Wiki Chaves
Advertisement
Pintando o Sete - Parte 2
1976 Pintando o Sete - Parte 2
Episódio de Chaves
Título Original La nueva profesión - parte 2
Carlos Villagrán
Ramón Valdés
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1976
Semelhante a Pintores Amadores (1973)
Anterior Ser Pintor É Uma Questão de Talento - Parte 1
Próximo O Defunto Será Maior?
Dublagens MAGA: 2 Dublagens:
(1984) - dublagem perdida (Titulada como Uma Epidemia de Pintores - parte 2)
(1990)
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1984, só foi estrear no SBT em 1986 e voltou ao ar em 1992, redublado.
O início da dublagem perdida de 1984 que não é mais exibida pelo SBT desde 1986 foi disponibilizada no site da Televisa em 2007. Isso prova que provavelmente a Televisa tenha essa dublagem perdida.
Direção Enrique Segoviano

Pintando o Sete - Parte 2 (no original La nueva profesión - parte 2) é um episódio do Chaves de 1976. É a ultima parte da saga.

Sinopse[]

Chaves e Chiquinha brinca de Pintores ele nega como o pincel tá jogado por cima com o Quico jogou depois pega a bola do Quico ele nega de emprestar se consegue alcançar em cima do vaso,agora subiu a bola o Chaves cai Kiko riu como pode não consegui aguentar pra cima do vasinho e os dois brigam Chiquinha peça Silêncio.Quico consegue acertar no vasinho com a bola e não adiantou se errou é a vez do Chaves e o Kiko passa na frente a Chiquinha pega a bola ele nega e reclama Kiko agacha o que não é a próxima depois provoca que quer devolver a bola Chaves joga pra cima com a bola e cai no vaso na cabeça do Quico e Acertou!

Quico desmaiou por causa do pincel de ter jogado no vasinho Chaves achou o pincel do Seu Madruga, Dona Florinda brava como acontece o Kiko que tá desmaiado por causa que derrubou o pincel; Seu Barriga quer trabalhar com pintor do Seu Madruga precisa de profissão de um hobbie a gente precisa ganhar muito dinheiro se serviria pagar por mais de 14 meses por nada só existem nas mão de Pintores com a mão cheia Se Ele mete por mais correspondência por competente. Chiquinha dá pro dinheiro Seu Madruga nega ela chora pro seu pai passa por dia todo chorando que não quer dá 1 centavo Seu Barriga assusta com ela e ficou reclamado gordo deu dinheiro para comprar o pirulito Barriga sujou o Terno com a Tinta;Dona Florinda usa bacia para não manchar os lençóis Quico joga bola e o Seu Madruga pinta igualmente,Dona Florinda pede ao Quico se usaria a bacia para não desgrudar os lençóis em cima dos olhos Chaves chuta com a bola Quico zanga Seu Madruga riu por falta de ter batido na bola pois o Kiko recusa de emprestar a bola Chaves encontrou a outra bola de tênis pequena lá no parque Quico dá uma bolada na fuça do Seu Madruga Chaves joga a bola na tinta Seu Madruga pega a bola grande e bate no Gordo Chiquinha comprou o Pirulito Chaves joga tinta na cara da Chiquinha e o Seu Madruga joga em tinta na porta da cor amarela!

Seu Madruga pinta de amarelo com a porta o Seu Barriga vai aparecer a doença de Hepatite na vila ele dizia essas cores vivas estão muitos irritantes e Gritantes Dona Florinda aceita pintar a fachada Seu Madruga procure o Cirurgião plástico Florinda briga dá bofetada Seu Barriga sujou o bigode que pode pintar nesta cor;Chaves pergunta pra que pintar essa porta Seu Madruga fala pra ver os idiotas perguntem Quico sai de casa o Seu Madruga tá fazendo Chaves tá acompanhando os dois e três Chiquinha chega com pirulito até o seu pai pintando com a porta por nisto esta casa fica bonita o Quico quer pintar ele se recusa.Chiquinha comprou o pirulito e nega Chaves tem a bola que não chupa depois lambeu ele quebra o Pirulito;Chiquinha chora aconteceu o seu pai que não entende a palavra Quico pinta na cara dele chama MAMÃE Dona Florinda tá com Hepatite do seu Filho Seu Madruga joga os lençóis e briga,Chaves brinca de pintor com pincel e suja a roupa Quico quer brincar de ser Pintor depois pinta na cara dele Chaves Nega Barriga aparece e pinta a calça se passou aqui na frente com a porta Chiquinha pinta com a mão que veio procurar o seu Pai Seu Barriga desistiu.Chiquinha trouxe o pirulito novo para deixar você pintar com a porta do Seu Madruga correu e escapa da Dona Florinda Chiquinha pintando,Seu Madruga nega pintar como ajuda e deu pincel e sujou com a boca Ela devolve o pirulito Chaves continua chupando pirulito e chupou o pincel Dona Florinda brava e foge dentro de casa.Quico sai da casa como está fazendo é pintando a porta e ele joga na lata de Tinta com a Dona Florinda e Seu Madruga rindo!

Atores[]

Dublagem MAGA (1984)[]

MAGA (1990)[]

  • Chaves - Marcelo Gastaldi
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda - Marta Volpiani
  • Sr. Barriga - Mário Vilella
  • Chiquinha - Cecília Lemes

Citações (1984)[]

narrador: História de hoje: Uma Epidemia de Pintores. Versã: Maga, dublada nos estúdios da TVS.
Seu Madruga: Tinha que ser o Chaves! [Dando cascudo] Toma!
Dona Florinda: Muito bem, estão sujando o lençol que eu acabei de lavar, não?
Dona Florinda: O quê aconteceu?
Chaves: Derrubei o pincel.

Citações[]

narrador: Pintando o Sete
Dona Florinda: Muito bem, o senhor está sujando o lençol que eu acabei de lavar, não?
Dona Florinda: O quê aconteceu?
Chaves: Eu derrubei o pincel.

Musicas usadas no episódio[]

Lista de musicas na sequencia.

Trilha Compositor(es) Álbum
Puff Along Tony Hymans BRE 3 - Kids And Cartoons
Louis The Moog BRF 02 - Cornball
Coloured Candles KPM 1164 - Loony Tunes
Boys John Charles Fiddy BRE 3 - Kids And Cartoons
Walking The Dog

Trivi[]

  • Este episódio tem um dos erros de continuidade mais marcantes de todo o seriado. Na primeira parte, a Chiquinha usa um par de botas pretas de salto-alto durante todo o episódio. Detalhe que foi a única vez na série que ela usou esse calçado. Já na segunda parte, o episódio segue exatamente de onde havia parado e a Chiquinha aparece usando seus tradicionais tênis brancos sem mais nem menos durante toda a segunda parte.
  • Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.226: 09/02/76, 20:00.

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Pintando_o_Sete_Parte_2_(1976)_-_Alta_Qualidade_-_SBT_HD_(MAGA_1990)

Chaves - Pintando o Sete Parte 2 (1976) - Alta Qualidade - SBT HD (MAGA 1990)

Chaves_-_Pintando_o_sete_-_parte_2_(1976)_-_Dublagem_Perdida_(MAGA_1984)_trecho

Chaves - Pintando o sete - parte 2 (1976) - Dublagem Perdida (MAGA 1984) trecho

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement