Wiki Chaves
Advertisement
O Show Deve Continuar - Parte 4
Madame Butterfly - O show deve continuar - parte 4 (1978)
Episódio de Chapolin
Título Original La Función Debe Continuar - Parte 4
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ruben Aguirre
Carlos Villagrán
Versão 1
Exibição 1978
Anterior O Show Deve Continuar - Parte 3
Próximo O Show Deve Continuar - Parte 5
Obs.: No Brasil, é exibido como a terceira parte da saga
A data de estreia deste episódio é confirmada por uma fita do arquivo do SBT que apareceu no especial Festival SBT 30 anos.Chapolin209 c1

O Show Deve Continuar - Parte 4 (no original La Función Debe Continuar - Parte 4) é um episódio de Chapolin de 1978. É a quarta parte da saga de O Show Deve Continuar.

Sinopse[]

Num estúdio do velho-oeste, o funcionário (Ramón Valdez) vê o Chapolin Colorado brincando de cavalinho. Ele diz que ali foi gravado um filme de faroeste.

Tim McCoy vs. Tom Mix[]

No velho-oeste, dois caubóis (Carlos Villagrán e Ruben Aguirre) se encaram e preparam um duelo. Um faxineiro (Roberto Bolaños) aparece e acaba sendo baleado pelos dois diversas vezes, abaixando as calças de Ruben. Depois do faxineiro agonizar, os caubóis decidem ser amigos e vão rindo-se ao saloom.

Num cenário japonês, o velho diz que ali foi gravado Madame Butterfly.

Madame Butterfly[]

Num domo japonês, uma gueixa (Florinda Meza) se abana ao lado de uma fonte. Um oficial da marinha americana (Roberto Bolaños) chega e diz que quer conhecer os Jardins de Nagazaki, mas pensa que ela está de pijama. Ela explica que está de kimono. Ele se apresenta como Pinkerton, um oficial da marinha norte-americana. Ela diz se chamar Cio-Cio San. Ele se gaba por ter conquistado diversas mulheres ao redor do mundo, mas não namorou no Japão. Um samurai (Edgar Vivar) chega e é apresentado à Pinkerton como Samurai Yamasaki. Eles fazem a reverência, mas acabam batendo a cabeça. Yamasaki sai. Pinkerton diz que vai embora, mas antes a beija. Tempos depois, Cio-Cio cuida de um bebê. Samurai Yamasaki aparece e a pergunta se ainda espera por Pinkerton, que chega com sua esposa Kate (Maria Antonieta de Las Nieves). Ele diz que Kate não é ciúmenta. Yamasaki diz que é ciúmento e está apaixonado por Cio-Cio, que está apaixonada por Pinkerton. Cio-Cio pega uma faca para se matar. Yamasaki pega a faca e ameaça matar Pinkerton e Kate.

No estúdio, o velho conta ao Chapolin sobre câmeras e diz que a luneta que está em sua mão foi usada no filme Napoleão e Josefina.

Napoleão e Josefina[]

Num campo de batalhas, Napoleão Bonaparte (Roberto Bolaños) pergunta ao marechal (Carlos Villagrán) sobre as novidades. O marechal diz que os ingleses começaram uma guerra e estão ganhando. Napoleão diz que o marechal será fuzilado, mas antes o perdoa. O marechal conta que a imperatriz Josefina acaba de chegar. Josefina (Florinda Meza) chega e irrita Napoleão o chamando de Napô. Depois, o marechal chega ao campo em farrapos e conta que os ingleses venceram outra batalha. Os generais inimigos, M.A. Wellington da Inglaterra (Edgar Vivar) e Blücher da Áustria* (Ruben Aguirre) aparecem e dizem que Napoleão foi derrotado nos campos de Waterloo. Os generais pedem a redenção do exército francês, mas ele nega. Eles perguntam se ele está louco. Na verdade, a cena se passou em um hospício, onde um louco pensa ser Napoleão.

O velho diz que os próximos filmes só poderão ser lembrados no próximo programa.

  • Errata histórica: no episódio em questão, o general Blücher é apresentado como sendo austríaco, sendo que na verdade era prussiano.

Galeria[]

Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores · Na barbearia, é fácil ficar parado · À cobra, cobra do mar · Fotos no Museu, Não! · Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" · Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa · Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos · Cada Um Vale Pelo Que É · Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam · Não Foi Pênalti/O Lobisomem · Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também · A Mansão dos Fantasmas · O mosquito biônico · O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 · Cyrano de Bergerac · Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2 · A vendedora de flores · O Ovo de Colombo · Um giro com o vampiro · O doutor é um assassino/O mordomo desastrado · A História de Don Juan Tenório · Olha o passarinho! · O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4 · O Rei dos Disfarces
Advertisement