Wiki Chaves
Advertisement
Os campeões de ioiô
Chaves7403 480
Episódio de Chaves
Título Original El yoyo
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
José Luis Amaro*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior Um Porquinho de Cada Vez
Próximo Muito Azar Na Sorte Grande
Obs.: Participação de José Luis Amaro como o policial que cobra impostos.

Os campeões de ioiô (no original El yoyo) é um episódio do Chaves de 1974.

Sinopse[]

Chaves começa vender os jornais na rua, Quico chega com uma bola de basquete , e lhe pergunta se tem a revista do Chapolin Colorado, Chaves lhe oferece e deita no chão para ler; Seu Madruga chega e diz que vai indo bem o Seu Negócio do Chaves e já observou a montar as suas granas, e ele aceitou de pegar o jornal é da semana passada agora jogou fora,pegou o jornal da semana anteriormente e ele reclama,Quico já leu a revista e faz bordões do Chaves e Chora! Seu Madruga trabalha como empresário para o concurso de ioiôs e o Chaves continua o negócio de jornaleiro,isto é incrível famoso de competições de ioiôs e eles aplaudem os equilibristas de ioiôs do mundo;Seu Madruga pede colaboração pro publico que assistia o concurso,o Chaves não tem nada, Dona Florinda quer conformar o dinheiro pelo show de ioiô ela negou;O Policial que pode ver os papéis como jornaleiro,com o Seu Madruga arrecadaria pelo policial do seu Negócio do seu imposto como cidadão consciente pagam!

Chaves e Quico se viram o incrível do concurso de ioiôs e jogam muito alto,antes com Seu Madruga apagaria no Cigarro com a orelha durante tira o ioiô,Chaves perdeu os jornais que deixaram na esquina,Ele vai dar por dia de Pontapés de lhe chamar de Bobo, Sr. Barriga aparece e deu pontapé no bumbum,Depois Seu Madruga também deu pontapé,ele encontrou os jornais perdido como se fosse era o Quico que teria roubado pelos jornais.Barriga veio cobrar o aluguel depois do Negócio,ele aceitaria numa burocracia de bebidas como uma água,Quico compraria o ioiô,Seu Madruga até teria pagar de 120 dias por mais de 5 pratas,para apenas guardado no chapéu do dinheiroe depois ficou aguardado no dinheiro do chapéu!

Quico tá brincando com ioiô,o Chaves tem o outro ioiô que já foi comprado pelos jornais vendeu,os dois consegue fazer o lunático de ioiôs,Chaves faz volta ao mundo pelos ioiôs;depois nisto joga pra cima do varal e o Kiko riu,agora tirou no varal de roupa,Quico faz um truque de jogar pra cima,porquanto joga no bolso,entretanto pulo em cima do ioiô e depois voltou,Chaves apostaria nesse jogo quanto se queria até o Cigarro para apagar nas orelhas,Por nisso Seu Madruga emprestaria um Cigarro para o Quico se colocaria na orelha;Seu Barriga enlouqueceu pro Chaves de pegar um Cigarro.Quico tá com Cigarro na Orelha e ficou com medo,Chaves gira o cordão de ioiô,Seu Madruga bateu no ioiô,quando o Barriga fala de ser horrível de cada menores de idade com o Cigarro fica de castigo.Seu Barriga fuma o Cigarro com acertas na vergonha por mais de 20 anos,Quico riu de que não soltou a fumaça,Ela fala pra que queria o Cigarro para o Quico,Dona Florinda fala como aconteceria com o Quico que está emprestado com o Cigarro e depois devolveu pro Seu Madruga,Ela fica Brava quando induze o seu filho com vício dá uma bofetada e depois dá pancada em dentro de casa.Depois da pancada,Chaves achou o Relógio da bisavó do Seu madruga que estava jogado no outro pátio,Quico joga o ioiô quando fica agora bem dormindinho,Chaves quebra o relógio por causa do ioiô,Seu Madruga bateu na Cadeira e Nocauteou nela!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Citações[]

Chaves: Foi sem querer querendo.
Sr. Barriga: [imitando Chaves] Foi sem querer querendo.

Trivia[]

1

Revistinha que Chaves estava vendendo.

  • O Policial e Sargento da Esquina:Interpretado:José Luís Amaro
  • Quico:Tá com a Pança cheia de fumaça,Booo.bom preciso lavar as mãos,pés!
  • Chaves:Sou Jornaleiro,como o tipo Jornaleteiro.
  • A Rua da Vila aparece pela primeira vez nesse episódio
  • Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.119: 21/01/74, 20:30.
  • Último episódio com a abertura em espanhol narrada por Florinda Meza.
  • A revistinha que Chaves tenta vender neste episódio é o volume 10 de "Chespirito presenta... El Chavo del Ocho" (Un Día de Campo), e foi publicada no dia 1º de Junho de 1974.[1] Também está em suas mãos o volume 9, "Chespirito presenta... El Chapulín Colorado" (Peligro en la Mina).

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. Reniet Ramirez via Chespirito.org (arquivo pessoal), 29 de Junho de 2013

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement