Wiki Chaves
Advertisement
O Louco
Chapolin7514 480
Episódio de Chapolin
Título Original Con la ley del embudo, ni el Chapulín pudo
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Ruben Aguirre
Florinda Meza
Horácio Bolaños
Versão 1
Exibição 1975
Anterior A Múmia do Museu
Próximo A Bomba no Escritório
Dublagens MAGA: 2 Dublagens:
(1984) - dublagem perdida (Titulada como O louco Porca Solta)
(1990)
Obs.: Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.186: 01/05/75, 20:00.
A dublagem perdida de 1984 foi exibida pela última vez no SBT em 2003.
A dublagem de 1984 chama o louco de "Porca Solta", enquanto na de 1990 chama de "Poucas Trancas". O original no caso é "Poucas Trancas".

O Louco também conhecido como O Perigoso Porca Solta e O Louco Poucas Trancas (no original Con la ley del embudo, ni el Chapulín pudo) é um episódio do Chapolin de 1975.

Sinopse[]

O Dr. Chapatin massageia seu saquinho e entra na sala a enfermeira (Florinda Meza), vendo ela pergunta o que ele estava fazendo, ele diz que está fazendo exercicios para fazer a sua nova especialidade que era a massagem. E depois diz que vai ao banheiro e se alguém aparecesse, que esperasse e entra. Em seguida entra um detetive (Carlos Villagrán) conta que o está a procura do Porca Solta escapou do manicômio e que mata quem consegue falar e diz para não ser atacado, éra pra se comunicar com ele apenas por sinais. Na mesma hora volta o Dr. Chapatin e confunde o detetive com um paciente usando sua nova especialidade, a massagem, acaba machucando o detetive. A enfermeira conta que o detetive não éra paciente, o detetive conta ao Dr. Chapatin que está a procura do Porca Solta que está neste edifício e pergunta a ele se sabia o que fazer se encontrasse ele. O Dr. Chapatin sabia, que éra para ele desmaiar, mas a enfermeira explica para caso o encontra-lo só falar com ele por sinais, então o detetive sai do consultório a procura do louco. O Chapatin achando que o detetive só queria uma massagem grátis volta para a outra sala. Em seguida entra no consultório o Porca Solta (Ruben Aguirre) a enfermeira se assusta com o louco e começa a se comunicar por sinais, com isso o Porca Solta se despede e sai sem fazer nada. A enfemeira sem perceber o Dr. Chapatin volta e a chama, com isso a assustando, mais calma ela conta que o Porca Solta acabou de deixar o consultório com isso o Dr. Chapatin assustado volta pra sala. Em seguida entra um paciente (Ramón Valdez) chega e acaba assustando a enfermeira, ele conta que está com uma crise nervosa que apenas o doutor poderia ajudá-lo com uma massagem. Ela conta que o Porca Solta escapou do manicômio e o paciente diz que é por essa causa que estava com essa crise nervosa ela pergunta se ele sabia o que fazer se encontrasse o louco, ele diz que é só comunicar por sinais e pergunta o motivo. Ela explica que o Porca Solta está neste edifício, aumentando mais a crise nervosa do paciente e ela foge. O Dr. Chapatin volta vendo o paciente se cossando, ele pensa que é o louco e começa a emita-lo, o paciente vendo pensa que o Dr. Chapatin é o louco e os dois começam a se imitar, o paciente foge, a enfermeira volta e acaba assustando o Dr. Chapatin ela pergunta o que aconteceu, ele conta que o Porca Solta este aqui e ele se comunicou por sinais com o louco e foi embora sem fazer nada, ela pergunta sobre o paciente, sem saber o Dr. Chapatin não viu o paciente e a enfermeira vai para outra sala para procura-lo. Em seguida o Porca Solta volta e o Dr. Chapatin o confunde com o paciente o louco vendo ele falar tenta atacá-lo diversas vezes, mas o Dr. Chapatin se esquivava dos golpes. O Dr. Chapatin diz que avisará a enfermeira o paciente volta e confunde o louco com o médico, e pede para ele fazer uma massagem vendo ele falar o louco acaba batendo nele a enfermeira volta o vê e corre, o louco persegue ela. O Dr. Chapatin volta e novamente pensa que o paciente é o louco os dois se imitam. A enfermeira aparece falando que o pegaram e os dois falam para ela ficar quieta e eles descobrem que nenhum dos dois é o louco a enfermeira avisa que estão oferecendo 5 milhões pelo louco. O paciente corre para capturá-lo a enfermeira conta ao doutor que o detetive já capturou o Porca Solta, o paciente volta com o detetive espancado pensando ser o louco que estava atacando o médico. Irritado por causa do paciente ter impedido de prender o louco, e fala que o Porca Solta pode voltar, assustados todos correm do lado de fora, a enfermeira, o paciente eo Dr. Chapatin trombam com um senhor (Horácio Bolaños) que leva presentes, fazendo-o derrubar suas caixas diversas vezes. O detetive precisando de ajuda invoca o Chapolin Colorado, que acaba fazendo o senhor derrubar os presentes também, o detetive conta que o Porca Solta está pela redondesa assustando o o senhor e o Chapolin, o paciente aparece e diz que Porca Solta está dormindo no banco do parque e que se fosse acordado ele poderia matar, assustado o Chapolin tenta ir embora mas o detetive o impede, ele fala que eles dois poderiam pega-lo, o Chapolin fala que o louco poderia matar. O detetive diz que eles podem usar uma garrafa de narcótico para feras da sua mulher e um funil para fazer o louco dormir e depois pegá-lo, com duvida o Chapolin pergunta se ele é detetive ou veterinário ele responde que é detetive e o Chapolin pergunta o por quê dele levar o vidro, o detetive esplica que sua mulher tinha insônia e que o sunil usava para por na boca dela pra dar o narcótico, por causa que ela não sabia que tinha insônia. Os dois vão para o parque, o detetive fala para o Chapolin colocar o funil na boca do Porca Solta, com medo ele vai em direção do louco, mas o Porca Solta rônca fazendo o Chapolin voltar com medo então ele vai por trás do banco ele coloca o funil na boca do louco mas ele começa a fazer um barulho. Sem saber o Chapolin tira o funil e com isso para o barulho, ele coloca de volta, mas o barulho volta o Chapolin tenta tirar mas não consegue então ele tapa os ouvidos do Porca Solta e com isso acaba o barulho, então o Chapolin chama o detetive para tapar os ouvidos. Depois o Chapolin pega o vidro e vira no funil o detetive vendo ele avisa o Chapolin para abrir, o Chapolin pensado que éra uma rolha, tenta puxar mas não abre e caba batendo no detetive o detetive avisa que a tampa é de rosca, em vez de griar só a tampa ele gira o vidro junto não conseguindo abrir, então o detetive fala pra ele só girar a tampa, mas o Chapolin não consegue por causa que está muito apertado então ele fala para detetive segurar a tampa com a boca, então ele consegue abrir mas fazendo o dar o detetive acaba tomando um pouco do narcótico. Então ele dá o narcótico ao Porca Solta então Chapolin espremeu a barriga do louco fazendo ele cuspir o narcótico, irritado ele fala com o detetive mas ele acabou dormindo. Então o paciente volta com os enfermeiros do manicômio assustado o Chapolin fala para ele fazer cilêncio para não acordar o louco e o pergunta como se faz uma pessoa dormir. O paciente pega o vidro e acorda o Porca Solta e o acerta com o vidro do narcótico e manda os enfermeiros do manicômio levá-lo e o paciente vai embora pegar a sua recompensa, o Chapolin com o vidro corre em direção a lixeira e tenta esplicar que não éra assim que adormecia uma pessoa, irritado joga o vidro de narcótico na lata do lixo, que acaba fazendo a lixeira dormir.

Trivia[]

  • Existem 2 dublagens diferentes para este episódio no Brasil. A mais recente estreou no dia 11 de fevereiro de 2006. Entre as diferenças, está o nome do louco: na primeira, ele se chama "Porca Solta"; na segunda, o nome é "Poucas Trancas".
  • O Nome verdadeiro mesmo é "Porca Solta". Isso só foi possível saber porque a Televisa afirmou o nome verdadeiro.

Uma herança explosiva · Selva · A mansão dos fantasmas · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Idioma Do Amor/Vagabundos Nós Vemos, Trabalhos Não Sabemos · Tostão atrai tostão... mas também ladrão! · Chamem o meu advogado!/Um bandido bastante morto · Chapolin x Hitler: O Encontro do Século · A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1, 2 e 3 · Irmãos Gêmeos · A Forca · O Louco · Desativando a bomba · Onde Manda Satanás, Não Tem Vez um Pobre Diabo! · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Atrasado para o jogo/A construção · Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais!· Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? · A Mansão dos Duendes· O aprendiz de super-herói · A Volta da Corneta Paralisadora· Cristóvão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· O Planeta Selvagem· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· Don Juan Tenório/Os Marcianos· O Relógio da Espiã
Advertisement