Wiki Chaves
Advertisement
O Futebol Americano
Chaves7623 480
Episódio de Chaves
Título Original Fútbol americano
Carlos Villagrán
Ramón Valdés
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Horácio Gómez
Versão 1
Exibição 1976
Anterior O Jogo de Pingue-Pongue - Parte 2
Próximo Os Balões
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.
Direção Enrique Segoviano

O Futebol Americano (no original Fútbol americano) é um episódio do Chaves de 1976.

Sinopse[]

Chaves e Chiquinha ficaram calados na vila e o Quico sai de casa e que eles queriam brincar com a bola e eles ficam sem falar.Depois dos Quietos de vizinhanças,as crianças brincam de Futebol Americano,o Chaves acaba batendo na bola com o Sr. Barriga.Pois o Quico apavora de que a bola tá murchada e chora.Seu Barriga nega de se jogar no pátio e o Quico quer também,pois ele recusa;Seu Madruga aceita um lugar de que se joguem a brincar como um Terreno ali na Esquina.Barriga já estudou na escola como um terreno na quadra e ele vai telefonar.Até a Dona Florinda aparece que o Madruga queria cochiar,quando o Professor Girafales chegou de lhe trazer o presente como um Buquê de Flores e as crianças jogam o Futebol Americano!

Enquanto isso,no Terreno da Esquina,Seu Madruga o treinador que confraniza pelo time de que acerta numa bola pela posição defensiva,Professor aparece e caceteia no Madruga,pois as crianças de equipes ficaram na nossa torcida pela partida;ele disse de que o Madruga fez a Calistenia significa:aquecer os músculos.As crianças fizemos o nosso aquecimento errado de Calistênio,porém as meninas que incomoda o Professor de que entra no coro e a Chiquinha começa a chora e disse o seu pai que fica na vitória pela torcida,Girafales vai mostrar um exercício para aquecer os Músculos que durante o jogo e pratica os meninos,pois o exceto que o Nhonho,ele não conseguia fazer o exercício e rasgue as calças,eles vão continuar o aquecimento e Chaves derruba todos.Seu Madruga mostra como jogar um Futebol Americano e o Quico fica numa risada engraçada de que parecia um Cachorro,por enquanto ele coloca nas posições e atacam muito.Depois disto,Chaves treina com o Seu Madruga e ele soca na pancada,agora o Godinez treina na linha defensiva e o Seu Madruga joga no ataque,e depois Godinez cai as calças do Madruga!

No Entanto,Girafales pratica com o Chaves de receprto que se deve perebar no centro à jogar num Futebol Americano.Agora o Quico aprende á se chutar numa bola de Futebol Americano que se acerta e o Chaves começa interromper tudo.Depois das besteiras todos os competidores se preparam à Jogar no Futebol Americano,a Chiquinha pega na bola de primeira e o Seu Madruga derruba os meninos.Depois da partida,o Seu Madruga machucou que agarrou os moleques de que esse equipamento não serviu por o outro!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1990)[]

Curiosidades[]

  • É a única vez que o terreno baldio aparece na série independente.
  • Godinez só emitiu uma fala no episódio: "Sim".
  • Na parede do terreno, está desenhada a suástica, o símbolo nazista.
  • O número na camisa de Chaves é o número 8, o de Quico é o número 0, o de Godínez é o número 44 ao contrário e o de Nhonho é o número 9732.
  • É a primeira aparição de Godínez no cortiço, embora ele esteja apenas no fim do episódio.

Citações[]

narrador: O Futebol Americano
[Chaves está sentado na escadaria, e Chiquinha de pé, apoiada no corrimão. Os dois parecem entediados. Quico sai de casa com uma bola.]
Quico: [anda cantarolando em direção ao segundo pátio, mas dá meia volta e vai até Chaves e Chiquinha] Do quê que cês tão brincando, hein?
Chaves: De ver quem era o primeiro tonto que perguntava.
Quico: [para a tela] Quê será que ela quis dizer? [para Chaves e Chiquinha] Pois não pensem que eu vou deixar vocês brincarem com a minha bola!
[Quico brinca enquanto Chaves e Chiquinha ficam em silêncio]
Quico: Se acaso vocês quiserem me ver jogar, eu jogo! ...Se vocês insistirem, eu deixo que toquem na minha bola! ...Também não. E que... Quem sabe nós três podíamos bater uma bolinha? [tom triste] ...E se vocês jogarem e eu ficar vendo? [gritando] Ai, falem! Falem! Falem! Vocês me deixam louco!!
Chaves: Gol de Pelé!
Prof. Girafales: Você viu que você fez?
Quico: Minha bola!
Quico: Com licença, papi... digo, querido professor.
Chiquinha: Claro, papi
Seu Madruga: Silêncio!!
Seu Madruga: Como é que é?
Chaves: Me escapuliu.
Seu Madruga: "Me escapuliu."
Prof. Girafales: Bom dia, meninada!
Crianças: Bom dia, querido professor.
Prof. Girafales: Não, não, não, não, não. Eu quero lembrá-los que não estamos na escola, portanto podemos esquecer esses... formalismos!
Crianças: Fala, velho!

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement