chiquinha joga o bolo na cara dela e entre na casa e depois que a menina diz que foram ordens do Seu Madruga, ela entra para dentro da casa e bate nele. No dia seguinte, Quico está com o bolo que o Chaves pediu para que eles atendessem as regras novamente, Glória volta outra vez como pode ter acontecido com Seu Madruga e Quico diz que ele morreu, Dona Florinda chega e Chaves diz para ela entrar, que entra e dá uma surra no Seu Madruga, e finalmente Dona Clotilde passa e Quico joga o bolo na cara da Chiquinha, e no final, Dona Florinda acaba de bater em Seu Madruga, e Dona Clotilde que entrou na casa o socorre!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Maga (1984)
Studio Gábia (2005)
  • Chaves - Tatá Guarnieri
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda - Marta Volpiani
  • Dona Clotilde - Helena Samara
  • Chiquinha - Cecília Lemes
  • Glória - Tânia Gaidarji

Continuidade[]

Curiosidades[]

Chaves - Temporada de 1975
Viva a Independência! · Seu Madruga Pega no Batente - Parte 1 · História de Pianista/Seu Madruga Larga o Batente - Parte 2 · Uma Troca Muito Justa - Parte 3 · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · O Envelope Perdido · Lavagem Completa · Confusão de Bilhetes · Chiquinha, o Terror do Cortiço · O Papagaio do Quico · A Fonte dos Desejos · Brincando de Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · Era Uma Vez Um Gato, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · Os Ladrões/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · Mal-Entendidos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · Não é Fácil Roubar/A Chegada das Novas Vizinhas - Parte 2 · O Namoro do Seu Madruga - Parte 3 · Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4 · Estourando Balões · O Trocador de Lâmpadas · Vamos Brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · O Primeiro Dia de Aula, Partes 1 e 2 · O atropelamento · O Banho do Chaves · Regando Plantas · Quem com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido! · Os Insetos do Chaves
Advertisement