Wiki Chaves
Advertisement
O vendedor de churros - parte 3
Chaves7803 480
Episódio de Chaves
Título Original La venta de churros - parte 3
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 1
Exibição 1978
Anterior A Sociedade - Parte 2
Próximo Um Gesseiro de Mão Cheia - Parte 1
Obs.: Até 1990, era exibida apenas essa parte.
O cartaz que aparece na rua é na verdade um anúncio de uma tourada que houve no México em 19/03/1967, reunindo os toureiros mexicanos Alfredo Leal e Raúl Garcia, além do espanhol Gregorio Tébar Pérez, conhecido como El Inclusero. Foi a primeira visita dele ao México.
Direção Enrique Segoviano

O Vendedor de Churros - Parte 3 (no original La venta de churros - parte 3) é um episódio do Chaves de 1978. É a parte final da saga.

Sinopse[]

Chiquinha e Quico joga damas e Chaves aparece no barril cobrindo com a toalha e diz que já secou a camiseta e Seu Madruga também.Chiquinha entrega as roupas de personagem e o Quico nunca jogou de que você perdeu.Chaves trocou a roupa de vestido do Madruga e o Seu Madruga vestido de Chaves e o Quico zomba,os dois trocam de roupa disfarçadas.Por Enquanto o Quico não quer jogar de damas é que ela está vencendo e o garoto perdeu na jogada.Dona Florinda sai de sua casa e pergunta pra Chiquinha onde está o seu pai e ela disse trocou as roupas.Madruga sai de casa e a Florinda preparou o negócio da barraca de churros e lhe falta o uniforme oficial.Chaves voltou a trocar de roupas e o Quico vira camuflada.Madruga sai de casa para se partir um uniforme de Florinda como o churros para se vender na rua da barraca e as crianças não escutem a risada!

Seu Madruga começa o negócio de vender a barraca de Churros e ele defende na Florinda,Chaves vê a ele de que está vendendo são os Churros bem açúcaradinhos.Nhonho compra os 15 churros e o Chaves arrumam a confusão.Seu Madruga pisa no gorro e a Florinda a sócia manda recolher o gorro e leva na bofetada!

Mais tarde,Seu Madruga fica mais apressado e o Chaves toma a conta do dinheiro para se vigiar na barraca de Churros,na volta do Primeiro Pátio,Chiquinha e Quico compram os churros e Seu Madruga passa um telegrama que chegou à carta.Chaves imita a venda de Churros e ele paga tudo com os Churros do Seu Madruga.Na outra hora,o Chaves vendeu todos os Churros e o Seu Madruga satisfeita dos negócios,ele aproveitaria os 100 cruzeiros da venda e o Chaves estava com fome.Seu pai vendeu os churros e o Quico fica de mau caráter de medo.Florinda aparece na rua de que venderam todos os churros e ela retomaria o dinheiro das vendas,e cumprimenta como era assumido a responsabilidade de acusar-los como um gosto de um homem vizinho e o Madruga fica feliz!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Continuidade[]

  • Quando Quico não quer mais jogar damas, Chiquinha diz "Sim, claro, porque te convém!". Ela também usou este bordão anteriormente em O atropelamento (1975), e ele também é usado por seu pai.

Curiosidades[]

  • Depois de destrocar de roupas com Seu Madruga, Chaves menciona que tem "só" há 3 anos as calças que veste.
  • Na placa dos Panfletos na vila da rua, aparece os nomes:Alfredo Leal y Raúl Garcia em El Inclusero.

Citações[]

Seu Madruga: [sai de casa lentamente, vestindo as roupas do Chaves] Chiquinha.
[Chiquinha e Quico olham, boquiabertos]
Chiquinha: [risos]
Quico: [se levanta e caminha até Seu Madruga, gargalhando e apontando] Puxa vida! Parece até... Parece até um espanta-pássaros! [risos]
Seu Madruga: Pareço o quê?
Quico: ...Espanta-frangos? ...Espanta-burros? ...Espanta-vacas! Isso sim. ...Espanta-sogras? ...Não deu.
Seu Madruga: Sai daqui, senão...
Chiquinha: Papai,
Seu Madruga: Eu também posso saber o que aconteceu! [para Chaves] Olha, Chaves, acho que eu conheço essa camisa, não?
Chaves: Eu também conheço essa camisa
Dona Florinda: Chiquinha!
Chiquinha: A velha chata.
Quico: O quê disse?!
Chiquinha: Não, não, Quico, é sua vez.
Dona Florinda: Chiquinha! Você viu seu pai?
Chiquinha: Sim, ele está aí dentro trocando de roupa.
Dona Florinda: Ele estava pelado?!
Seu Madruga: Só não te dou outra, porque...
Seu Madruga: Eu não quero ouvir nenhuma risada. Nenhuma risada!!
Seu Madruga: Olha aqui estão os churros. Churros, churros. Olha os churros, churrinhos, os churros. "Higiênicos churros da Dona Florinda"... Ai que droga. Velha ridícula!
Seu Madruga: Chaves, o que você quer?
Chaves: São churros.
Seu Madruga: "São churros?" Sim! São churros!
Chaves: Estão açúcaradinhos e douradinhos.
Seu Madruga: Sim, estão açúcaradinhos e douradinhos.
Chaves: Devem ser muito gostosos, né?
[Nhonho aparece]
Nhonho: Quanto é que custa os churros?
Seu Madruga: Não me interessa! Digo, digo, custa 1,000 cruzeirinhos, 1,000 cruzeiros.
Nhonho: 1,000 cruzeiros? Olha, poderia me dar um 15?
Chaves: 15?!
Seu Madruga: Sim, claro que sim, Nhonho. [para Chaves] E olha, não é da sua conta, tá? Cale-se!
Chaves: Nhonho, você vai comer aqui os 15 churros?
Nhonho: É que eu estou com muita fome.
Seu Madruga: Claro, Chaves.
Nhonho: Quê?!
Chaves: Se você é um fominha, os churros vão grudar dentro dessa pança!
Nhonho: Olha ele, hein?! Olha ele, hein?! Olha ele, hein?!
Nhonho: É isso mesmo! O quê te importa?!
Chaves: Come torta!
Nhonho: Torta? Ah, eu acho que é melhor comer tortas em vez dos churros, não é?
Seu Madruga: Olha, Chaves, eu já te disse pra dar o fora daqui, tá?! [para Nhonho] Tortas?
Nhonho: Sim, tortas.
Seu Madruga: Tortas?
Nhonho: Tortas, sim.
Seu Madruga: Mas e os churros?
Chaves: Eu sei onde é o lugar que tem tortas de presunto gostosisisisisisisisísimo.
Nhonho: Você me leva?
Chaves: Sim, vamos!
Seu Madruga: Tortas?! Eu não vendi nenhuma droga de um churro!
Quico: Escuta, mamãe
Dona Florinda: Não, tesouro. Mas...
Quico: Pois, então, olha aí.
Dona Florinda: Ouça aqui! O quê o senhor pensa que está fazendo?
Seu Madruga: Descarregando minha raiva!
Seu Madruga: Chaves. Não me diga que comeu todos os churros. [Chaves levanta a cabeça que sim] Pois agora, você não vai escapar porque... Digo... Você estava com muita fome, não? [Chaves levanta a cabeça que sim] Você quer saber de uma coisa, Chaves? Fora daqui, antes que eu te arrebento, sim, Chaves? Fora daqui.

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement