Wiki Chaves
Advertisement
Parabéns, Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata Fácil
Chapolin7306c 480
Episódio de Chapolin
Título Original Cumpleaños/El perro atropellado/El Matafácil
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
José Luiz Fernández*
José Antonio Mena*
Raúl Padilla "Chóforo"*
Versão 1
Exibição 1972
11 de abril de 1973[1]
10 de setembro de 2008 (SBT)
Anterior O monstro Panchostein
Próximo O Pelotão de Fuzilamento/O Passageiro Encrenqueiro/A Casa com Fantasmas
Obs.: Pertence originalmente ao Programa Chespirito
Remake de 1970*
Regravado em 1977*

Parabéns, Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata Fácil (no original Cumpleaños/El perro atropellado/El Matafácil) é um episódio de Chapolin temporada do ano de 1972. É constituído por três esquetes, sendo o primeiro de Chespirito, o segundo do Dr. Chapatin e o terceiro do Chapolin.

Sinopse[]

Parabéns Sargento![]

Chapolin7306a 480

1º Esquete

Enquanto o Sargento (Ramón Valdez) dorme dentro do quartel, os soldados (Carlos VillagránJosé Antonio Mena e Raúl Padilla "Chóforo") escoltam cuidadosamente outro soldado (Roberto Bolaños), que carrega uma caixa onde se lê "Dinamites". Eles entram no quartel e colocam a caixa ao lado do Sargento. Eles acendem um fósforo, tiram a caixa revelando um bolo, acendem uma velinha e cantam parabéns ao Sargento.

O Julgamento[]

Chapolin7306b 480

2º Esquete

Num tribunal, o promotor (Carlos Villagrán) interroga Florinda Meza, que acusa o Dr. Chapatin de ter atropelado seu cão. Ele se zanga quando Florinda o chama de velho e ela é repreendida pelo juiz (Ramón Valdez). Chapatin ataca o promotor, mas é contido. Florinda diz que Chapatin atropelou o cão. A advogada de defesa (Maria Antonieta de Las Nieves) protesta e todos discutem. Florinda faz uma declaração sobre o cão, e Chapatin insulta o juíz. O promotor vai ao júri, que são insultados pelo médico. Aconselhado pela advogada, Chapatin se desculpa com o júri. O promotor diz que Florinda pagou 5.000 no cachorro policial. Chapatin zomba do guarda e o juíz pede que a advogada comece. Chapatin senta no banco das testemunhas e jura dizer a verdade. O médico diz que o cão o mordia e confessa que atropelou o cão, mas apenas para desviar de um bêbado que estava na rua, insinuando que o bêbado era o juiz, que declara Chapatin inocente.

O Bandido Mata-Fácil[]

No velho-oeste, todos fogem do saloom. Um caubói (Ramón Valdez) sai calmamente do local e é interrogado por sua filha (Maria Antonieta de las Nieves). Ela conta que o bandido Mata-Fácil ("O Negão") está chegando e é muito perigoso. Ele diz que sabe, mas que ficará e derrotará o bandido para provar que não é covarde. Mesmo sob a insistência de sua filha, Ramón decide ficar e enfrentar o bandido. Receosa, Maria invoca o Chapolin Colorado. Depois da situação contada, Chapolin tenta convencer sem sucesso Ramón. O bandido aparece e lança Ramón na parede, quebrando-a. Ele e Chapolin lutam de igual para igual, até que o herói perde. Ramón aparece e quebra um toco de madeira na cabeça de Mata-Fácil, que desmaia. Chapolin o levanta e o joga em outra parede, quebrando-a.

Trívia[]

  • A única fala do primeiro esquete é o canto de parabéns para o Sargento, enquanto o segundo esquete daria origem ao episodio Era Uma Vez Um Gato - Parte 2.
  • A compilação de esquetes é exibido também pela SBT Vídeos, Multishow, TLN, CN, TBS, Boomerang e disponibilizado pela Netflix.

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. A Televisa distribuí a compilação (reprise dos esquetes) feita em 11/04/1973.

Chapolin - Temporada Zero
1970
O Marciano · Casamento à Força · O Vampiro· Pedindo Esmola · O Verniz Invisibilizador
1971
A Velha Mina Abandonada · A Bruxa Baratuxa · O presente explosivo/Quem não for ao baile, dança!· O bandido Solitário · O Sequestro · Morte ao Chapolin · A antiga Coruja Chinesa · Os Marcianos Microscópicos · A Tribo Perdida· O Precioso Camafeu talhado em Marfim · O monstro Panchostein
1972
Parabéns Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata-Fácil · O Pelotão de Fuzilamento/O Passageiro Encrenqueiro/A Casa com Fantasmas · Tentativa de fuga/Fotos no museu, não!/O Roubo das Maçãs · Conde Terra Nova/Os Assaltantes de Banco/O Vampiro · Os Arruaceiros/Enfermos por Conveniência/Os prisioneiros de Maria Bonita· Um Encontro no Parque/O Garçom Trapalhão/A Vingança do Peterete· Selva/Troca de Peso/O Mistério do Cemitério
Advertisement