Wiki Chaves
Advertisement
Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4
Chaves7949-480
Episódio de Chaves
Título Original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 4
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Angelines Fernández
Raúl "Chato" Padilla
Versão 1
Exibição 1979
Anterior Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3
Próximo Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Obs.: Mudança na vila, que foi pintada.
Na abertura deste episódio, com os personagens animados, aparece o Quico - apesar de Carlos Villagrán já ter saído da série um ano antes.
Só não foi exibido pelo SBT em 1987.
Direção Roberto Gómez Bolaños

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (no original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 4) é um episódio de Chaves de 1979, sendo a quarta e última parte da saga do Natal na casa do Sr. Barriga.

Sinopse[]

Chaves,Chiquinha e Nhonho vão ao restaurante da Dona Florinda e ve ela triste e deprimida e eles mandam Chaves falar com Dona Florinda dos refrescos e ela manda o órfão pegar no refrigerador e Chaves pergunta quanto o Nhonho deve e ela diz que não é nada e o garoto estranha e ele vai contar os amigos sobre os refrigerantes aborrecidos com as perguntas do Chaves ele acaba quebrando as garrafas e Nhonho fala que não vai pagar as garrafas e ele diz que Dona Florinda não cobrou os refrescos espantados eles vão ver e descobrem que ela está triste com abriga que teve com o Professor Girafales e ela se preocupa que acaba machucando os dedos no balcão e ela fala pros meninos tomarem conta do restaurante. Depois o Professor Girafales chega triste no restaurante e se arrepende achando que ela teve um caso com o Sr.Barriga e ele ve uma xicara de café e quase acaba beijando a mão do Chaves e ele expulsa ele,Chiquinha e Nhonho logo se revolta e chega Jaiminho e ele expulsa pensando que fosse as crianças e o carteiro percebe a tristeza do professor com a Dona Florinda e Jaiminho diz pro professor ir atras da velha do 14 na casa do Senhor Barriga Nhonho está desenhando e Chaves está brincando com o seu cavalo de pau e Chiquinha está brincado com seu triciclo e o gorducho acaba puxando o cabelo dela e eles acabam brigando e Dona Florinda da uma bronca no Nhonho do motivo dele ter puxado o cabelo da Chiquinha e ela mandam as crianças brincarem em outro lugar ela aproveita e ve o desenho do Nhonho dizendo "Dona Florinda e Mestre Linguiça são noivos" e lá fica na porta esperando o professor e Dona Neves percebe a tristesa da mulher e ela diz que pelo Professor Girafales e ela de tantas perguntas acaba criticando Dona Clotilde ela tras um bolo de tantas rivalidades aparece o Seu Barriga e a Bruxa reclama de Dona Neves e logo ve o bolo que Dona Clotilde preparou e eles acabam comendo e Dona Florinda fica nervosa com eles e da de cara com o Professor Girafales e os dois fazem as pazes e o professor acaba pegando o bolo e depois aparece Jaiminho e eles oferecem o bolo tambem.Depois da noticia da vila pronta Seu Barriga mandam os seus inquilinos se apressarem e a primeira ir é Dona Florinda e o Professor Girafales os ajuda com as malas dela e depois Dona Clotilde e agaradece a cozinha dele e depois Chiquinha fala pro gordo que o baú da Dona Neves e cansada a menina diz que o bau esta mais pesado do que o Nhonho e eis que ele aparece com o Chaves e com pena ele diz que vai sentir muita falta deles e o pai fala pro menimo que a vila esta pronta e os dois oferece em de ficar na casa do gordo ele diz que não dá e ele fala pro Chaves ajudar ele com o baú da Dona Neves e ele acaba fazendo birra e batendo a porta e Chiquinha diz pro Nhonho ajudar ela com a mala dela depois Chaves acaba estragando a porta com o baú da Dona Neves e ela pega o Soriano o passarinho dela e surpresa a vila nova e bonita e volta os costumes Dona Florinda convida o Professor Girafales pra tomar um cafe e Dona Clotilde agradece o gordo e Dona Neves como sempre desculpa para não pagar o alugel e Chaves acha que o seu barril foi embora e ele descobre que foi pintado de amarelo, entra no barril e mata a saudade.

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Citações[]

narrador: História de hoje: Os Hóspedes do Sr. Barriga, Quarta Parte

Trivia[]

Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais· A Catapora· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· Guerra às Crianças· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia da Criança· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Pra Memória· Uma Aula de História· O Chiclete e o Paletó· O Cãozinho Satanás· O Último Exame· A Fonte dos Desejos· Os Penetras - Parte 1· Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2· Dando Sorte Com Muito Azar· O Restaurante de Dona Florinda· A Aula de Matemática· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Na Escola... Domingo· Cuidando de Dona Florinda· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· Reivindicação salarial para o Chaves· O Bolo· Os Gatinhos de Chaves· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Advertisement