Wiki Chaves
Advertisement
Chaves vol 8

O Melhor do Chaves: O Melhor das Crianças da Vila é um compilado de episódios em DVD da série Chaves, que traz histórias focadas nas travessuras cometidas pelas crianças da vila. Apresenta 5 episódios: "O festival da boa vizinhança", "A explosão do Nhonho", "O retorno da Chiquinha", "A continuação da venda da vila!" e "A noite de Natal", juntamente de um esquete bônus chamado "A mosca é uma coisa burra". Foi distribuído originalmente no México pela Xenon Pictures, enquanto no Brasil foi lançado pela distribuidora Amazonas Filmes em parceria com a Televisa, com a dublagem do Studio Gábia.

Os únicos episódios de que se tem conhecimento da dublagem clássica da MAGA são: "O retorno da Chiquinha", e o esquete bônus "A mosca é uma coisa burra". Enquanto "O festival da boa vizinhança" e "A continuação da venda da vila!", foram dublados em 2012 pelo estúdio Rio Sound a mando do SBT. Já "A explosão do Nhonho" estreou no Brasil em 2018 pelo Multishow, com a dublagem da Som de Vera Cruz. E por último, "A noite de Natal" pertence à fase oitentista do programa Chespirito, a qual ainda permanece inédita e sem dublagem.

Episódios:[]

O festival da boa vizinhança (1976)[]

Na última parte do Festival da Boa Vizinhança, Seu Madruga, Dona Clotilde, Dona Florinda e Professor Girafales fazem suas apresentações. Já Quico realiza um truque de mágica.

A explosão do Nhonho (1975)[]

Um balão do Quico ficou preso em um lugar muito alto no segundo pátio. Ele então precisa da ajuda de Chaves e Chiquinha para tirá-lo de lá.

O retorno da Chiquinha (1977)[]

Depois de passar uns dias em Itanhaém, a Chiquinha volta para casa. E com o retorno da filha do Madruguinha, voltam também as confusões. Principalmente quando Chaves compra uma zarabatana e uma porção de chumbinhos...

A continuação da venda da vila! (1976)[]

O Senhor Barriga tenta fechar o negócio da venda da vila. Enquanto isso, Seu Madruga tem uma ideia para evitar que isso aconteça. E o Senhor Calvillo começa a se interessar pela Dona Clotilde.

A noite de Natal (1981)[]

Chaves e sua turma estão comemorando o Natal na casa de D. Florinda. No final, Chaves decide dar o caminhãozinho que ganhou do Sr. Barriga para o filho pobre da porteira, que não tem nenhum brinquedo. Desta forma, todos ficam emocionados com a bondade do garoto.

Bônus:[]

A mosca é uma coisa burra (1973, reprise de 1972)[]

Um mosquito não deixa Chespirito dormir em paz.

Trivia:[]

  • Este é o último DVD da coleção de "O Melhor do Chaves" lançada pela Amazonas Filmes.
  • O episódio "O festival da boa vizinhança" teve seus primeiros 8 minutos cortados nesta edição, além de ter a cena final com a canção "Ouça Bem, Escute Bem" cortada.
  • As canções: "La Juguetería"; "Quisiera Haber Sido un Pastor" e "Óyelo, Escúchalo", foram cortadas do episódio "A noite de Natal".
Advertisement