Wiki Chaves
Advertisement
O Sapateiro Prodigioso - Parte 2
Chaves7817 480
Episódio de Chaves
Título Original El nuevo trabajo de Don Ramón - parte 2
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Versão 1
Exibição 1978
Anterior Seu Madruga Sapateiro - Parte 1
Próximo Seu Madruga, o Sapateiro - Parte 3
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.
Direção Enrique Segoviano

O Sapateiro Prodigioso - Parte 2 (no original El nuevo trabajo de Don Ramón - parte 2) é um episódio de Chaves de 1978. É a segunda de três partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Barriga aparece descalço porque deixou de consertar os sapatos e o Chaves quer aceitar de engraxar,e Quico confunda o gordo na leitoa.Seu Madruga consegue consertar o sapato da sua mãe e o Quico fica preparado de hoje para um conserto.Ele procura uma caixinha de tachinhas e o Chaves acaba brincando,Chiquinha é a culpada do órfão de ter deixado as tachinhas e ela chuta,Chaves acaba caindo as tachinhas do sapato.Madruga vai ficar preparado com os sapatos e o Barriga acaba pisando nas tachinhas de que o Chaves caiu,Quico sai de casa e ouve o radinho!

Chaves tira as tachinhas do pé do gordo e os dois expulsam;Seu Barriga seria justamente a pagar pontualmente o desconto da metade pelo seu dinheiro e o Seu Madruga confia,ele bota nos caminhões no meio da rua e o Madruga esquece os sapatos.Professor Girafales e Dona Florinda passearam o romântico na vila e o Seu Madruga paralisa no barulho de sapateiro,Chiquinha aparece a perguntar pro seu pai e disse porque os pássaros voam,e ele irrita à interromper,Chaves aparece de que o senhor caiu o martelo e o Madruga manda derrubar os cascudos da cabeça e ele dá um fora;Quico aparece a chamar e o Madruga assusta chorando!

Quico vim pra perguntar se os sapatos estão prontos e ele espera num banco,Seu Madruga expulsa na vila com o Quico e a Dona Florinda escapa na cacetada,pois o Professor não preparou para ferver o cafézinho que lhe dure uma xícara,o Quico queima as mãos da panela e a Florinda pega.Chaves tropeça na vassoura e Quico abana as mãos de que está quente e o garoto leva uma pancada,Chiquinha sai de casa para botar as flores numa jarra; Quico toma um soco e o Chaves acaba quebrando uma jarra suecas.Chaves e Quico brinca de sapateiro,o garoto conserta o sapato no gordo e o Quico conserta a cola no sapato da mãe,Chaves pega a cola e acaba derramando no banco,Quico joga a cola no Madruga.Professor Girafales rindo se o Seu Madruga sujou a roupa com a cola e acaba sentando justo com a cola.Chaves joga na cola com o Seu Barriga em de que ele vim aqui para pegar os sapatos consertados e vai embora.Florinda falaria de consertar os sapatos e o Quico tá colado nos sapatos dela!"A História do Sapateiro do Seu Madruga continuará no Próximo Capítulo,com o Chaves remenda a engraxar os sapatos"!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Curiosidades[]

Citações[]

narrador: O Sapateiro Prodigioso
Quico: E que fiquem prontos hoje mesmo!
Seu Madruga: O quê?!
Quico: ...Amanhã? ...Na semana que vem? ...No fim do próximo semestre! ...No ano 2000? ...Com licencinha. [vai para casa]
Chaves: Pois eu vou te avisar uma coisa: eu só não te pego porque você é uma menina, viu? [levanta a mão com a caixa de tachinhas, derrubando-as no chão] Se não você ia ver.
Chiquinha: Que pamonha! Que pamonha! Voltou a espalhar todas as tachinhas, Chaves!
Sr. Barriga: Não se faça de besta! O senhor sabia perfeitamente que meus sapatos não precisavam de nenhum conserto. Se pedi que os consertasse, foi pra fazer um ato de caridade. Mas vou pensar em outra maneira.
Seu Madruga: Ah! Por exemplo, me perdoando todos os aluguéis atrasados!
Sr. Barriga: Nem sonhando.
Seu Madruga: [se prepara para martelar]
Chiquinha: [suspira] Me diga, papi.
Seu Madruga: [para] O quê?
Chiquinha: Por que os pássaros voam?
Seu Madruga: Bom, porque eles têm asas. [se prepara para martelar]
Chiquinha: Me diga, papi.
Seu Madruga: [para] Diga.
Chiquinha: E por que os pássaros têm asas?
Seu Madruga: Bom, pela mesma razão que os elefantes têm trombas. [se prepara para martelar]
Chiquinha: E por que os elefantes têm trombas?
Seu Madruga: [para] Porque se não tivessem trombas, seriam capivaras. [se prepara para martelar]
Chiquinha: E se as capivaras tivessem trombas seriam elefantes?
Seu Madruga: [para] Não, filhinha. Seriam trapezistas de algum circo tchecoslovaco.
Chiquinha: [olha para tela com expressão de estranhamento]
Seu Madruga: Mais alguma perguntinha?
Chiquinha: Não, papi.
Seu Madruga: [para a tela] E isso não para por aqui, hein? Porque no próximo programa vou ensinar o ofício de sapateiro remendão ao pobre do Chaves. Portanto não percam.

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement