Wiki Chaves
Advertisement
Os Insetos do Chaves (1983)
Insetos 1983
Episódio de Chaves
Título Original Los insectos del Chavo

Florinda Meza
Raul Padilla
Angelines Fernández

Versão 4
Exibição 1983
Dublagens Nenhuma

 Os Insetos do Chaves é um episódio do Clube do Chaves. Inédito no Brasil.

Enredo[]

Chaves está no primeiro pátio, matando insetos com gasolina. Chiquinha vem e eles conversam. A Pópis chega com um saco de pipocas, mostra aos dois pra se exibir, e vai embora. Chaves continua caçando insetos, mas Dona Clotilde o vê e pensa que ele estava espiando sua casa. Pópis volta e joga seu saquinho, vazio, no chão. Ela pega a gasolina do Chaves e bebe, pensando ser limonada, mas o Chaves diz a ela o que é, e Pópis vai para casa, desesperada. Chaves vê o saquinho no chão, abandonado, sem nenhum farelo, e joga de volta, mas decide usá-lo para guardar seus insetos. Chiquinha chega perto dele e do nada começa a chorar. Ela vê o saquinho do Chaves, e pega, pensando ser pipoca. Chiquinha come alguns insetos, sem saber que são insetos. Quando ela descobre, fica totalmente paralisada (não do mesmo jeito que o Chaves).

Jaiminho chega e ela chora de novo. Ele pede uma explicação, mas Chiquinha fala enquanto chora, e ele acaba entendendo que ela roubou o saquinho de pipocas da Pópis, e ela a pegou. Chiquinha tenta explicar, mas Jaiminho não quer saber de explicações e manda ela se calar. Chiquinha vai embora chorando e Jaiminho prova um pouco da "pipoca". Ele descobre sozinho o que são. Chaves explica que os insetos são dele, e Jaiminho bate no Chaves, que vai ao barril chorando. Dona Clotilde sai com uma bandeja de comida e dá a Jaiminho. Chiquinha pega um pedaço, mas devolve ao descobrir que foi Clotilde quem fez. Jaiminho vai para casa com a bandeja, e deixa Dona Clotilde com o saco. Ela também come os insetos, e acaba desmaiando. Jaiminho logo volta e dá a bandeja para o Chaves segurar. Ele tenta falar com Clotilde, mas ela fica com raiva de Jaiminho.

Curiosidades[]

  • Este episódio foi ao ar 10 anos depois que a primeira versão de "Os Insetos do Chaves" estreou.
Advertisement