Wiki Chaves
Advertisement
O livro da Chiquinha
O Livro da Chiquinha
Episódio de Chaves
Título Original El libro de animales
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Versão 1
Exibição 1975
Semelhante a O Livro de Animais
Anterior Jogando Futebol
Próximo Mal-Entendidos
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.
Episódio de 1975. Atualmente a Televisa exibe a reprise de 24/05/1976.
Direção Enrique Segoviano

O livro da Chiquinha (no original El libro de animales) é um episódio do Chaves de 1975.

Sinopse[]

O Episódio começa, Chaves está pulando os largos e o Seu Madruga chega no pátio e ele acaba tropeçando,Chiquinha sai de casa e o seu pai trouxe de presente é o livro de animais. Chaves manda recolher o papel de presente e nega depois sai correndo pra te pegar. Quico sai de sua casa que vim aqui pra brincar e a Chiquinha parece o avião de 4 motores, ele pega o livro e joga no chão e trouxe o pirulito, ela quebra o pirulito se engana o seu pai é o animal. Dona Florinda chega no pátio o que acontecia pro seu filho e o Seu Madruga parece uma onça-pintada com a senhora. Chiquinha lhe disse o seu pai que lhe compre umas luvas e o Quico acaba se zombando na zueira. Quico ninguém gosta de chamar de tonto e ela disse besta, porém a Florinda fala incrívelmente com o seu filho é quase perfeito. Chaves vai adivinhar o Quico de que tenha uma cidade nascente que há tanta gente na população de um lugar tão habitante!

No Segundo Pátio da Vila, as crianças mostram os animais, o Chaves achou o animal gozado é o carneiro; o Quico acha com o animal engraçado como uma hiena se parece ela. Chiquinha se confunda na minhoca com a mãe do Quico ,pois o Chaves acha na fotografia é o seu pai e ela chora. Seu Madruga aparece o que tinha acontecido eles, com os animais no livro e te zuaram, e ela chora tudo. Depois do escândalo dela, Chaves conta tudo o que acontece pra Chiquinha e o Madruga não se irrita. E o Quico conta pro senhor o que acontecia com a Chiquinha com os números e ele imita o igualzinho com ela. Florinda aparece e dá bofetada no senhor que continua se arremedando o seu filho; e Quico se falava parecia com a minhoca e se confundam a sua mãe, ela disse o Frederico, ele sai no pátio e chora, porém a Florinda se merece a juntar pela gentalha!

Enquanto isso, Chiquinha descobre na barbada dos animais de que era o porquinho, chiqueiro e nojento, o Chaves não é o seu pai pois é o porco e ela dá um soco nele, Quico chega na vila que vai adivinhar o ruído com miau que se come o rabo o Chaves é o gato e ele chuta no sapato, Chiquinha trocou o animal é crocodilo que se faz o bilíngue. Quico descobre uma dica pra ela que o animal dentuço é o que come o dia inteiro, pois o Chaves parece o Nhonho, ele disse: o coelho e se chuta o joelho. Quico vai fazer atenção na dica com o pássaro que se vive no mar é uma gaivota e ele bate na bola. Chiquinha acaba adivinhando e ela bate na bola de se trocar o animal. Seu Madruga aparece na janela que sua filha já percebeu tudo e depois ela vai me bater e mandou pra dentro.No entanto, Chiquinha chora muito e conta pro Chaves de que os animais batem com os seus filhinhos!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1990)[]

Continuidade[]

Chaves - Temporada de 1975
Viva a Independência! · Seu Madruga Pega no Batente - Parte 1 · História de Pianista/Seu Madruga Larga o Batente - Parte 2 · Uma Troca Muito Justa - Parte 3 · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · O Envelope Perdido · Lavagem Completa · Confusão de Bilhetes · Chiquinha, o Terror do Cortiço · O Papagaio do Quico · A Fonte dos Desejos · Brincando de Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · Era Uma Vez Um Gato, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · Os Ladrões/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · Mal-Entendidos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · Não é Fácil Roubar/A Chegada das Novas Vizinhas - Parte 2 · O Namoro do Seu Madruga - Parte 3 · Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4 · Estourando Balões · O Trocador de Lâmpadas · Vamos Brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · O Primeiro Dia de Aula, Partes 1 e 2 · O atropelamento · O Banho do Chaves · Regando Plantas · Quem com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido! · Os Insetos do Chaves
Advertisement