Wiki Chaves
Advertisement
Os carpinteiros - parte 1
Chaves7713 480
Episódio de Chaves
Título Original El carpintero - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Versão 3
Exibição 1977
Anterior O Cavaleiro das Mil Encrencas
Próximo Quanto Mais Quente, Pior - Parte 2
Obs.: Chaves aparece no episódio com o braço esquerdo engessado.
Até 1992, era exibido apenas essa parte pelo SBT.
Direção Enrique Segoviano

Os Carpinteiros - Parte 1 (no original El carpintero - parte 1) é um episódio do Chaves de 1977. É a primeira de duas partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga trabalha com o carpinteiro e o Chaves chega vê como o que ele está fazendo.Madruga machucou o dedo no martelo.Quico sai de sua casa e o Chaves pergunta para procurar a bola que está em boca do bueiro,quando a Chiquinha aparece e ele tá rindo que se confundiram na boca do bueiro como uma bola.Quico achou a bola e a Chiquinha bateu e chora.Eles discutem de que sente os culpados.Depois da reclamações da pancadas.Seu Madruga sai de sua casa pois continua trabalhando com o carpinteiro e Quico joga a sua bola de um por outro,depois foge.Ele machucou o outro dedo e o Professor Girafales chega e dá martelada na cabeça.O Seu Madruga pegou o martelo e a Dona Florinda sai de casa e discutem reclamando pelo seu filho.Depois do discusso ela levanta para o Girafales e ele grita:Gol de Peléééééé,Os dois desesperam quando a Chiquinha grita e diz Não.Professor Girafales sentiu uma cabeça forte e a Florinda manda comprar um remédio para o Professor.Chaves e Chiquinha correm numa vassourada e Seu Madruga soca na vassoura e bateu no pé da martelada,o garoto pegou o martelo e o Seu Madruga deu uma cacetada certeira!

Depois da Confusão Chiquinha fez muito mal pro Chaves,Ele puxou o cabelo dela e chora,aí vem o Quico pergunta:o que aconteceu com a Chiquinha e o Chaves puxou o cabelo dele.Chiquinha começa a chorar e o Chaves quer fazer as pazes e depois desengana pelo o Quico. Quico sai de casa e aconteceu de novo pra ela se defendendo.Os dois brincam de carpinteiro e o Chaves fala levou o martelo do Seu Madruga.O Madruga sai de sua casa com os pézinhos machucados.Enquanto isso no Segundo Pátio,Professor Girafales procura o Quico que vim aqui que trouxemos o remédio para a prisão de ventre. Quico sai do primeiro pátio que nunca ninguém procura-se e o Seu Madruga disse é o Futuro Papai,ele vigia pelas ferramentas dele e vai comprar os pregos.Eles brincam de carpinteiro e a Chiquinha precisa numa porcas(para colar um tipo de objetos de parafuso), o Quico procura.Ela quer pegar o serrote e ele recusa,o Professor pega para as porcas e respondeu pela mentira.Seu Madruga comprou os pregos e o Quico sai da casa do Seu Madruga se engana pela a casa e depois bateu na porta com os dedos e machucou!

Madruga trabalha com os dedos machucados e Chaves vê o que perdeu alguma coisa.Os dois continua brincar de carpinteiro e Quico se aprende á serrar o serrote.Professor aparece e bate no martelo e desmaia.Ele grita outra vez e Seu Madruga bate no Professor com o martelo.As crianças choraram e o Professor pergunta:Porque eles bateram,e Madruga machucou as duas mãos!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1984)[]

Citações[]

Seu Madruga: Pois então fora daqui! [aponta para o primeiro pátio]
Chaves: [olha para os curativos nos dedos e aponta] Martelou o dedo de novo?
Seu Madruga: [esconde a mão] Não, não... Por quê? Por quê?
Chaves: Então por quê que o senhor está com essas coisas em todos os dedos?
Seu Madruga: Essas coisas? Ah, é, bom, é que essa é a última moda em luvas pra cavalheiros, Chaves. Não sabia?
Chaves: Mentira! Acontece que o senhor deu outra martelada no dedo! Mas o senhor não teve culpa!
Seu Madruga: [risinhos]
Chaves: Porque ninguém tem culpa de ter nascido tonto!
Seu Madruga: É... [olha para a tela]
Chaves: Portanto o senhor não tem por quê se envergonhar!
Seu Madruga: Obrigado, Chaves.
Chaves: Não tem por onde!
Seu Madruga: O que que você tava fazendo na minha casa? Posso saber?
Quico: Eu tava procurando a porca.
Seu Madruga: Que porca?
Quico: Ora, a sua...

Curiosidades[]

  • Quando discute com a Chiquinha sobre o quê dói mais - um pontapé ou uma bolada - Chaves diz que a bola do Quico é feita de nylon (embora ela provavelmente seja feita de vinil).
  • Dona Clotilde não aparece neste episódio, mas é rapidamente mencionada. Pouco antes do fim, Chiquinha diz "Mas é o cúmulo, ninguém tem nada aqui nesta vila. Imagina que eu perguntei pra Bruxa--" antes de encontrar o Professor Girafales desmaiado no segundo pátio.

Chaves - Temporada de 1977
As Crianças Assistem a Aula · O Porquinho · O Dia da Amizade · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3· Quem semeia moeda, colhe tempestade!· O Jogo de Beisebol· Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma da Vila· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· Vamos Todos a Acapulco, Partes 1, 2 e 3· O Álbum de Figurinhas· Os Espíritos Zombeteiros, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· Ah! Logo Agora Que Eu Queria Ver Meu Time Jogar...· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1, 2 e 3· Bilhetes Trocados· Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...· A Bruxa Está Solta!· A Caricatura do Professor Girafales· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· Panqueca pra Dentro, Barriga pra Fora· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Como Treinar Um Novo Campeão· Um Finíssimo Tecido Made in Taubaté· Uma Aula de Canto
Advertisement