Wiki Chaves
Advertisement
O Vendedor de Refrescos - Parte 1
Chaves7424 480
Episódio de Chaves
Título Original Las aguas frescas - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Semelhante a Nem Todos os Bons Negócios São Negócios da China - Parte 1
Refrescos numa Fria - Parte 2
Anterior Muitas Marteladas - Parte 2
Próximo Mais Vale Uma Noite Bem Dormida Que Uma Boa Comida - Parte 2
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Único episódio em que aparece a parte interna de uma casa no segundo pátio.
No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 1985 e voltou ao ar em 24/01/2012.
Foi o quarto episódio de Chaves a ser exibido no Brasil.
Foi redublado pelo Multishow, por questões jurídicas.
Direção Enrique Segoviano

O Vendedor de Refrescos - Parte 1 (no original Las aguas frescas - parte 1) é um episódio do Chaves de 1974, e é a primeira de duas partes desta saga. Este episódio deixou de ser exibido em 1985 e voltou ao ar em 24/01/2012.

Sinopse[]

No Segundo Pátio da Vila,Chaves começa a negociar um bom refresco do mundo e o Seu Madruga realizou muito bom nesse emprego, nos pátios encontraram numa cheia de águas da chuva e depois ficam mais de frutas adoçadas, que tem gosto de tamarindo; Madruga gasta de 100 e o Chaves referia aos 50 cruzeiros, o Sr. Barriga aparece no pátio de que ouviu na conversa como o Chaves paga o sorriso, de que ele já teria o dinheiro justo, o Chaves nunca faria numa pancada de chegar na vila e depois empurra o gordo de que levou o copo grande. No Primeiro Pátio da Vila Chaves procura o Seu Madruga, é de que vai largar o negócio do refresco, e o Quico vim me procurar o Seu Madruga com o Sr. Barriga e ele parece o Chapeuzinho Vermelho. Dona Florinda sai de casa e procura ao Quico que passou aqui, que conversamos sobre os idiotas perguntem. Quico aparece e bebendo no negócio no pátio de que o Chaves toma a mercadoria, ele quer me dá de pinha e o Chaves não tem e provoca na confusão, Quico vai beber esse refresco na telha!

Dona Florinda entra no pátio que o seu filho está bebendo o refresco, pois o Chaves causaria os micróbios pela porcaria, ela referia o refresco de casa e ao Quico adora beber com frutas. Chaves paga de 1400 por refrescos, Quico bebeu de 15 copos de água suja. Florinda vai lhe dar de disenteria e lixo com as bactérias da água, Quico senta na mesa de que falava senta e ela disse de sentir. Chaves trocou de 2000, porém a Florinda reclamar pelo negócio, pois não tem de troco e o Quico bebe!

Seu Madruga esconde para o Sr. Barriga de que não me pagar-se o aluguel e Chaves quer remendar o refresco, se vigiar pelo cliente. O Sr. Barriga aparece no pátio e ele pergunta, onde é que está o Seu Madruga e o Chaves paga 100 o refresco do Barriga; porém ele pega à água da casa desocupada pelo balde de refresco e o Madruga se deu bem. Na volta Barriga compra de novo de que o Madruga foi para fora do Brasil, lá em Casa Desocupada o Seu Madruga paga 100 de tamarindo e o Chaves que cumpra os energéticos, o gordo bebe 3 vezes como o Seu Madruga procura. Madruga paga a terceira vez do refrescos e o Chaves desconta muito. Na volta o Sr. Barriga já está cheio de beber os refrescos da água suja e fica nervoso, depois derrama o chapéu com o refresco. Depois disso, Chaves abusa de se pagar pelo o negócio de refresco á se livrar pelo gordo, e o Seu Madruga vende o negocião de refrescos!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores[]

Dublagem MAGA (1984)
Dublagem Som de Vera Cruz (2018)

Obs: Foi redublado pelo Multishow por questões jurídicas.

Citações[]

Chaves: Refrescos! Olha os refrescos de abacaxi, limão e tamarindo!
Quico: Então me dá um de pinha.
Chaves: Ah, não tem de pinha.
Quico: Ai, cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement