Wiki Chaves
Advertisement
O Tesouro do Pirata Fantasma
Chapolin7526 480
Episódio de Chapolin
Título Original El Fantasma Del Pirata
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Florinda Meza
Carlos Villagrán
Versão 1
Exibição 1975
Anterior Pedintes em Família
Próximo Cleópatra
Dublagens MAGA: 2 Dublagens:
(1984) - dublagem perdida
(1990)
GÁBIA: 1 Dublagem - O fantasma do tesouro pirata, digo, o tesouro do pirata fantasma (Para o DVD Amazonas Filmes)
Obs.: Foi o primeiro a ser exibido com a volta de Chapolin em 2005

O Tesouro do Pirata Fantasma (no original El Fantasma Del Pirata) é um episódio de Chapolin de 1975.

Sinopse[]

Uma moça (Florinda Meza) entra em uma taverna, durante uma noite de tempestade. O taverneiro (Carlos Villagrán) aparece de repente com uma picareta, e a assusta sem querer. Ele conta a ela que ela se assustará mais ainda ao ver seu tatatatataravô que morreu no ano de 1720, o pirata Alma Negra. Ele lhe oferece uma cadeira e lhe dá seu cachecol. Ela conta que seu carro quebrou. Carlos diz que está procurando pelo tesouro que o pirata Alma Negra escondeu por ali. Ele diz que na verdade é o espírito de Alma Negra quem vai dizendo a localização do tesouro, e sai para procurá-lo. A moça vê o espírito (Ramón Valdez) rindo, e corre assustada. Ela invoca o Chapolin Colorado (Chespirito). Este, após ter ouvido a história, diz à moça que ela somente imaginou ter visto aquele espírito rindo. A moça conta a ele que entrou naquela taverna porque acabou a gasolina de seu carro. Ela mostra o estado do local ao Chapolin, e diz que os móveis podem estar se desmanchando. Chapolin inicialmente não acredita, mas quebra uma cadeira ao sentar-se nela. Ele diz também que não acredita em fantasmas.

Enquanto isso, o taberneiro cava um buraco orientado pelo espírito do pirata Alma Negra, o qual diz que eles precisam fazer com que a moça vá embora. Chapolin começa a procurar a chave da porta da taverna, enquanto a moça dentra uma outra porta. Chapolin também se assusta ao ver o espírito do pirata. Chapolin tenta fugir do espírito, mas não consegue. O espírito conta ao Chapolin que está há 300 anos ali. O espírito desaparece através de uma parede, e Chapolin é assustado pelo taverneiro. Chapolin e o taverneiro ouvem um grito da moça. Eles correm, e dentram a mesma porta que a moça havia dentrado. Quando Chapolin e o taverneiro encontram a moça, esta mostra a eles o esqueleto de um pirata. Ela nota que os ossos estão grudados com arames e parafusos, e que foi colocado ali para assustar as pessoas. Ela diz ao taverneiro que ele está cavando à toa enquanto outra pessoa já encontrou o tesouro. A moça abre um baú que está no chão ali ao lado, e mostra diversas jóias dentro dele. O taverneiro sai furioso do local, atrás do espírito. A moça diz ao Chapolin que um ilusionista é quem produz truques eletrônicos para assustar as pessoas. O pirata aparece apontando uma arma para eles. Sem ter notado que não é o esqueleto, Chapolin começa a tirar as roupas do pirata. Chapolin cai em um buraco.

Fora dali, a moça dá de cara com o pirata e invoca novamente o Chapolin... mas o pirata já havia desaparecido. Ela explica tudo ao Chapolin, mas ele diz que acabou de chegar. Ela nota que foi tudo imaginação.

A moça some – também sendo imaginação de Chapolin.

Trivia[]

  • O cenário em que este episódio toma lugar é o mesmo cenário da saga dos Piratas.
  • No começo do episódio, é dito que o pirata morreu em 1720. Mas ao longo do episódio, o espírito do próprio pirata revela que ele nasceu em 1720 e morreu em 1770, aos 50 anos de idade.
  • Estreia do episódio no dia 18/09/1975.
  • A data de estreia foi fornecida durante a exibição online do Chapolin em 2014.
  • Existe três dublagens para o episódio, a primeira é de 1984 e é perdida pelo SBT. A atual que é de 1990. E a da Gábia em 2006.

Uma herança explosiva · Selva · A mansão dos fantasmas · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Idioma Do Amor/Vagabundos Nós Vemos, Trabalhos Não Sabemos · Tostão atrai tostão... mas também ladrão! · Chamem o meu advogado!/Um bandido bastante morto · Chapolin x Hitler: O Encontro do Século · A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1, 2 e 3 · Irmãos Gêmeos · A Forca · O Louco · Desativando a bomba · Onde Manda Satanás, Não Tem Vez um Pobre Diabo! · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Atrasado para o jogo/A construção · Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais!· Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? · A Mansão dos Duendes· O aprendiz de super-herói · A Volta da Corneta Paralisadora· Cristóvão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· O Planeta Selvagem· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· Don Juan Tenório/Os Marcianos· O Relógio da Espiã
Advertisement